Acidente ..
Moderador: mcerqueira
[quote]PauloC escreveu:
Eu não sou isento de culpa, e dizendo isto admito que também solto os meus cães sempre que tenho oportunidade. isto quer dizer que o faço em locais onde penso que não vou incomodar ninguém e onde posso manter o controlo sobre eles. Se vejo alguma pessoa ou animal aproximar-se, prendo-os de imediato. Se a pessoa ou animal não se importar com eles e eles não a incomodarem, eu volto a soltá-los e até podem brincar. Mas simplesmente não assumo à partida que todas as pessoas gostam de cães e que todos os cães se vão dar bem com os meus ( e os meus com eles)! Prefiro assumir precisamente o contrário e depois ver que não é assim e descontrair, do que pedir desculpa depois de um transtorno.
Inteiramente de acordo, a isso chama-se saber viver em sociedade, lógicamente que quando soltamos os nossos cães temos que saber onde e como o podemos fazer.[/quote]
Concordo plenamente!
Eu não sou isento de culpa, e dizendo isto admito que também solto os meus cães sempre que tenho oportunidade. isto quer dizer que o faço em locais onde penso que não vou incomodar ninguém e onde posso manter o controlo sobre eles. Se vejo alguma pessoa ou animal aproximar-se, prendo-os de imediato. Se a pessoa ou animal não se importar com eles e eles não a incomodarem, eu volto a soltá-los e até podem brincar. Mas simplesmente não assumo à partida que todas as pessoas gostam de cães e que todos os cães se vão dar bem com os meus ( e os meus com eles)! Prefiro assumir precisamente o contrário e depois ver que não é assim e descontrair, do que pedir desculpa depois de um transtorno.
Inteiramente de acordo, a isso chama-se saber viver em sociedade, lógicamente que quando soltamos os nossos cães temos que saber onde e como o podemos fazer.[/quote]
Concordo plenamente!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Eu não penso exactamente aquilo que disse, como o Paulo sabe.
Desculpem se estou a passar uma fase em que acho que o que se passa com os cães é sinal de outra coisa mais ampla.
A meu ver, existe a tendência evidente para sermos todos encaixados em esquemas perfeitos e pré-definidos.
As pessoas só valem porque produzem e/ou consomem.
São unidades de consumo ou de produção.
Construímos uma sociedade em que não há lugar para crianças, velhos, dependentes.
As crianças são arrumadas em creches, escolas, campos de férias e o diabo a sete para não perturbarem a mãe e o pai e não os impedirem de produzir.
Os velhos em lares.
Não há lugar para cães.
Não falta muito para que vamos ao zoológico ver um cão.
Aquele que já foi o melhor amigo do homem, hoje é apenas tolerado.
Se estiver dentro da transportadora, com trela, com açaime, com seguro, com vacinas, com cinto de segurança.
Como dentro em pouco vai ser para as crianças - a trela.
E, não tarda nada, o açaime (afinal também chateiam aqueles choros, aqueles gritos na brincadeira, etc.).
Claro que nada disto têm a ver com o tema do tópico.
É só um desabafo.
Desculpem se estou a passar uma fase em que acho que o que se passa com os cães é sinal de outra coisa mais ampla.
A meu ver, existe a tendência evidente para sermos todos encaixados em esquemas perfeitos e pré-definidos.
As pessoas só valem porque produzem e/ou consomem.
São unidades de consumo ou de produção.
Construímos uma sociedade em que não há lugar para crianças, velhos, dependentes.
As crianças são arrumadas em creches, escolas, campos de férias e o diabo a sete para não perturbarem a mãe e o pai e não os impedirem de produzir.
Os velhos em lares.
Não há lugar para cães.
Não falta muito para que vamos ao zoológico ver um cão.
Aquele que já foi o melhor amigo do homem, hoje é apenas tolerado.
Se estiver dentro da transportadora, com trela, com açaime, com seguro, com vacinas, com cinto de segurança.
Como dentro em pouco vai ser para as crianças - a trela.
E, não tarda nada, o açaime (afinal também chateiam aqueles choros, aqueles gritos na brincadeira, etc.).
É só um desabafo.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Plenamente de acordo, aliás com toda a intervenção de PauloC.lmcc Escreveu:PauloC escreveu
Inteiramente de acordo, a isso chama-se saber viver em sociedade, lógicamente que quando soltamos os nossos cães temos que saber onde e como o podemos fazer.
Concordo plenamente!
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
aisd
no parque onde a Java caíu andam imensas crianças de 6/8 anos "á solta" naquele parque, em correrias desenfreadas, enquanto os papás estão nas esplanadas 
Pois de certo modo até temComo dentro em pouco vai ser para as crianças - a trela.

