PRECISO DE DONO COM VIVENDA PARA SAMOYEDO - URGENTE!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

icvcabral
Membro Veterano
Registado: quinta mar 21, 2002 12:44 am

sábado abr 30, 2005 12:22 am

Boa noite!

Sei que este não é o sítio mais adequado, mas pedia-vos o favor de divulgar o apelo que transcrevo. Trata-se de um cão Samoyedo, alvo de enormes maus tratos, que resgatei a semana passada. O animal está em recuperação, em termos de saúde e também em termos psicológicos, mas encontra-se, ainda, bastante traumatizado e não suporta ver-se enclausurado, mesmo em apartamentos grandes (torna-se agressivo). Dado aquilo por que passou, não é de estranhar. :evil: Em espaço exterior, no entanto, já se revela bastante meigo e mesmo bastante carente de atenção humana. Está provisoriamente alojado em canil, graças à generosidade de um amigo, mas não poderá ficar lá muito mais tempo. Além disso, o facto de estar fechado em box só está a agravar os seus traumas. Precisa-se, com urgência, de dono responsável, que o acolha em espaço exterior.

Obrigada
Isabel

APELO DO CÃO
"Já não me lembro como me chamava... Agora, chamam-me Yoshi e a minha história é muito triste.

Fiquei fechado numa sala de um apartamento, sozinho, durante 2 meses, porque os meus "donos" mudaram de casa e decidiram deixar-me para trás. Apenas uma vez por semana (e às vezes menos do que isso) vinha alguém, que eu antes pensava que me amava, trazer-me comida e água. Pouca comida e pouca água. Passeios à rua nem vê-los. Festas também não. 5 minutos e a pessoa tinha-se ido embora.

Os dias passavam, comida já não havia e a fome começava a apertar. A sede também. As paredes da sala pareciam aproximar-se e cair sobre mim. Ladrei, ladrei e ladrei mais, mas ninguém me veio socorrer.

As semanas sucediam-se, todas iguais, tristes, sofridas e aterrorizadoras. Até que não aguentei mais e me tentei atirar da varanda. Não fui bem sucedido e fiquei preso entre as grades (as patas de frente e a cabeça de fora e o resto do corpo do lado de dentro). Gani, gani, gani. As pessoas cá em baixo pareciam impressionadas mas ninguém me veio salvar. Acabei por me soltar sozinho, depois de várias horas, à custa de muitos esticões dolorosos, e vi-me novamente sozinho, dorido, faminto e desesperado.

Felizmente, no dia seguinte, graças aos esforços de uma amiga, vieram libertar-me do meu cativeiro e agora procuro novos donos, que saibam ter paciência para me ajudar a ultrapassar os meus traumas.

Quando fui resgatado, estava esquelético e completamente desnutrido (10,6 kg em vez dos 20 a 25 kg que deveria ter). Mas já me levaram ao vet e tenho estado a comer papinha especial para a engorda e a tomar imensas vitaminas, pelo que já estou mais compostinho. Também estava imundo e cheio de feridas, nas patas e zona da cauda, por me ter roído a mim mesmo devido ao stress. Agora, depois de um banhinho e de uns tratamentos de pele e pêlo, pareço outro! Modéstia à parte, sou um cão lindo - um samoyedo puro, com um pêlo branco como a neve e macio como algodão!

Os traumas psicológicos é que vão demorar um pouco mais a passar. Sou imensamente carente e adoro ter a atenção dos humanos. Mas não suporto o enclausuramento (mesmo que seja num apartamento grande) e preciso de ser alojado num espaço exterior.

Se quiseres vir ver-me e ajudar-me a recuperar, liga à Isabel (96 907 18 18 ou 21 457 24 84). Prometo ser um bom amigo e dar-te tudo aquilo que nunca me deram! Ão ãos esperançados do Yoshi

PS Sou de tamanho médio e tenho cerca de 5 anos (estimativa da vet). Já estou castrado.

PS2 Estou na zona de Lisboa, mas as minhas amigas levam-me a qualquer ponto do país."

FOTOS
Imagem
Imagem
icvcabral
Membro Veterano

sábado abr 30, 2005 12:51 pm

Um upa para o Yoshi
pauline
Membro
Registado: terça nov 02, 2004 12:02 pm

sábado abr 30, 2005 5:07 pm

Além de ser 1 cão magnifico, realmente lindo! A história deste animal é arrepiante, como a crueldade para com os animais continua a ser cada vez mais brutal e evidente :( Vivo num apartamento pequeno e já tenho 1 cão q adoro e é o meu fiel amigo ;) , espero sinceramente q este amiguinho possa encontrar brevemente alguém q o ame de coração, o trate bem, e lhe dê uma vida com a dignidade q merece.Casos como este são realmente tristes e dolorosos fico estupecta como as pessoas conseguem ser tão crueis :( muita sorte!
<p><u>Pauline</u></p>
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

sábado abr 30, 2005 5:20 pm

O melhor amigo do meu Snoopy é um Samoiedo.
É um cão muito calmo e meigo e com uma paciência de Santo para aturar as maluqueiras do Snoopy. Dá-se muito bem no apartamento onde vive, mas claro, não tem os traumas do cachorro em questão.

Espero que esse pobre cachorro encontre um dono que lhe dê o carinho que merece.
diphy
Membro Veterano
Registado: sexta jan 04, 2002 6:53 pm
Localização: 4 chinchilas, 1 cão da pradaria, 11 canários, 3 periquitos, 1 cocker, peixes...por enquanto!!!;)

domingo mai 01, 2005 8:29 pm

Não consegui deixar de chorar quando li o texto... :cry:
E não se sabe quem são os donos? Não se pode responsabilizá-los por nada???

