Lutas pelo território

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Koa
Registado: terça mai 10, 2005 8:40 pm

quinta mai 12, 2005 7:44 pm

Olá!
Alguém me pode ajudar?
O meu gato adora passar tempo no quintal; só que, ultimamente, apareceu um outro gato na área o que deixa o meu "tigre" muito zangado... :( De vez em quando há lutas e muitos "assanhamentos". Pergunto: como é que ponho o outro gato de lá para fora?

Também visita o nosso quintal uma osga... alguém sabe se é perigosa? O meu gato vai acabar por caçá-la?

Despedidas felinas,
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta mai 12, 2005 8:57 pm

Se o gato vai para o quintal, é normal que ao aparecerem outros... lutem!

Muito cuidado com essas lutas pois se o outro gato estiver doente pode contaminar o seu. Especialmente se for portador de FIV ou FELV.

O melhor a fazer é recolher o seu gato, em casa, por uns tempos até o outro perceber que já não lá está o que ele pretende... a luta territorial ou quiçá uma companhia?!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sexta mai 13, 2005 2:05 pm

ola boa tarde,
Talvez o ideal seja mesmo tentar resguardar o seu gatito algum tempo a ver se outro perde o interesse.
Também já li aqui no forum sobre umas redes que dão tipo umas descargas de corrente, inofensivas para os gatos mas suficientes para proteger os jardins quer dos gatitos intrusos quer para evitar a fuga do gato da casa (mas também não lhe sei dar mais pormenores sobre essas ditas redes).
Cumprimentos
Responder

Voltar para “Gatos”