A quem souber responder

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quarta mai 18, 2005 12:45 am

Guida__F Escreveu:
mcbb Escreveu: [Um cão apanha um simples passarinho e é capaz de passear com ele na boca, meio vivo durante tempos (não me estou a referir apenas a cães de caça, estou a referir aos cães em geral), e esquecendo a hipotese do dono ser um criminoso, onde entra a responsabilidade do cão? em lado nenhum, é natureza.

Concordo completamente.
Já tive dois cães tanto o primeiro como o segundo apanharam pássaros (o Boby apanhou um galinho da Índia e o Snoopy um pardal) e ambos os pássaros foram resgatos com vida... só para mais tarde morrerem na boca de outros cães. Está na natureza do cão ser caçador... simplesmente uns têm instintos mais desenvolvidos do que outros.
Do ponto de vista ético, será mesmo "natureza". O cão é um lobo alterado, no entanto continua a ser um predador.
O grande problema é que "cão" não é animal natural. Cão é animal doméstico, logo, tem alguem humano como responsável. Se não tiver, simplesmente é eliminado ou capturado. Do ponto de vista legal é mesmo assim "chapa 4".
Sendo SEMPRE o dono o responsável pelos actos do cão, se for criminoso (infringindo a lei utilizando o cão), pode muito bem arrastar o cão para o abate.
Resumindo, a responsabilidade do cão quando captura um animal, não é nenhuma, mas pode sofrer consequencias graves (mais que o dono) pelo facto do dono não o ter controlado e o ter deixado capturar o animal.
É isto que está mal. O dono, como detentor do cão, deveria ser SEMPRE o ÚNICO responsável.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quarta mai 18, 2005 12:53 am

Guida__F Escreveu: Tem calma Fang

Eu estava simplesmente a expôr o ridiculo a que se tinha chegado...
... e os caranguejos não são espécies protegidas 8)
Eu tenho calma.
Tem tanta certeza que ESSES caranguejos não são espécie protegida??
É que existem várias espécies de crustáceos e outros invertebrados que são PROTEGIDAS. E esta?? ;)

E já agora porquê tirar as pinças aos caranguejos??

Eu também gosto de ver os meus cães a caçar ratazanas (que NÃO são espécie protegida) e não é por isso que as capturo primeiro para lhes arrancar os dentes. :roll:
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta mai 18, 2005 8:20 am

Voltando ao tema do tópico....Não existe nada o ponto de vista legal que obrigue a que um Dobermann ande de açaimo se for conduzido à trela. A única excepção é se o animal em causa, por comportamentos anteriores ou por declaração expressa do dono, tenha sido condiderado perigoso e nesta medida obrigado às medidas preconizadas para animais classificados como tal. Em suma, um Dobermann só pelo facto de ser Dobermann não é obrigado a andar açaimado.
No entanto, verifique também se na própria apólice e condições do seguro em causa não existe nenhuma medida especifica dirigida a determinadas raças nas quais se inclua o Dobermann.

Eu se estivesse nessa posição, obrigava a Companhia a justificar com base em que Lei, ou em que condições específicas da apólice, ela se recusa a pagar a indemenização alegando que o cão teria de andar açaimado!!
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

quarta mai 18, 2005 8:36 am

fang Escreveu:
Eu também gosto de ver os meus cães a caçar ratazanas (que NÃO são espécie protegida) e não é por isso que as capturo primeiro para lhes arrancar os dentes. :roll:
Olá

É o ponto fulcral nesta discussão. Tal como a Aisd já referiu o perverso não será se o boby mata ou não uma espécie protegida mas sim a acção do dono que tortura o desgarçado do animal retirando-lhe violentamente a única arma que pode utilizar como defesa contra os predadores.
A brincadeira do senopi está ao nível de qualquer combate violento entre animais, quanto a mim este tipo de brincadeiras é mais violento do que a luta de cães, galos ou grilos. Pelo menos nestes combates os animais são da mesma espécie e com potencial nivelado tanto no ataque como na defesa.
Assim, para esta gente é legitimo que um dono de um cão de combate possa apanhar um senopi arrancar-lhe os caninos e dá-lo ao gladiador para que este se divirta.
Um abra&ccedil;o
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta mai 18, 2005 8:58 am

gary Escreveu:
fang Escreveu:
Olá

É o ponto fulcral nesta discussão. Tal como a Aisd já referiu o perverso não será se o boby mata ou não uma espécie protegida mas sim a acção do dono que tortura o desgarçado do animal retirando-lhe violentamente a única arma que pode utilizar como defesa contra os predadores.
A brincadeira do senopi está ao nível de qualquer combate violento entre animais, quanto a mim este tipo de brincadeiras é mais violento do que a luta de cães, galos ou grilos. Pelo menos nestes combates os animais são da mesma espécie e com potencial nivelado tanto no ataque como na defesa.
Assim, para esta gente é legitimo que um dono de um cão de combate possa apanhar um senopi arrancar-lhe os caninos e dá-lo ao gladiador para que este se divirta.
Imagem
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
ticoforpus
Membro Veterano
Registado: quarta nov 05, 2003 11:28 am

quarta mai 18, 2005 10:50 am

Olá,

Mas que grande cegada... :lol:

Na minha opinião, e passo a citar algo que li aqui na arca ( acho até que foi na ass. do fang) " ao tentarem humanizar um cão deixam de ter um cão e passam a ter um grave problema" isto é uma grande verdade ( até devia ser uma lei) e parece-me que é o que se passa por aqui, em conjunto com muita gente a tentar fazer o papel da "mãe natureza".