Espero sinceramente que encontre um bom dono. Boa sorte.
icvcabral
Membro Veterano

domingo mai 01, 2005 10:51 pm

Olá

Eu sei quem eram os "donos". Acontece que a forma que encontrei para resgatar o cão (que eles tinham feito desaparecer) foi dizer que se não mo entregassem em 24 horas eu iria à polícia. Como o entregaram e eu sou uma pessoa de palavra, não o farei, por mais vontade que tenha. :evil:

O importante agora é encontrar-lhe um(a) dono(a) na verdadeira acepção da palavra e é para isso que peço a vossa ajuda

Obrigada
Isabel
icvcabral
Membro Veterano

segunda mai 02, 2005 11:41 pm

E mais um upa para o Yoshi, que ainda não tem dono :(
Absolut
Membro
Registado: quinta abr 18, 2002 11:27 am

quarta mai 04, 2005 6:41 pm

upa upa

vamos lá ver se uma alma caridosa com vivenda abraça este miudo!
icvcabral
Membro Veterano

quinta mai 05, 2005 10:00 pm

Continua sem dono :(
RAFALINDO
Membro
Registado: segunda dez 20, 2004 11:17 am

quinta mai 12, 2005 8:35 am

Só para lembrar que este lindão ainda não tem dono!
marciamachado
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes

quinta mai 12, 2005 10:20 am

Não poderei ficar com o cãozinho, mas poderei talvêz acolhê-lo temporariamente. Tenho quintal e uma cadela labrador e resido na região de Lisboa.
icvcabral
Membro Veterano

sexta mai 13, 2005 9:58 pm

Obrigada pela oferta! :) Espero, no entanto, que já não seja necessário, pois o caso parece bem encaminhado: amanhã vou com a potencial nova dona visitar o Yoshi. Darei notícias, logo que as tenha.

Uma vez mais, obrigada
Isabel
joanasa
Membro Veterano
Registado: quinta jan 08, 2004 12:14 am

sábado mai 14, 2005 1:50 am

Estou a torcer pelo Yoshi!
Fiquei muito impressionada com a história dele... :(
Não consigo perceber como podem existir pessoas tão insensíveis...
Até me sinto mal só de imaginar...

Yoshi: muita sorte pra ti! Vais ver que vais ficar muito melhor, e espero que recuperes rapidamente do trauma e esqueças os maus bocados q te fizeram passar!

Às amigas que "salvaram" o Yoshi: muitos parabéns! Muita sorte! É bom saber que ainda há pessoas como vocês! Felicidades. :)
maralisa
Membro
Registado: sábado fev 28, 2004 2:21 am

domingo mai 15, 2005 10:16 pm

felicidades para o yoshi , que a vida agora lhe sorria , pois ele é muito bonito e merece ser feliz. :)
icvcabral
Membro Veterano

domingo mai 15, 2005 10:28 pm

O Yoshi está à experiência em casa de uma rapariga que, até agora, só tinha gatos, de quem gostei muito. Fomos buscá-lo ontem e as boas notícias são que ele parece outro: já não está agressivo (nem em espaço interior, segundo o tratador do canil em que estava) e já parece um cão, coisa que não parecia antes (não consigo bem explicar, mas tinha um ar completamente inexpressivo, que impressionava). Fez-me imensa festa, deixou que lhe mexesse no corpo todo, saracoteou-se, explorou o terreno e veio muito sossegadinho no carro, a caminho daquela que espero venha a ser a sua nova casa. Acho que era mesmo o medo que o fazia tornar-se agressivo. Agora, está um doce!

A rapariga tem um bom espaço para ele: cerca de 50 m2 de jardim do lado da frente da casa e um terraço com cerca de 30 m2 nas traseiras, ligado ao jardim por uma porta que está sempre aberta. Há ainda uma churrasqueira coberta, anexa ao terraço, onde ele está, por ora, a dormir e onde pusemos água e comida.

Já telefonei hoje a saber notícias e se, por um lado, são muito boas (o Yoshi já entrou na cozinha e continua a mostrar-se muito meigo), por outro, são preocupantes, pois o cão parece não estar feliz sozinho cá fora, o que é natural, e ladra o tempo todo para entrar. Como já referi, a rapariga deixou-o entrar na cozinha e o problema de agressividade parece ultrapassado. No entanto, existe outro grande senão, que a impedirá de deixar o Yoshi ter acesso a toda a casa, que são os gatos. Não que ele os persiga, mas a rapariga não quer que estes saiam de casa, para não correr o risco de eles virem para a rua e perderem-se ou serem atropelados, o que leva a que seja impossível manter as portas abertas para o Yoshi andar à vontade...

Ela está a gostar muito dele, mas acha que ele não vai ser feliz sozinho cá fora a maior parte do dia. Sugeri-lhe adoptar outro cão para lhe fazer companhia, mas essa hipótese parece fora de questão... Enfim, estou um pouco preocupada... Tenho outros contactos de pessoas eventualmente interessadas, que voltarei a "melgar" se vir que o cão não se adapta nesta casa. Ou talvez a ideia de um apartamento já se possa considerar, neste momento, dada a franca evolução do Yoshi em termos psicológicos. Não me agrada nada é que o cão passe a vida a mudar de ambiente e que continue a andar de mão em mão... Se não tivesse já 2 cães e 4 gatos num apartamento quem ficava com ele era eu, mas, infelizmente, é impossível

Obrigada pelo interesse e pela ajuda
Isabel
Responder

Voltar para “Cães”