gata com 1 mama recolhida!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

domingo mai 15, 2005 12:55 pm

Tou mesmo muito preocupada com aminha Zuca
Por favor alguuém que saiba e me dê uma resposta se é a larmante ou não! Desde já agradeço
Hoje é domingo e o vet fechado por isso coloco aqui a minha questão !Amanha levo-a sem falta!
Acabei de descobrir na minha gata uma maminha muito menos desenlovida que as outras que têm um aspecto normalíssimo, aquela mama parece estar um pouco recolhida e tem uma ténue auréola em tom avermelhado âvolta da maminha
Nao tem caroço nem está dura nem inchada.
A zuca está com um comportamneto perfeitamente normal, brinca come e bebe bem. Ela tem 4 meses nao sei ao certo a idade, só sei que deve ter nascido no final de janeiro! ainda não teve o primeiro cio mas deve estar mesmo aí a rebentar, para o ems que vem de certeza pois o vet disse que era por volta dos 2 kilos ela tem 2 e duzentas, pesia ontem!
Por favor se alguém souber se pode ser alguma coisa grave agradecia que partilhassem comigo alguma historia de uma gata tao jovenm que tivesse algo parecido!
Obrigado fico à espera :( :( :( :( :(
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda mai 16, 2005 11:53 am

Olá Zuca.

Só agora li a sua mensagem, contudo não poderia adiantar muito pois isso é caso mesmo para ser diagnosticado por um veterinário para esclarecer as suas dúvidas...

Nunca tive nenhum caso identico...contudo espero e desejo-lhe que não seja nada grave e que não passe de um susto.

Aguardo notícias da gatinha esperando que sejam boas,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano

segunda mai 16, 2005 1:08 pm

Obrigado leonilde
Infelizmente o vet da zuca´hoje só vai estar na clinica a partir das 18 e assim qdo sair do trabalho vou p lá disparada!
Deus queira que nao seja nada até porque ela anda normalíssima brinca muito! faz os disparates do costume nao noto nada de diferente no comportamento dela nem se quieixa quando lhe toco na maminha!
Vai ser uma aventura para a por quietinha p o vet a ver porque ela tem pavor dele! fica indomável!
Obrigado pelo apoio e logo á noite dou notícias! :) :)
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda mai 23, 2005 6:19 pm

zuca_05 Escreveu: Obrigado leonilde
Infelizmente o vet da zuca´hoje só vai estar na clinica a partir das 18 e assim qdo sair do trabalho vou p lá disparada!

Obrigado pelo apoio e logo á noite dou notícias! ) )
E...? "cadê" as notícias... :?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano

terça mai 24, 2005 8:45 pm

ola leo eu enviei uma mensagem a dar notícias da zuca nao sei é onde é que ela foi parar :) é que eu cliquei em nova mensagem em vez de responder!
deve ter sido por isso !
Felizmente o vet disse que nao era nadade alarmante e quando lá cheguei c ela a maminha estava normal , só que realmente é uns milimetros mais pequena :)
a auréola desapareceu nao sei o que seria!!! o vet devia pensar que eu era maluquinha!:)já fez um exame que é uma ecografia mamária mas ela estva perfeitamente normal
disse que estava a desenvolver-se pois esta na idade de crescimento muito rápido, e as maminhas tal e qual como nas meninas, estam a crescer...
Já tive gatos anteriormente mas nunca gatas e sei que podem desenvolver mais doença s q os machos por isso tive medo que fosse alguma coisa má!
felizmentep nós ela tá óptima!!!
Obrigado pela preocupação :)
cumprimentos
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta mai 25, 2005 12:12 am

Felizmente que as notícias são boas... :D .

