Estou a pensar dar o meu cão da pradaria
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 10, 2003 10:14 am
- Contacto:
Pois, eu refiro-me mesmo aos Cães da Pradaria e não aos Esquilos terrestres de Richardson... Se alguém tiver para venda ou sabe onde há agradecia que me podessem dizer para poder dar companhia á minha Lucky
...
Até uma próxima
Filipe Peniche

Até uma próxima
Filipe Peniche
-
- Membro
- Registado: quinta jul 31, 2003 4:36 pm
- Contacto:
Este não é o tópico ideal para estas perguntas, mas como o zurik me parece muito bem informado(gostei muito do seu site), queria saber qual a diferença entre as duas espécies? É que é a segunda que supostamente esteve à venda na dita loja.zurik Escreveu: Pois, eu refiro-me mesmo aos Cães da Pradaria e não aos Esquilos terrestres de Richardson...
Obrigada.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 10, 2003 10:14 am
- Contacto:
Boas...
Na verdade, tanto uma espécie como a outra são esquilos terrestres, no entanto, os cães da pradaria pertencem a uma familia distinta da dos Esquilos terrestres (Spermophilus). A maior diferença é sem duvida o tamanho, pois tanto a nivel de afectividade como de cuidados, é mesma coisa.
De qualquer forma devemos sempre de ter presente que são espécies diferentes e por isso não se deve de forma alguma juntar um esquilo terrestre de richardson com um cão da pradaria de cauda preta (que são os verdadeiros Cães da pradaria). Seria o mesmo que juntar um Hamster Sirio a um Hamster Russo.
Há quem lhes chame de Cães da Pradaria Anões ou Falsos Cães da Pradaria, mas esses nomes não existem. O correcto é Esquilo Terrestre de Richardson (em Português), Richardson Ground Squirrel (em Inglês) ou Spermophilus Richardsonii (em Latim).
O facto de estes serem Esquilos terrestres e não CDP n muda em nada a Beleza nem o seu temperamento afável que estes pequenos roedores têm.
Acho que é tudo, mais alguma duvida....
Até uma próxima
Filipe Peniche
Na verdade, tanto uma espécie como a outra são esquilos terrestres, no entanto, os cães da pradaria pertencem a uma familia distinta da dos Esquilos terrestres (Spermophilus). A maior diferença é sem duvida o tamanho, pois tanto a nivel de afectividade como de cuidados, é mesma coisa.
De qualquer forma devemos sempre de ter presente que são espécies diferentes e por isso não se deve de forma alguma juntar um esquilo terrestre de richardson com um cão da pradaria de cauda preta (que são os verdadeiros Cães da pradaria). Seria o mesmo que juntar um Hamster Sirio a um Hamster Russo.
Há quem lhes chame de Cães da Pradaria Anões ou Falsos Cães da Pradaria, mas esses nomes não existem. O correcto é Esquilo Terrestre de Richardson (em Português), Richardson Ground Squirrel (em Inglês) ou Spermophilus Richardsonii (em Latim).
O facto de estes serem Esquilos terrestres e não CDP n muda em nada a Beleza nem o seu temperamento afável que estes pequenos roedores têm.
Acho que é tudo, mais alguma duvida....
Até uma próxima
Filipe Peniche
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 10, 2005 12:52 am
Eu tbm pensei arranjar-lhe companhia, mas da mesma espécie, mas ñ há CDP...
Fico à espera de novidades...

Fico à espera de novidades...
-
- Membro
- Contacto:
Tive a ver de novo o teu site e não sabia que poderia haver tantas especeis parecidas com os Cães da Pradaria, para mim o Spirou era na boa um CDP...zurik Escreveu: O facto de estes serem Esquilos terrestres e não CDP n muda em nada a Beleza nem o seu temperamento afável que estes pequenos roedores têm.
A Lucky e o Spirou têm comportamentos semalhantes? Dão-se? Podes juntar os teus esquilos todos ou não é aconselhável.
O Alfredo é mais parecido com o Spirou também é magrinho, posso ter comprado gato por lebre, como posso saber ao certo a que classe pertence o Alfredo? Para arranjar namorada é importante, de resto é-me indiferente.
Obrigada.
-
- Membro
- Contacto:
Em principio no fim de semana de 4/5 de Junho conheço a terceira e ultima pessoa, visto que duas desistiram e outra nunca mais entrou em contacto. Por isso já posso tomar uma decisão.
Já falta pouco
Obrigada a todos.
Já falta pouco

Obrigada a todos.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 10, 2005 12:52 am
Oi! Eu fikei com uns problemas e tou sem net, como tal, será mt dificil cá voltar... Continuo interessada, alguma coisa, tens o meu núm de tlm...
-
- Membro
- Contacto:
Já me decidi, quem vai ficar com o Alfredo é o membro Al-Marah.
Muito obrigado!
De certo que vai ser muito bem tratada, prometo!
Mas hoje não estou para grandes euforias porque tenho de levar a minha porquinha mais pequena ao vet, tem uma ferida na parte inferior da perna direita... : roll :
Cumprimentos,
Ricardo!
Mas hoje não estou para grandes euforias porque tenho de levar a minha porquinha mais pequena ao vet, tem uma ferida na parte inferior da perna direita... : roll :

Cumprimentos,
Ricardo!
-
- Membro
- Contacto:
É um machoAl-Marah Escreveu: De certo que vai ser muito bem tratada, prometo!

Espero que a porquinha fique bem, o que é que aconteceu para fazer a ferida?
Pat.
[quote=Felisberta]
[quote=Al-Marah]
[/quote]
É um macho
Pat.
[/quote]
Pois, eu seu que é um macho! Mas tenho agora sempre a minha Dexel na cabeça! Aferida foi feita pela outra minha porca. Elas estavam separadas porque havia sempre confusão, julgei que fosse por causa do espaço ser reduzido, mudei-as para a varanda onde vai ficar o Alfredo, mas não resultou, ficou ferida mesmo com gravidade. Mas a minha mãe foi agora com ela para o veterinário, eu não posso pois vou ter um teste e não posso faltar! Mandei um papel com uns recados!
[quote=Al-Marah]
[/quote]
É um macho

Pat.
[/quote]
Pois, eu seu que é um macho! Mas tenho agora sempre a minha Dexel na cabeça! Aferida foi feita pela outra minha porca. Elas estavam separadas porque havia sempre confusão, julgei que fosse por causa do espaço ser reduzido, mudei-as para a varanda onde vai ficar o Alfredo, mas não resultou, ficou ferida mesmo com gravidade. Mas a minha mãe foi agora com ela para o veterinário, eu não posso pois vou ter um teste e não posso faltar! Mandei um papel com uns recados!