Estou preocupada

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

terça mai 10, 2005 1:00 pm

Ola,
Ontem levei o meu gatito ao vet.
Há uns dias reparei que tinha uma saliencia na barriga tipo pele descaida.
A vet fez-lhe a palpação, e notou uns nodulos, achou que que poderia ser apenas gordura acumulada devido á castração, mas amanha vai mostra-lo a uma outra colega e fazer mais exames.
Já vos aconteceu isto depois de castrarem os vossos gatos?
Ele anda animado e brincalhao como sempre , mas mesmo assim estou preocupada...
Cumprimentos
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

terça mai 10, 2005 1:30 pm

Olá
Não sei quanto aos nódulos, podem ser glândulas normais tais como as q nós temos no pescoço, por baixo dos braços, pode ser mas também pode não ser...
Quanto ás peles na barriginha é o pneuzinho típico dos gatos de casa que levam uma vida mais sedentária que aqueles que vivem na rua e aqueles que são de casa mas vão aventurar-se para a rua! :lol: Normalmente os gatos depois de castrados e as gatas depois de esterilizadas ficam mais gordos, há alimentação própria para gatos castrados e tb alimentação light se o vet achar que está a ficar muito gordo.
Tenho uma gatinha com 4 meses e o pneuzinho dela já quase cabe numa mao cheia quando a pego ao colo :lol:
Boa sorte mas acho que não deve ser nada !:)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça mai 10, 2005 1:33 pm

Foi das maiores vergonhas que apanhei no veterinário, levei a minha siamesa, porque tinha esse alto na barriga e eu pensava já em tumores e todo o tipo de coisas estranhas, diagnostico: Gordura em excesso, tratamento: dieta. Que seja assim também com o seu Bita, boa sorte :D ! Depois diga o resultado!
bita322
Membro Veterano

terça mai 10, 2005 2:17 pm

Pois de certeza que é so gordura mesmo.
E eu que dizia que o chaneco estava meio escanzelado :-) a vet disse que ele tava gordinho :o
No consultorio senti-me daquelas avós á moda antiga que os netos estao tipo pote e elas sempre a dizer que estão magrinhos :D
Isto não deve ser mesmo nada eu é que sou meia hipocondriaca :-) e então passo essa mania para o gato qq coisa e la vou eu a correr para o vet, devo ser a melhor cliente :-)
Mas bigada pelos vossos testemunhos , ja estou mais tranquilita, só deve ser banhita mesmo ;)
Depois conto o resultado.
Cumprimentos
LuMaria
Membro Veterano

terça mai 10, 2005 2:45 pm

Ficamos à espera ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta mai 12, 2005 9:29 pm

Olá bita322

Excesso de gordura é normal...agora nódulos... só mesmo um vet vendo... ;)

Aguardo notícias e faço votos para que sejam muito boas... ;) :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
bita322
Membro Veterano

segunda mai 16, 2005 1:39 pm

Ola,
A segunda vet concorda que isto deve ser apenas excesso de gordura, mas amanha por descargo de consciencia vamos fazer uma eco ao pestita.
Amanha ou depois já devo ter mais noticias.
Cumprimentos
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda mai 16, 2005 1:47 pm

quando o serafim esteve muito doente, rebentou-lhe um ponto e ficou uma hérnia. parecia um nódulo. passado tempo, foi operado. ontem reparei que tinha um nódulo muito pequenino. deve ser o rescaldo.
anjjazul
joana_miau
Membro
Registado: sexta mar 04, 2005 7:11 pm
Localização: 3 gatos rafeiritos (julieta, luna e tobias), uma hamster sirio (rata)

segunda mai 16, 2005 9:09 pm

já agora....

o meu tobias (o mínimo branco) tem um altinho na barriga!

a minha nina também tinha, e a vet na altura disse que era uma hernia, como as vezes acontece com os bébés, quando o umbigo não fica bem feito!

será disso também?

eles vão ao vet, as vacinas, no fim deste mês, mas queria saber....o que vocês acham?

pode ser um "umbigo defeituoso"?
bita322
Membro Veterano

terça mai 17, 2005 4:05 pm

De volta com novidades,
O pépe foi hoje fazer a ecografia, felizmente concluiu-se que era apenas gordura acumulada.
O "gordo" agora vai entrar em dieta.
Obrigada a todos quanto se mostraram interessados.
Cumprimentos
LuMaria
Membro Veterano

terça mai 17, 2005 4:07 pm

Ainda bem :D
Com a minha foi a mesma coisa, gordura! Confesso que hoje não está muito mais elegante, mas vai fazer 17 aninhos...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Gatos”