Não querendo ferir susceptibilidades de ninguém, até estou de acordo com o uso de trela em crianças, dessa forma, no outro dia, uma menina de cerca de 5 anos, não tinha ficado quase esborrachada ao despencar numa escadas rolantes do Colombo. A trela é um elemento protector. Mas isto já não tem nada a ver...noapersa Escreveu: aisd
Pois de certo modo até temComo dentro em pouco vai ser para as crianças - a trela.
Claro que nada disto têm a ver com o tema do tópico.no parque onde a Java caíu andam imensas crianças de 6/8 anos "á solta" naquele parque, em correrias desenfreadas, enquanto os papás estão nas esplanadas
![]()
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro
- Registado: sábado fev 19, 2005 10:59 am
Com açaime ainda não vi mas com trela... Vi algo muito parecido.aisd Escreveu:Como dentro em pouco vai ser para as crianças - a trela.
Verão de 2002, num grande Centro Comercial dos Estados Unidos. Um casal com uma data de rebentos. Amarrados, não pelo pescoço, mas pela cintura, por uma cordinha colorida que a mãe segurava. Tudo em prol da segurança...
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo abr 17, 2005 12:01 pm
E eu até sei quem foi o inventor das trelas para crianças..... Foi o meu PAI
Pois é há 28 anos atrás eu andava de trela sempre que saímos da aldeia para ir para a cidade, a ideia ocorreu ao meu pai após eu ter sido atropelada por um carro quando tinha 3 anos (felizmente sem consequências graves: foi mais o susto e alguns arranhões). Assim consegui chegar aos 31 anos com os ossos inteiros
Quanto ao meu Piruças apesar de fazer treino semanal e já sem trela, na rua não descuro! Anda de trela no caso dele estranguladora de bicos e só é solto em sítios muito específicos aonde sei que não andam outros animais nem pessoas. E apesar de ter uma trela de choques que funciona por vibração e som, estou a ponderar a compra de uma trela de choques por comando para lhe dar um pouco mais de liberdade. E sempre que vejo um cão sem trela tento aconselhar o uso da trela ao dono. Pois os acidentes acontecem e sempre quando não se espera.

