NÃO COME!?
Moderador: mcerqueira
-
luisbarcelos
- Membro
- Registado: quinta fev 10, 2005 5:05 pm
Olá a todos! Tenho um yorkshire com quase 6 meses mas desde ontem não quer comer. Dou-lhe a comida como sempre dei mas ele não quer comer. Antes, logo que colocava a comida ia logo comer mas a partir de domingo começou a comer menos e hoje ainda não quis comer. Será muito grave?
Ele continua normal (faz cócó normal e xixi) mas não quer comer.
Será que é porque no domingo dei-lhe uns bocadinhos de frango? Se calhar não... Desculpem a ignorância mas sou marinheiro de primeira viagem. Obrigado a todos.
Será que é porque no domingo dei-lhe uns bocadinhos de frango? Se calhar não... Desculpem a ignorância mas sou marinheiro de primeira viagem. Obrigado a todos.
Se não come há mais de 24 horas então sem dúvida que o deve levar ao veterinário. 
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
marta_vasques
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm
Pode ser muita coisa... Pode ser devido ao calor (há cães que perdem mais o apetite quando o tempo começa a aquecer), pode ser birra dele, pode ser qualquer coisa. Ao menos os cocós são normais...
Se ele continuar a não comer, o melhor será ir com ele ao vet, só para ficar descansado. Eu, como sou "dona-galinha"...
Se ele continuar a não comer, o melhor será ir com ele ao vet, só para ficar descansado. Eu, como sou "dona-galinha"...
-
marciamachado
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
- Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes
Antes de ir ao veterinário experimente dar-lhe carne e arroz cozidos.
CALMA!
Se ele está bem, provavelmente é só manhã... O meu deixou de comer tinha 4 meses, porque enjoou a ração?? eu aguardava mais um bocadinho e experimente se ele come uma goludice estilo "bocadinho de queijo".
São cães muito inteligentes e como experimentou algo de bom (franguito) agora deve andar à espera de mais. Mas não deixe de dar uma boa ração por causa do pelo, ok? qualquer duvida diga.
bjs Alex
Se ele está bem, provavelmente é só manhã... O meu deixou de comer tinha 4 meses, porque enjoou a ração?? eu aguardava mais um bocadinho e experimente se ele come uma goludice estilo "bocadinho de queijo".
São cães muito inteligentes e como experimentou algo de bom (franguito) agora deve andar à espera de mais. Mas não deixe de dar uma boa ração por causa do pelo, ok? qualquer duvida diga.
bjs Alex
-
ymylya
- Membro
- Registado: terça nov 23, 2004 5:51 pm
- Localização: Zica (airedale terrier), Sebastião (dogue alemão) e André (srd)
Antes de mais convém ir ao veterinário, ele é a melhor pessoa para aconselhar sobre o estado do cão. O meu dogue alemão, o Sebastião, também deixou de comer e antes de o atacar com um programa "vamos lá a ver se tu não comes" - com os maravilhosos conselhos dos amigos e experientes foristas do forum do dogue alemão o Sebastião passou a comer - fui com ele ao veterinário para ter a certeza de que estava tudo bem com ele. Estava tudo bem, era só fita porque não gosta de ração. Mas já o velho ditado diz: "mais vale prevenir do que remediar".
-
mcbb
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
- Contacto:
bocadinhos de frango... eu acho que ele deve é querer mais. A minha cadela também passa uns tempos a comer mal, ou a não comer de vez em quando, não me parece muito grave.luisbarcelos Escreveu: Olá a todos! Tenho um yorkshire com quase 6 meses mas desde ontem não quer comer. Dou-lhe a comida como sempre dei mas ele não quer comer. Antes, logo que colocava a comida ia logo comer mas a partir de domingo começou a comer menos e hoje ainda não quis comer. Será muito grave?
Mas pode testar com mais frango, se comer é manha.
-
luisbarcelos
- Membro
Obrigado a todos pelas dicas. Agora à noite ele já comeu um bocadinho mas muito menos do que costuma comer... ainda deixou comida. Se amanhã as coisas continuarem como estão vou levá-lo ao vet
Será que ele enjoou a ração? Já ouvi tanta gente a dizer isto que... mas se é isso deve-se a quê?
Será que ele enjoou a ração? Já ouvi tanta gente a dizer isto que... mas se é isso deve-se a quê?
-
PJFS
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am
A minha cadela de vez em quando lembra-se e não come, chega a ficar sem comer 1 dia, apenas come umas gramas, devem ser fases, e então qd começou a vir agora o calor aí é que começou a comer mesmo menos, deve estar a trabalhar para a elegência como vem aí o tempo de praia e tal 
-
luisbarcelos
- Membro
Aquilo era só manha, kando ouviu falar em ir ao veternário começou logo a comer
Penso que foi só uma fase... mas agora já está normal, demora a ir buscar a comida (sim, porque o menino só come em cima do tapete) mas acaba por ir. Obrigado pela vossa atenção e preocupação. Um abraço!