Junte-se ao "clube" das donas galinhas... ;) :lol: :D

Obrigada pelas notícias e continuação de boa sorte com essa gatinha,

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano

quarta mai 25, 2005 8:50 am

Foi isso mesmo que o vet disse !~:)
que era uma dona galinha! o único defeito que vui na Zuca foi o mimo a mais! pois ela cada vez que vai ao vet faz uma fita tal e qual uma criança contrariada! :oops: realmente nao sei bem porque é q ela faz isso tem pavor ao vet! mas nao é por ser uma pessoa estranha pois quando vão pessoas lá a casa que ela não conheçe ela nao foge nem se assusta pelo contrário até se deixa apanhar! ela só tem pavor do vet! de certeza que foi trauma que apanhou pois aqui há uns meses teve de passar um dia internada porque lambeu as gotas das pulgas e ficou doente, teve de ficar a soro um dia numa jaulinha! :cry: fiquei tão triste e ainda por cima a culpa foi minha que lhe pus as gotas em excesso :o
a partir dai teve de ir todos os dias durante uma semana p fazer antibiótico pois fex uma feridinha na pata por causa da bravia dela ao por o soro! ela tinha prai 2 mesinhos e o vet disse q nunca tinha visto uma coisa tao pequena e tao brava!
mas ninguem acredita ela em casa é a coisa mais meiguinha e mais doce do mundo!
é o meu moranguinho co costumo dizer!!"! :D
cumprimentos e ronrons da zuca
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta mai 25, 2005 1:41 pm

zuca_05 Escreveu: Foi isso mesmo que o vet disse !~)
que era uma dona galinha!
... ;) :D .

Pelo menos as donas galinhas... ;) sempre os levam ao vet mais atempadamente... ;) . Os mais incautos..., vêm chorar-se da dor de terem perdido o amiguinho porque não o levaram ao vet... e coitadinho dali e dacolá... tenham pena de mim que estou a sofrer muito... mas não tenho pena, não! A pena vai só para os infelizes que morrem por desleixo dos donos.

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano

segunda mai 30, 2005 3:49 pm

POis é para mim nao faz sentido ter um animal e nao cuidar e gostar dele tal como se fosse um filhote a sério! afinal ela depende de mim e (eu dela pa as brincadeiras) fui p fora este fds e ela ficou c os meus pais, quase morri de saudades dela! :oops: nao tenho vergonha de dizer q telefonava a perguntar por ela, muita gente acha que sou exagerada c a minha gata mas continuo a achar que todo o cuidado é pouco. Ainda hoje apanhei um susto enorme c ela porque agora aprendeu a empoleirar-
-se nas janelas da marquisee se nao fosse lá depressa bem ela já estava a escorregar! apanhou demasiado balanço para saltar e nao conseguia parar! por mais acrobatas q sejam os gatos eles nao sao de borracha e ela ainda é muito trapalhona (só tem 5 meses).
e cair do 2 andar pode nao ser fatal mas nao é por isso q a vou deixar andar á vontade pelos parapeitos das janelas :o
Espero qu eaki alguém me compreenda e nao ache q é um exagero!
cumprimentos
zuca_05
Membro Veterano

segunda mai 30, 2005 3:49 pm

POis é para mim nao faz sentido ter um animal e nao cuidar e gostar dele tal como se fosse um filhote a sério! afinal ela depende de mim e (eu dela pa as brincadeiras) fui p fora este fds e ela ficou c os meus pais, quase morri de saudades dela! :oops: nao tenho vergonha de dizer q telefonava a perguntar por ela, muita gente acha que sou exagerada c a minha gata mas continuo a achar que todo o cuidado é pouco. Ainda hoje apanhei um susto enorme c ela porque agora aprendeu a empoleirar-
-se nas janelas da marquisee se nao fosse lá depressa bem ela já estava a escorregar! apanhou demasiado balanço para saltar e nao conseguia parar! por mais acrobatas q sejam os gatos eles nao sao de borracha e ela ainda é muito trapalhona (só tem 5 meses).
e cair do 2 andar pode nao ser fatal mas nao é por isso q a vou deixar andar á vontade pelos parapeitos das janelas :o
Espero qu eaki alguém me compreenda e nao ache q é um exagero!
cumprimentos
patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

segunda mai 30, 2005 4:24 pm

Não é exagero nenhum. Eu quando vou estender a roupa, ponho a Tri do lado de fora da cozinha, ao passo que quando é o meu namorado a ir estender tem a janela escancarada. E ela não vai para lá, se eu a deixo na cozinha ela vai logo para cima do parapeito.

