Já tive a ler o tópico wc's, desculpem se estou a repetir, mas a minha questão é a seguinte:
Tenho dois gatinhos, ainda muito pequeninos, mas k cada vez k vão à liteira, metade da areia vem para fora, o k resulta areia espalhada pela casa toda, quando chego a casa é um susto!
Quando li o tópico dos Wc's fiquei convencida k se calhar até era uma boa opção, mas a opinião do "chefe", é k os meninos eventualmente, mais cedo do k se espera serão uns "monstrinhos", e deixaram de caber dentro de um wc fechado!
Isto é mesmo assim, ou haverá de vários tamanhos.
Agradeço desde já o tempo k me dispensaram.
"casa de banho"
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
- Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso
Olá,
Eu tinha o mesmo problema...
Areia por todo o lado, não falando do "cheirinho"....
Há 3 dias comprei um WC fechado. Não sei se há vários tamanhos, mas o que comprei é suficientemente grande para um gato adulto.
Para os meus bichinhos não estranharem tanto tirei a porta e só a volto a pôr daqui a alguns dias. No primeiro dia o Jonas, que tem 4 meses, entrava, olhava à volta, olhava para cima e saía sem se aliviar..

Agora já está tudo a entrar nos eixos...
Só lhe posso dizer que estou bastante satisfeita com este tipo de WC.
Bjs e ronrons....

Eu tinha o mesmo problema...

Há 3 dias comprei um WC fechado. Não sei se há vários tamanhos, mas o que comprei é suficientemente grande para um gato adulto.
Para os meus bichinhos não estranharem tanto tirei a porta e só a volto a pôr daqui a alguns dias. No primeiro dia o Jonas, que tem 4 meses, entrava, olhava à volta, olhava para cima e saía sem se aliviar..

Agora já está tudo a entrar nos eixos...
Só lhe posso dizer que estou bastante satisfeita com este tipo de WC.
Bjs e ronrons....

Ola boa tarde,
Asseguro-lhe que foi das melhores coisas que comprei, acabou a areia espalhada.
Acho que ha de varios tamanhos , mas o que eu comprei é muito grande, maior que a transportadora e ele cabe lá perfeitamente.
Cumprimentos
Asseguro-lhe que foi das melhores coisas que comprei, acabou a areia espalhada.
Acho que ha de varios tamanhos , mas o que eu comprei é muito grande, maior que a transportadora e ele cabe lá perfeitamente.
Cumprimentos
Numa loja da Orni mundo.
Havia la 3 tipos diferentes, optei por uma que tinha a parte de cima branca opaca mas que me pareceu deixar entrar bastante claridade ( sei lá não fosse o gato achar aquilo mt escuro e aínda querer que lhe pusesse iluminação artificial
, esquisitinho como ele é...)
Por coincidencia era tb a mais barata, custou cerca de 18€ ja n m lembro mt bem.
Cumprimentos
Havia la 3 tipos diferentes, optei por uma que tinha a parte de cima branca opaca mas que me pareceu deixar entrar bastante claridade ( sei lá não fosse o gato achar aquilo mt escuro e aínda querer que lhe pusesse iluminação artificial

Por coincidencia era tb a mais barata, custou cerca de 18€ ja n m lembro mt bem.
Cumprimentos
-
- Membro Júnior
- Registado: terça out 26, 2004 1:56 pm
Olá,
Eu tinha uma caixa aberta (daquelas que têm um rebordo que se coloca por cima), mas cada vez que ela lá ia era ver as pedras a saltarem
, pelo que acabei por comprar uma caixa de arrumações das grandes e colocar a caixinha dela lá dentro. Resultado tinha de limpar duas caixas
, pois a minha menina gosta muito, muito de escavar
. Isto para não falar no cheiro...
Depois de ler o outro tópico dos WC´s, também eu me decidi a comprar um WC fechado, apesar de estar com receio da adaptação da Anita que não gosta de mudanças. Ontem, fiz a mudança (de manhã teve de ser sem a cobertura mas de tarde já a coloquei) e , surpresa, a menina hesitou mas usou
, claro que sem a porta por enquanto!
Relativamente ao tamanho, e tendo em conta os WC´s que vi, havia alguma diferença, mas nada de transcendente. O que comprei era o maiorzito e a menina (que tem quase 2 anos) cabe lá e ainda sobra espaço!!!
O preço foi 20,00 mas vi-os iguais a 31,00.
Eu tinha uma caixa aberta (daquelas que têm um rebordo que se coloca por cima), mas cada vez que ela lá ia era ver as pedras a saltarem

Depois de ler o outro tópico dos WC´s, também eu me decidi a comprar um WC fechado, apesar de estar com receio da adaptação da Anita que não gosta de mudanças. Ontem, fiz a mudança (de manhã teve de ser sem a cobertura mas de tarde já a coloquei) e , surpresa, a menina hesitou mas usou

Relativamente ao tamanho, e tendo em conta os WC´s que vi, havia alguma diferença, mas nada de transcendente. O que comprei era o maiorzito e a menina (que tem quase 2 anos) cabe lá e ainda sobra espaço!!!
O preço foi 20,00 mas vi-os iguais a 31,00.

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
sim, há VÁRIOS TAMANHOS. DIFICILMENTE ALGUM MONSTRINHO ATINGE O PESO do flávio. tem mais de 7 kgs. cabe perfeitamente no wc. ao contrário da transportadora média. fica pra ali encolhido

anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 04, 2003 4:47 pm
- Localização: Cão: Alf, Gata: Sky e Periquitos: Kiko e Kika, Mandarins: Bruno e Bruna
- Contacto:
Por acaso também ando a pensar comprar uma wc fechada, brevemente! 

Ah e tal...
O WC fechado foi a melhor solução, principalmente por que o Paxá escavava muito e nas caixas abertas o cheirinho vem mais rápido. Assim que a comprei eu montei-a completamente e coloquei o Paxá e a Guaraci lá pra dentro para eles conhecerem a caixa nova. Não estranharam nem a porta. Facto é que o Paxá (que é um gatão) faz as necessidades com a cabeça para fora. Entra todo, dá meia volta e lá aparece a cabeça dele pra fora, com a tampa na testa. Faz uma cara de concentrado, mas pelos vistos faz tudo certinho. A minha caixa é das grandes e a tenho há mais de um ano.
Às vezes a porta caía, mas fiz um furo de cada lado da tampa e amarrei um ferrinho à porta. Agora a porta fica no lugar (e o cheirinho também).
Às vezes a porta caía, mas fiz um furo de cada lado da tampa e amarrei um ferrinho à porta. Agora a porta fica no lugar (e o cheirinho também).
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 16, 2004 5:40 pm
- Localização: Gatos (Grey, Lucky e Nina); Peixes: Viuvas Negras; Repteis: 2 Tritões
Olá,
Eu já tenho uma à um mês e tal, mas ainda não coloquei a porta, por medo que o meu bébé estranhasse, mas hoje vou experimentar e ver os resultados.
Jinhos
Eu já tenho uma à um mês e tal, mas ainda não coloquei a porta, por medo que o meu bébé estranhasse, mas hoje vou experimentar e ver os resultados.
Jinhos