Advantix / Pulvex / Frontline Combo

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Qual usa?

Advantix
42
69%
Pulvex
19
31%

Total de votos: 61
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça mai 17, 2005 7:09 pm

Eu, como sabem sou uma exagerada, tenho usado a scalibor e o pulvex.
Depois encontrei o Advantix e também pus a pipeta.

Entretanto a Zorra foi ao banho bianual (após o cio) e a auxiliar do vet disse-me que com o Advantix não é preciso mais nada.

Gostava de saber o vossa opinião.
Ponho só o Advantix ?
Advantix+scalibor ?
advantix+scalibor+pulvex ?
Que dizem ?

RafaV,

o Advantix são ampolas, o pulvex é um spray, a scalibor é uma coleira.
Não sei se há noutros formatos.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
patriciadomingues
Membro Júnior
Registado: terça mar 29, 2005 4:20 pm
Localização: Dolly e Miki (Labradores), Beatriz (SRD), Nuvem e Coquinhas (Piriquitos), Jon e Shania (tartarugas)

terça mai 17, 2005 8:27 pm

Olá!

Os meus meninos usam Advantix há pouco tempo, pois antes usavam o Advantage mais a coleira. Mudei porque achei mais prático ter apenas um produto e porque o vet disse que a protecção do Advantix é suficiente... Espero não ter feito uma má opção!

Até agora, não há sinal nem de pulgas nem de carraças. Que assim continue! :lol:
CB2002
Membro
Registado: quarta jan 22, 2003 12:31 pm

quarta mai 18, 2005 1:22 pm

Cara Aisd,

segundo informações que tenho do vet, a scalibor não se usa em conjunto com o advantix, já que têm o mesmo efeito. Ele explicou-me que o uso em excesso de insecticidas pode causar intoxicação do animal.
Scalibor + advantage (pulgas) é uma hipótese, a scalibor é para carraças e picada do mosquito tal como o advantix (carraças, mosquito e pulgas) o que pode levar a uma sobre dosagem de insecticidas. Mas isto foi o que o meu vet disse e eu nem penso 2 vezes porque confio a 200%.

cuprimentos

Cláudia
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

quarta mai 18, 2005 6:20 pm

Right !
A partir de agora vou usar só o Advantix.

Era o que me preocupava
que o uso em excesso de insecticidas pode causar intoxicação do animal.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Koral
Membro Veterano
Registado: segunda fev 28, 2005 2:23 am

quarta mai 18, 2005 9:13 pm

Tou a pensar por Ectokill de 15 em 15 dias e advantix uma vez por mes, acham exagero e que poderá prejudicar o cachorro?

Tou me a referir so a esta epoca quente de verao, porque no inverno basta um deles..

Cumprimentos
melgibson
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2005 1:02 pm

quinta mai 19, 2005 10:14 am

Bom dia ;)

Koral, visto o seu menino ainda ser um cachorrinho ponha só o q o Vet. aconselha, o forista CB2002 diz: o uso em excesso de insecticidas pode causar intoxicação do animal, e tem toda a razão.
Koral
Membro Veterano
Registado: segunda fev 28, 2005 2:23 am

quinta mai 19, 2005 2:00 pm

Pois, por isso e que ainda nao avancei com mais nenhum produto. SO que sei la.. ficamos sp a achar que devemos por mais kkr coisa para os proteger, so que podemos acabar por os prejudicar :o
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

quinta mai 19, 2005 2:02 pm

aisd Escreveu: o Advantix são ampolas, o pulvex é um spray, a scalibor é uma coleira.
Não sei se há noutros formatos.
Isabel,
o Pulvex é em pipetas, como o Advantix.

Cumprimentos,
<p>Anita / AzulJasmim</p>
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

quinta mai 19, 2005 2:15 pm

CB2002 Escreveu: Ele explicou-me que o uso em excesso de insecticidas pode causar intoxicação do animal.
Scalibor + advantage (pulgas) é uma hipótese, a scalibor é para carraças e picada do mosquito tal como o advantix (carraças, mosquito e pulgas) o que pode levar a uma sobre dosagem de insecticidas.
Boa tarde,
esta explicação está correctissima. No entanto, e só em relação aos adultos, e só durante o tempo quente, muitas pessoas, eu inclusive, usamos as duas situações.

Como tenho o Diogo, que tem 2 anos, e anda sempre de volta deles, tenho pânico das carraças, e até hoje tenho-me dado bem.

Cumprimentos,
<p>Anita / AzulJasmim</p>
CB2002
Membro
Registado: quarta jan 22, 2003 12:31 pm

quinta mai 19, 2005 4:31 pm

Golden_ Escreveu: Boa tarde,
esta explicação está correctissima. No entanto, e só em relação aos adultos, e só durante o tempo quente, muitas pessoas, eu inclusive, usamos as duas situações.

Como tenho o Diogo, que tem 2 anos, e anda sempre de volta deles, tenho pânico das carraças, e até hoje tenho-me dado bem.

Cumprimentos,
Eu felizmente não tenho tido problemas com as opções que tenho tomado. No ano passado, usei scalibor+advantage,( não apanharam nem pulgas, nem carraças), no entanto o Zorba fez reacção alérgica à scalibor e passei a administrar advantix em todos, a verdade é que até à data tem-se mostrado bastante eficaz.

Nem chego a ter receio em relação à criançada que diariamente convive com eles.

Até ver...está tudo bem!

Cláudia
diphy
Membro Veterano
Registado: sexta jan 04, 2002 6:53 pm
Localização: 4 chinchilas, 1 cão da pradaria, 11 canários, 3 periquitos, 1 cocker, peixes...por enquanto!!!;)

quinta mai 19, 2005 4:41 pm

Já agora, onde costumam comprar os produtos? Durante o verão, uso pulvex e no inverno advantage. Compro na loja de animais, mas queria começar com o advantix, só que lá não vendem...
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quinta mai 19, 2005 5:41 pm

Eu (salvo seja), neste momento, também estou a usar scalibor + advantix... para além de uma Beaphar Bioband Plus de citronela.
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

quinta mai 19, 2005 6:50 pm

Então talvez seja melhor usar a Scalibor, também...

A minha paranóia é a leshmaniose.
Tenho um medo danado que ela possa ser infectada pelo flébotomo.
rijkaard
Membro Veterano
Registado: quinta jan 22, 2004 1:15 pm

sexta mai 20, 2005 8:52 am

diphy Escreveu:Já agora, onde costumam comprar os produtos?
Adavntix agora só em Veterinários, as Lojas de Animais deixaram de poder vender este tipo de Produtos, algo que aconteceu também com o Program Plus.
aisd Escreveu:Então talvez seja melhor usar a Scalibor, também...
A minha paranóia é a leshmaniose.
Eis o porquê de eu continuar a usar Advantix + Scalibor sem falhas no Obélix, o meu Eddy foi mandado abater por causa da Leshmaniose, algo que me custou muito a ultrapassar, portanto não será por incúria minha agora, que poderei voltar a passar pelo mesmo.
zitaedu
Registado: quarta ago 27, 2008 8:34 pm

quarta jul 01, 2009 2:05 pm

Boa tarde,
eu sempre usei pulvex porque foi o que o veterinario me recomendou porque é o unico que é eficaz conra a picada do mosquito :D
No outro dia puz pulvex ao meu golden e passado meia hora caiu uma carraça morta do meio do pelo dele, eu nem sequer sabia que ela lá estava por causa da quantidade de pelo mas o pulvex resolveu tudo :D
aconselho vivamente,
Atenciosamente,
Marisa Piedade
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”