hamster com pata estrangulada

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
kapito
Membro Júnior
Registado: quarta dez 01, 2004 12:33 am

quarta abr 13, 2005 11:34 am

oi.
a minha hamster kdo estava a sair da casota ficou com uma pata presa num fio do material da cama e deve ter passado algumas horas pendurada (a casa n esta ao nivel do chão) pois d manha a pata estava enorme e vermelha. ela continua activa e n parece ter dores.
deveria levá-la ao veterinário?
se sim, alguem conhece algum na zona d lisboa ou cascais k trate hamsters?
obrigado
Glow
Membro
Registado: segunda jan 17, 2005 7:54 pm
Localização: 3 Gatas, 2 cadelas, 2 porquinhos-da-india, 2 piriquito, 2 rãs, e perdi a conta aos peixes,lol
Contacto:

quarta abr 13, 2005 1:05 pm

Vai à VetOeiras, julgo que o Dr. Rui Patricio percebe de hamsters.Envio-te uma pm com o número de telefone da clinica.
Mas primeiro tenta mexer-lhe na patinha com muito jeitinho para ver se partiu alguma coisa ou se é só inchaço por a circulação ter voltado ao normal.
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

quarta abr 13, 2005 9:00 pm

Sim, leva ao vet antes que isso dê verdadeiros problemas, pode não ser nada, mas também pode ser preocupante, não tens nada a perder em ir ao vet. O Dr. Rui Patrício da vet oeiras parece-me o mais indicado também.

E deita esse material do ninho fora, mete tiras de papel higiénico que nunca mais tens esses problemas. ;)

beijinhos e as melhoras da tua menina
Glow
Membro
Registado: segunda jan 17, 2005 7:54 pm
Localização: 3 Gatas, 2 cadelas, 2 porquinhos-da-india, 2 piriquito, 2 rãs, e perdi a conta aos peixes,lol
Contacto:

quarta abr 13, 2005 9:14 pm

Sim,o papel higiénico é melhor, já para não falar da piada que é vê-los a fazer o ninho.
O meu põe uma data de tiras ao mm tempo nas bolsas e depois parece um ovni. :lol:
sfialhos
Membro Veterano
Contacto:

quarta abr 13, 2005 9:46 pm

Sim, ficam muita giros :D :D eu meto mesmo muito papel higienico, o meu namorado diz que parece uma torre :p mas fica muito giro porque ela faz mesmo uma toca com uma entrada, é muito bom o papel higienico por acaso.

Estava a dizer que é melhor ires ao vet porque conheço casos de gatos, por exemplo, que ficaram com a cauda presa em algum lado ou por algum acidente, e por não serem tratados a cauda "morreu" e teve de ser amputada, é melhor não arriscar, só isso. Podes telefonar também para as urgências (telemóvel) da vet oeiras a perguntar primeiro se é caso para preocupação ou não, por exemplo.

beijinhos
kapito
Membro Júnior
Registado: quarta dez 01, 2004 12:33 am

quinta abr 14, 2005 1:03 pm

obrigado pelas informações.
kittygirl
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 9:24 pm

quinta mai 12, 2005 6:28 pm

ola ;)
Desculpem mas já que estao a falar de meter papel higiénico...
Eu posso meter na casota do meu hamster papel higiénico em vez de "trapos" ou malha?
Os hamsters não comem o papel higiénico?

Beijinhos, kittygirl... ;)
joana_miau
Membro
Registado: sexta mar 04, 2005 7:11 pm
Localização: 3 gatos rafeiritos (julieta, luna e tobias), uma hamster sirio (rata)

quinta mai 12, 2005 6:33 pm

podes!

eles adoram!tem é de ser papel branco e sem cheiro!

eu ao meu ponho as folhas inteiras e as vezes 2 folhas juntas, ponho do lado de fora da casinha e ele arruma á vontade dele!

agora já aprendeu e quando eu lhe mudo a casinha põe-se lá dentro e eu vou pondo o papel através das grades, ele põe a cabeça de fora da casa e apanha o papel e vai arrumando! depois quando lhe apetece vai roendo o papel em tirinhas! ;)
kittygirl
Membro Veterano

quinta mai 12, 2005 6:34 pm

ola ;)
Desculpem mas já que estao a falar de meter papel higiénico...
Eu posso meter na casota do meu hamster papel higiénico em vez de "trapos" ou malha?
Os hamsters não comem o papel higiénico?

Beijinhos, kittygirl... ;)
sahara
Membro Veterano
Registado: segunda jun 14, 2004 1:25 pm
Localização: 8 gatos, 17 gerbos da mongolia,1 chinchila, 1 cão, 3 peixes

quinta mai 12, 2005 9:04 pm

Podes e deves!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Dão-se gerbos da Mongólia. lilases, siameses...
kittygirl
Membro Veterano

sexta mai 13, 2005 11:03 am

:D ola
Muito Obrigada!!!
Já fiz isso e voces tinham razão... Que gracinha que eles ficam...

Beijinhos, e obrigada...
sfialhos
Membro Veterano
Contacto:

segunda mai 16, 2005 10:27 pm

Ainda bem que puseste :D Acho sinceramente que é o material mais recomendável para o ninho e menos perigoso, não faz mal nenhum comer o papel higiénico, porque ele dissolve-se com água, ao contrário do material para o ninho que se vende nas lojas, ao contrário do algodão e de qualquer tecido.

beijinhos
Responder

Voltar para “Exóticos”