Medalhas Identificadoras para cães

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Responder
tigerc
Registado: terça jan 01, 2002 4:02 pm

sexta nov 08, 2002 1:40 pm

Mensagem Corrigida!
:D Olá a todos!
Alguém me pode informar onde posso adquirir e mandar gravar uma medalha para o meu cão? Nunca tive nenhuma e não sei onde comprá-la... Perdi recentemente dois cães, que desapareceram sem deixar rasto, de modo que quero certificar-me que o que ficou fica bem documentado caso saia à rua sozinho.
Obrigada e felicidades para os respectivos bichanos.
;)
Aby
Membro Veterano
Registado: sexta abr 05, 2002 12:16 pm

sábado nov 09, 2002 12:21 am

A única coisa que realmente pode ser eficaz é o ship.
Em breve vai ser obrigatório em Portugal á semelhança de muitos outros países.
Uma das grandes vantagens é que não o podem tirar do cão. A leitura do ship revela a identificação do dono o que possibilita a sua devolução.
Sendo obrigatório o implante do ship, as pessoas vão pensar 2 vezes antes de o abandonar, porque se forem localizadas vão ter que responder pelo seu acto. Também vai levantar entraves ao roubo.
Pensa nesta solução. A metalha qualquer pessoa pode tirar, até por pura maldade.
Visitante

sábado nov 09, 2002 12:49 am

Olá

Nas lojas de animais existem várias placas identificadoras à venda. As mais comuns são chapas sem nenhuma gravação que depois se manda gravar, mas têm o inconveniente de oxidarem.
Existem umas mais eficazes que se mandam gravar com impressão digital (ou seja, já se compram com a gravação) e não enferrujam.
Todos os meus cães têm essas placas, mas até agora só vi numa petshop, mas deve existir noutras.
Em relação ao chip, é uma alternativa eficaz em caso de roubo do cão, para poder provar que lhe pertence ou se alguém o adoptar pensando ser abandonado e depois o levar ao vet e este verificar se tem chip o que nem sempre acontece.
As placas são, sem dúvida, e exceptuando o caso de pessoas mal intencionadas, a melhor forma de identificar o cão em caso de perda, uma vez que fica visível, não invalidando, no entanto, a introdução do micro-chip.
Inetec
Membro
Registado: domingo jul 28, 2002 5:45 pm

sábado nov 09, 2002 12:54 am

Esqueci-me de fazer o login e o post que escrevi ficou anónimo (nem sabia que dava...)
Qualquer dúvida disponha.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Susana Martins</p>
tigerc

sábado nov 09, 2002 10:38 am

Muito obrigada a todos. Estou a pensar seriamente no chip. É muito mais seguro. Felicidades para todos e cuidem bem dos vossos amigos.Eles são parte da nossa família. Nunca tinha sentido tanto isso como no dia em que os meus dois cães se perderam! :cry[/img]
tigerc

sábado nov 09, 2002 10:46 am

Muito obrigada a todos. Estou a pensar seriamente no chip. É muito mais seguro. Felicidades para todos e cuidem bem dos vossos amigos.Eles são parte da nossa família. Nunca tinha sentido tanto isso como no dia em que os meus dois cães se perderam! :cry[/img]
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda nov 18, 2002 9:00 pm

Na minha opinião, o chip só resulta se quem o encontar o levar ao vet a perguntar se tem um chip e qual o nº e de seguida se informar qual o dono desse nº na polícia e o dono, se não me engano teria também que dar o desaparecimento do cão na polícia (o mesmo se passa com os carros... :D )
Eu se encontrasse um cão na rua, e quisesse ficar com ele, sinceramente não me lembrava de ver se tinha chip ou não...ficava com ele...e pronto!!!!às vezes o que se vê é melhor...embora uma coisa pudesse eventualmente completar a outra...
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda nov 18, 2002 9:00 pm

Na minha opinião, o chip só resulta se quem o encontar o levar ao vet a perguntar se tem um chip e qual o nº e de seguida se informar qual o dono desse nº na polícia e o dono, se não me engano teria também que dar o desaparecimento do cão na polícia (o mesmo se passa com os carros... :D )
Eu se encontrasse um cão na rua, e quisesse ficar com ele, sinceramente não me lembrava de ver se tinha chip ou não...ficava com ele...e pronto!!!!às vezes o que se vê é melhor...embora uma coisa pudesse eventualmente completar a outra...
tigerc

quinta nov 21, 2002 5:40 pm

'Obrigada por responderes. Já me decidi: vou usar os dois métodos. Para já uma medalhagravda e assim que puder mando colocar um chip. Just in case... :D

Um clixcoração para ti e para os teus animais.
tigerc

quinta nov 21, 2002 5:47 pm

'Obrigada por responderes. Já me decidi: vou usar os dois métodos. Para já uma medalhagravda e assim que puder mando colocar um chip. Just in case... :D

Um clixcoração para ti e para os teus animais.
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sexta nov 22, 2002 10:44 am

O chip não é nada eficaz a não ser que quem encontre o cão o queira devolver. A chapa identificadora é a mesma coisa. Só quem o quer devolver é que liga alguma coisa à chapa. Neste caso o chip é melhor pois não se perde o chip. Mas poucos sabem da existência do chip, por isso neste caso a chapa é melhor... São critérios. Eu uso os dois métodos.

Mas a única coisa realmente eficaz, é o uso de trela. Assim os cães não se perdem.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo nov 24, 2002 2:59 pm

As medalhas não são eficazes. Como foi dito é mais fácil a chipagem e mais dificil de a conseguirem ultrapassar. O canil da amadora parece que faz chipagem por 4 contos. Fale com eles...
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”