Olá,
na 6ª feira passada recebi um mail sobre 30 gatinhos que estavam na UZ para adoptar, e após uma lavagem cerebral ao meu marido..... lá fomos nós no Sábado para irmos buscar uma "Matilde".
Acabámos por trazer a Matilde, com 2 meses, e o Hugo, que foi encontrado numa lixeira, cheio de pastilha elástica, com problemas na vista, a falta-lhe 1 bocado da cauda, e apenas com 1 mesinho......
Mas agora estou com um problema: PULGAS!!!!! às quais o meu filho de 4,5 anos é alérgico.
Pesquisei na net e vi uns produtos novos: Stronghold, Ectokill, Advantage, Frontline e Program.
Alguem pode opinar qual o melhor para gatos tão pequeninos e onde se vendem, bem como preços......
Obrigado!!!!!
Pulgas e etc
Moderador: mcerqueira
O advantix e advantage é excelente com a praga das pulgas. Mas o melhor será com indicação do veterinário dado serem muito novinhos e com certeza estarem um pouco debilitados. O Ektokill ambiente (já não me lembro se se escreve assim) é excelente e acaba com tudo o que houver lá em casa durante meses, para além de ser inofensivo tanto para animais como humanos. Também sou alérgica às pulgas e tenho de ter muito cuidado, com a pipeta regular e o tratamento da casa ficamos todos em paz. Parabéns desde já, pela boa acção a dobrar. Muitas felicidades para todos! 

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Em qualquer um desses lados, mas peça conselho antes, seja a que local for, dado serem muito novinhos, pode envenená-los com uma dose excessiva ou não indicada para a idade deles, mas creio que qualquer desses lugares lhe dará o produto indicado, de qualquer das formas, sabe que os tem de levar ao veterinário, não sabe? Para o bem de todos, sobretudo do bébé. Boa sorte 

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
Vai mais que a tempo. Então aconselho a comprar o remédio na clinica veterinária, vendem à unidade que é o que baste. Na farmácia e nas lojas por norma, só vendem à caixa. mais uma vez, boa sorte! 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Olá malagueta.
O Frontline em spray costuma ser bem tolerado... mas nunca coloquei directamente nos bébés....eu calçava uma luva de borracha, punha spray na luva e passava ao contrário do pêlo dos gatinhos, mas tendo em conta que é perigoso se tiverem episódios de higiéne partilhada... lambem-se...
Portanto eu cada vez que lhes punha o Frontline, separava-os por uma hora ou mais, até ter a certeza de que já não corriam riscos...
As pipetas sempre achei serem fortes demais para gatinhos tão jovens como esses, portanto nunca as apliquei à excepção de gatinhos com mais idade.
Boa sorte,
Leo
O Frontline em spray costuma ser bem tolerado... mas nunca coloquei directamente nos bébés....eu calçava uma luva de borracha, punha spray na luva e passava ao contrário do pêlo dos gatinhos, mas tendo em conta que é perigoso se tiverem episódios de higiéne partilhada... lambem-se...
Portanto eu cada vez que lhes punha o Frontline, separava-os por uma hora ou mais, até ter a certeza de que já não corriam riscos...
As pipetas sempre achei serem fortes demais para gatinhos tão jovens como esses, portanto nunca as apliquei à excepção de gatinhos com mais idade.
Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
Sei, por experiência própria e por indicação do vet., que o Frontline pode ser passado em cadelas prenhas ou cachorros muito bebês sem maiores problemas. Isto também vem escrito na bula. Quanto a GATOS não lembro, mas se telefonar para o seu vet, ele certamento dará as informações gratuitamente por telefone.