Quanto ao meu Piruças apesar de fazer treino semanal e já sem trela, na rua não descuro! Anda de trela no caso dele estranguladora de bicos e só é solto em sítios muito específicos aonde sei que não andam outros animais nem pessoas. E apesar de ter uma trela de choques que funciona por vibração e som, estou a ponderar a compra de uma trela de choques por comando para lhe dar um pouco mais de liberdade. E sempre que vejo um cão sem trela tento aconselhar o uso da trela ao dono. Pois os acidentes acontecem e sempre quando não se espera.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Bom, cada um tem a sua experiência.
Eu tive a sorte de ser criada em liberdade, numa aldeia que hoje é Caxias, que na altura era só campo com meia dúzia de moradias e algumas casas.
Fiz trinta por uma linha - tenho n cicatrizes, fui mordida mais do que uma vez, caí de árvores, de muros, voei de balouços, escorreguei de falésias, nadei na ribeira de Barcarena (que hoje é uma espécie de esgoto), furtei fruta das árvores dos vizinhos e, de uma forma geral, fui feliz.
Os meus pais não eram para brincadeiras - também fui castigada n+1 vezes.
A minha infelicidade começou com a ida para Lisboa (aos 7 anos).
E com as regras e precauções.
A própria educação da minha cadela é feita de acordo com estes princípios.
Trela na cidade ou em qualquer sítio onde haja muita gente ou trânsito, mesmo que pouco.
De resto, sem trela - nem que tenha de guiar 30 ou 40 km para encontrar um lugar onde ela possa andar livre.
Por causa dela, que, na verdade, pouco me ralo com pessoas que não conheço.
Estou contente com os resultados.
A Zorra não despega de mim em nenhuma situação.
Embora se finja de surda às vezes...
E embora o livrinho diga que as cadelas lab são mais independentes que os machos (dão o exemplo - você está no computador, o cão está ao seu lado, a cadela está noutro sítio e aparece de vez em quando para vê-lo), a minha é tal qual o cão.
Onde eu vou, ela vai atrás, como uma boa canita.
E, claro, ela (não eu) é muito popular por estas bandas em especial com os velhotes e os putos.
Os cachorros como os putos pequenos dão muito trabalho.
É preciso atenção permanente, vigilância apertada, à mínima distracção temos "chatice"...e se queremos criá-los em liberdade, dez vezes mais trabalho dão.
Mas vale imenso a pena.
Pela felicidade deles, pelo equilíbrio emocional, pelo crescimento equilibrado.
Pelo prazer que nos dão e que se repete em toda a vida.
Eu tive a sorte de ser criada em liberdade, numa aldeia que hoje é Caxias, que na altura era só campo com meia dúzia de moradias e algumas casas.
Fiz trinta por uma linha - tenho n cicatrizes, fui mordida mais do que uma vez, caí de árvores, de muros, voei de balouços, escorreguei de falésias, nadei na ribeira de Barcarena (que hoje é uma espécie de esgoto), furtei fruta das árvores dos vizinhos e, de uma forma geral, fui feliz.
Os meus pais não eram para brincadeiras - também fui castigada n+1 vezes.
A minha infelicidade começou com a ida para Lisboa (aos 7 anos).
E com as regras e precauções.
A própria educação da minha cadela é feita de acordo com estes princípios.
Trela na cidade ou em qualquer sítio onde haja muita gente ou trânsito, mesmo que pouco.
De resto, sem trela - nem que tenha de guiar 30 ou 40 km para encontrar um lugar onde ela possa andar livre.
Por causa dela, que, na verdade, pouco me ralo com pessoas que não conheço.
Estou contente com os resultados.
A Zorra não despega de mim em nenhuma situação.
Embora se finja de surda às vezes...
E embora o livrinho diga que as cadelas lab são mais independentes que os machos (dão o exemplo - você está no computador, o cão está ao seu lado, a cadela está noutro sítio e aparece de vez em quando para vê-lo), a minha é tal qual o cão.
Onde eu vou, ela vai atrás, como uma boa canita.
E, claro, ela (não eu) é muito popular por estas bandas em especial com os velhotes e os putos.
É preciso atenção permanente, vigilância apertada, à mínima distracção temos "chatice"...e se queremos criá-los em liberdade, dez vezes mais trabalho dão.
Mas vale imenso a pena.
Última edição por aisd em quarta mai 18, 2005 4:52 am, editado 1 vez no total.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
o max que até nem tem tomates reage assim. eu já estou passada. andam por aqui uns quantos vadios que até têm dono que não lhe dão tréguas nem a mim. embora me custe, acho que vou tomar mesmo provid~encias.Nenhum cão 'com tomates' gosta de ir calmamente à trela e ver outro macho desconhecido a dirigir-se a correr para si, independentemente das intenções (que na maioria das vezes até nem são boas)! Um cão 'normal' adoptará uma atitude de desconfiança perante tal atitude, e se houver contacto fisico, dependendo do 'abuso' do 'cão solto' poderá até haver agressividade! Isto é NORMAL, e não denota nenhum caracter de marcada agressividade ou de "deseducação" ! Muitos dos cães que adoptam estas atitudes são os mais calmos dos animais e não fazem mal a uma mosca em circunstâncias que a isso não os 'obriguem'! Se todos respeitarem a Lei e andarem com os "bobiskiduxoskenaofazemalaumamosca" à trela não há perigo absolutamente nenhum!
hoje, até foi diferente. o boxer do costume, andava à solta e a dona a passear a trela

anjjazul
aisd
Gosto muito de ver a minha Doguinha a correr em liberdade ...
Neste período de recuperação vou aproveitar para começar a procurar um ou dois lugares seguros, tal como aisd, nem que tenha de fazer km ...De resto, sem trela - nem que tenha de guiar 30 ou 40 km para encontrar um lugar onde ela possa andar livre.
Gosto muito de ver a minha Doguinha a correr em liberdade ...
subscrevo completamente, dá muito mais trabalho mas o resultado final é o mais importante.aisd Escreveu:
Mas vale imenso a pena.

-
- Membro
- Registado: domingo abr 17, 2005 5:43 pm
- Localização: 4 caes 1 gato 1 caturra 1 rosicolis 1 hamster canários bengalins e mandarins
Mas vale imenso a pena.
Pelo prazer que nos dão e que se repete em toda a vida

Noticias da Javita:
Até agora ainda é muito cedo para qualquer resultado, continua a comer bem e os pontos estão a sarar sem infecções.
Tenho notado é que a outra pata dianteira está cada vez mais esforçada
e está a abrir muito as traseiras ... isto porque não para quieta e practicamente tenho de ser eu a deitar-me ao lado dela até adormecer ...
Uma boa dica que confirmei com o vet é colocar cera do surfistas nas almofadinhas uma vez que o piso da minha casa é muito escorregadio.
Até agora ainda é muito cedo para qualquer resultado, continua a comer bem e os pontos estão a sarar sem infecções.
Tenho notado é que a outra pata dianteira está cada vez mais esforçada

Uma boa dica que confirmei com o vet é colocar cera do surfistas nas almofadinhas uma vez que o piso da minha casa é muito escorregadio.
Última edição por noapersa em quinta mai 19, 2005 1:16 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro
- Registado: quarta abr 06, 2005 10:31 am
- Contacto:
Vai tudo correr bem, vais ver dequi a algum tempo temos a Java e o Fusco no guincho a correr feitos malucos