oi.
a minha hamster kdo estava a sair da casota ficou com uma pata presa num fio do material da cama e deve ter passado algumas horas pendurada (a casa n esta ao nivel do chão) pois d manha a pata estava enorme e vermelha. ela continua activa e n parece ter dores.
deveria levá-la ao veterinário?
se sim, alguem conhece algum na zona d lisboa ou cascais k trate hamsters?
obrigado
hamster com pata estrangulada
-
- Membro
- Registado: segunda jan 17, 2005 7:54 pm
- Localização: 3 Gatas, 2 cadelas, 2 porquinhos-da-india, 2 piriquito, 2 rãs, e perdi a conta aos peixes,lol
- Contacto:
Vai à VetOeiras, julgo que o Dr. Rui Patricio percebe de hamsters.Envio-te uma pm com o número de telefone da clinica.
Mas primeiro tenta mexer-lhe na patinha com muito jeitinho para ver se partiu alguma coisa ou se é só inchaço por a circulação ter voltado ao normal.
Mas primeiro tenta mexer-lhe na patinha com muito jeitinho para ver se partiu alguma coisa ou se é só inchaço por a circulação ter voltado ao normal.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
- Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
- Contacto:
Sim, leva ao vet antes que isso dê verdadeiros problemas, pode não ser nada, mas também pode ser preocupante, não tens nada a perder em ir ao vet. O Dr. Rui Patrício da vet oeiras parece-me o mais indicado também.
E deita esse material do ninho fora, mete tiras de papel higiénico que nunca mais tens esses problemas.
beijinhos e as melhoras da tua menina
E deita esse material do ninho fora, mete tiras de papel higiénico que nunca mais tens esses problemas.

beijinhos e as melhoras da tua menina
-
- Membro
- Registado: segunda jan 17, 2005 7:54 pm
- Localização: 3 Gatas, 2 cadelas, 2 porquinhos-da-india, 2 piriquito, 2 rãs, e perdi a conta aos peixes,lol
- Contacto:
Sim,o papel higiénico é melhor, já para não falar da piada que é vê-los a fazer o ninho.
O meu põe uma data de tiras ao mm tempo nas bolsas e depois parece um ovni.
O meu põe uma data de tiras ao mm tempo nas bolsas e depois parece um ovni.

-
- Membro Veterano
- Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
- Contacto:
Sim, ficam muita giros
eu meto mesmo muito papel higienico, o meu namorado diz que parece uma torre :p mas fica muito giro porque ela faz mesmo uma toca com uma entrada, é muito bom o papel higienico por acaso.
Estava a dizer que é melhor ires ao vet porque conheço casos de gatos, por exemplo, que ficaram com a cauda presa em algum lado ou por algum acidente, e por não serem tratados a cauda "morreu" e teve de ser amputada, é melhor não arriscar, só isso. Podes telefonar também para as urgências (telemóvel) da vet oeiras a perguntar primeiro se é caso para preocupação ou não, por exemplo.
beijinhos

Estava a dizer que é melhor ires ao vet porque conheço casos de gatos, por exemplo, que ficaram com a cauda presa em algum lado ou por algum acidente, e por não serem tratados a cauda "morreu" e teve de ser amputada, é melhor não arriscar, só isso. Podes telefonar também para as urgências (telemóvel) da vet oeiras a perguntar primeiro se é caso para preocupação ou não, por exemplo.
beijinhos
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 26, 2004 9:24 pm
ola
Desculpem mas já que estao a falar de meter papel higiénico...
Eu posso meter na casota do meu hamster papel higiénico em vez de "trapos" ou malha?
Os hamsters não comem o papel higiénico?
Beijinhos, kittygirl...

Eu posso meter na casota do meu hamster papel higiénico em vez de "trapos" ou malha?
Beijinhos, kittygirl...

-
- Membro
- Registado: sexta mar 04, 2005 7:11 pm
- Localização: 3 gatos rafeiritos (julieta, luna e tobias), uma hamster sirio (rata)
podes!
eles adoram!tem é de ser papel branco e sem cheiro!
eu ao meu ponho as folhas inteiras e as vezes 2 folhas juntas, ponho do lado de fora da casinha e ele arruma á vontade dele!
agora já aprendeu e quando eu lhe mudo a casinha põe-se lá dentro e eu vou pondo o papel através das grades, ele põe a cabeça de fora da casa e apanha o papel e vai arrumando! depois quando lhe apetece vai roendo o papel em tirinhas!
eles adoram!tem é de ser papel branco e sem cheiro!
eu ao meu ponho as folhas inteiras e as vezes 2 folhas juntas, ponho do lado de fora da casinha e ele arruma á vontade dele!
agora já aprendeu e quando eu lhe mudo a casinha põe-se lá dentro e eu vou pondo o papel através das grades, ele põe a cabeça de fora da casa e apanha o papel e vai arrumando! depois quando lhe apetece vai roendo o papel em tirinhas!

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 26, 2004 9:24 pm
ola
Beijinhos, kittygirl...

Beijinhos, kittygirl...

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Ainda bem que puseste
Acho sinceramente que é o material mais recomendável para o ninho e menos perigoso, não faz mal nenhum comer o papel higiénico, porque ele dissolve-se com água, ao contrário do material para o ninho que se vende nas lojas, ao contrário do algodão e de qualquer tecido.
beijinhos

beijinhos