Escusado será dizer que eu fico com os nervos em franja e tenho de ir para outra divisão. :oops:

E era eu que andava sempre a criticar a minha mãe por ela ser tão mãe galinha para o meu irmão... :p
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta jun 01, 2005 8:39 am

patricias Escreveu: (...)Escusado será dizer que eu fico com os nervos em franja e tenho de ir para outra divisão. oops
E é a atitude mais correcta...nunca se deve mostrar a ansiedade e aflição em que a pessoa...fica!
Ainda se pode afastar sem ter de sair da divisão em causa. Afastar-se... e mexar em ração ou algo que desperte a gatinha para vir para dentro, por ela própria. Nunca ir numa de a apnhar!
E era eu que andava sempre a criticar a minha mãe por ela ser tão mãe galinha para o meu irmão... p
Ehehehhehhe...ora ainda bem que agora percebe a razão...! ehehheheh
Boa.

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano

quarta jun 01, 2005 9:09 am

ois tamb+em sei que é a atitute correcta nao mostrar nervos nem fazer movimentos bruscos, para ela nao se excitar e poder cair, mas no meu caso se nao fosse lá ela podia muito bem ter caído!
é que as janelas da marquise nao têm um parapeito com largura suficiente para ela saltar e ficar lá bem assente e equilibrada!Por isso tive medo! e acho que ela tb se assustou e aprendeu a lição!
Bem o que as mães galináceas não passam com estes folhotes que para além de terem 4 patas parecem maluquinhos!(falo pela minha pelo menos)

PS: estou a pensar em arranjar-lhe companhia, um bem pequenino para ela ver se se acalma e está mais entretida! assim fazem companhia um ao outro!
Já agora se puderem ou souberem,,, é que tenho receio que a minha gata não aceite bem um novo amiguinho por causa dos ciúmes! ela tem cerca de 5 meses e ainda nem sequer teve o primeiro cio, logo penso que ainda não é muito matura, poderá não ter o instinto maternal apurado e não receber bem um bebezinho! Devo esperar mais uns meses? para ver se ela o adopta assim que o vir?ou acham que não há problema?
Sei que nos primeiros dias vou ter de os deixar em divisões diferentes se calhar separados por um vidro para eles se verem um ao outro!!!
Fico à espera de conselhos!

bem mas o mais dificil é mesmo encaixar mais um bichano na cabeça dos meus pais! mas com calma estou a conseguir! :p
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta jun 01, 2005 9:26 am

Olá zuca_05.

Agora é a altura ideal…quanto mais jovens…melhor a adaptação, porque ambos podem alinhar e partilhar as brincadeiras… se um for com muita diferença de idade, p.e. um ter 5, 6 7 anos e o outro bebé, pode dar “faísca” porque o mais velho quer repouso, papas e descanso…e o bebé quer é brincadeira, sendo que o outro pode não estar predisposto para tal…!

Eu tenho esta “menina” Tartaruga tabby blotched Para doar… veja as fotos e mostre aos seus pais…pode ser que fiquem “softhearted”… e eu sei que ela ía bem entregue se fosse para vocês. Era um alívio, para mim, saber que ficava bem!

http://img45.echo.cx/my.php?image=img000151ed.jpg

http://img45.echo.cx/my.php?image=img000435hk.jpg

http://img192.echo.cx/my.php?image=img000084ha.jpg

http://img45.echo.cx/my.php?image=img000546je.jpg ( nesta última está a rir-se…ehehheheh )

A dica do vidro é óptima!

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano

quarta jun 01, 2005 9:45 am

ola leonilde :
eu já vi a sua "princesa", ela é linda e merece ser a gata mais mimada deste mundo depois de ter lido a história dela! Enviei todas a fotos para o mail da minha mae ela ainda não se consciencializou muito bem de q a Zuca precisa de companhia pois passa muitas horas em casa sozinha e há alturas em q até noto que ela não come nada de jeito!
Adoptámos a zuca há pouco tempo....acredite que por mim ia já buscar essa princezinha na 6 feira! mas nao queria traze-la sem ter s certeza, a minha tb a adorou, estou a fazer-lhe uma autêntica lavagem ao cérebro com fotos de bebes lindos como esse! se calhar ela quando a visse nao resistiria!
vou voltar a falar-lhe hoje! ainda lhe digo alguma coisa!
obrigado!
Responder

Voltar para “Gatos”