Se o "canito" engolir o carangueijo com pinças e se lhe fizer mal pior pra ele a culpa não é do caranguejo de certeza que já não tenta comer outro, certo??

não sei se me fiz entender... espero que sim

PJ
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

quarta mai 18, 2005 12:16 pm

ticoforpus Escreveu: Olá,

Se o "canito" engolir o carangueijo com pinças e se lhe fizer mal pior pra ele a culpa não é do caranguejo de certeza que já não tenta comer outro, certo??

não sei se me fiz entender... espero que sim

PJ
Errado 8)

Ele come-os mesmo com as pinças e não se chateia nada :p , nós é que temos medo e tiramos as pinças dos maiores, as pinças dos mais pequenos até costumam ficar 8)

Quanto ao acto da caça: o Snoopy não é de maneira nenhuma um caçador, mas o cão que tive antes era pequeno e chegou a caçar ratazanas quase do seu tamanho. Uma vez ouve uma ratazana que veio de um esgoto roto num dos quintais e que nos entrou nas escadas do prédio. A minha mãe vi-a e chamou imediatamente o cão... e adeus ratazana :p agora não me digam que têm pena da ratazana :evil: . A ratazana estava a invadir propriedade privada e o cão fez o que tinha a fazer 8)
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

quarta mai 18, 2005 12:39 pm

Guida__F Escreveu: [...p agora não me digam que têm pena da ratazana :evil: . A ratazana estava a invadir propriedade privada e o cão fez o que tinha a fazer 8)
:?:

A culpa foi do caldeirão.
Um abra&ccedil;o
Guida__F
Membro Veterano

quarta mai 18, 2005 12:49 pm

Isso do caldeirão :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

Será que não está a ler demasiada banda desenhada?????
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta mai 18, 2005 1:08 pm

Guida, mas ainda não conseguiu perceber, que o acto recriminado é precisamente, arrancarem as pinças ao caranguejo? Isso não é natureza, não é caça, não é pesca, não é sobrevivência... é crueldade! Se o canito quer caçar caranguejos, pois que cace, mas dê aos caranguejos a oportunidade de se defenderem. O que é que a Guida não consegue entender? :roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Guida__F
Membro Veterano

quarta mai 18, 2005 1:22 pm

LuMaria Escreveu: Guida, mas ainda não conseguiu perceber, que o acto recriminado é precisamente, arrancarem as pinças ao caranguejo? Isso não é natureza, não é caça, não é pesca, não é sobrevivência... é crueldade! Se o canito quer caçar caranguejos, pois que cace, mas dê aos caranguejos a oportunidade de se defenderem. O que é que a Guida não consegue entender? :roll:

Bem nesse caso vamos transformar os matadouros em arenas em que os funcionários terão de lutar a corpo a corpo com cada animal.

E os vegetarianos terão de ir buscar as suas plantas às matas e florestas, pois aquelas que vêm de plantações não deixam de ser iguais aos animais criados para o abate.

E não comam peixe que não apanhem, pois a maioria do peixe vem de aviários onde são criados para a mesa, isto é são criados para morrer quando atingirem a medida certa.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta mai 18, 2005 1:24 pm

:o :o :o :o :o :o :o :o Certo! K.O. por cansaço... :roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

quarta mai 18, 2005 1:29 pm

Guida__F Escreveu:
LuMaria Escreveu: Guida, mas ainda não conseguiu perceber, que o acto recriminado é precisamente, arrancarem as pinças ao caranguejo? Isso não é natureza, não é caça, não é pesca, não é sobrevivência... é crueldade! Se o canito quer caçar caranguejos, pois que cace, mas dê aos caranguejos a oportunidade de se defenderem. O que é que a Guida não consegue entender? :roll:

Bem nesse caso vamos transformar os matadouros em arenas em que os funcionários terão de lutar a corpo a corpo com cada animal.

E os vegetarianos terão de ir buscar as suas plantas às matas e florestas, pois aquelas que vêm de plantações não deixam de ser iguais aos animais criados para o abate.

E não comam peixe que não apanhem, pois a maioria do peixe vem de aviários onde são criados para a mesa, isto é são criados para morrer quando atingirem a medida certa.
Quando não temos razão torna-se muito difícil argumentar, não é Guida?

Pense lá um bocadinho em certas intervenções suas e ponha a mão na consciência, quando chama horrores e mutiladores cruéis a quem tenha o descaramento de mandar cortar as caudas ou as orelhas aos cachorros com anestesia e todos os cuidados médicos possíveis e agora você arrancar as pinças aos caranguejos já é normal?!???!??

Em que é que isso se compara ao facto de mandar as pessoas deixarem de comer peixe de viveiro e os vegetarianos apanharem as suas próprias verduras?!???

Ele há com cada uma :roll:
ticoforpus
Membro Veterano
Registado: quarta nov 05, 2003 11:28 am

quarta mai 18, 2005 1:41 pm

O pior cego é quele que não quer ver...
I_Pereira
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 1:42 am

quarta mai 18, 2005 7:23 pm

Guida__F Escreveu: E não comam peixe que não apanhem, pois a maioria do peixe vem de aviários onde são criados para a mesa, isto é são criados para morrer quando atingirem a medida certa.
Peixe de aviário criado para a mesa? Mas a água não se aguenta na mesa e eles não podem voar... crueldade...

Imagem
<p>Ivo Pereira</p>
<p><a href="http://fibus12.blogspot.com">http://fibus12.blogspot.com</a></p>
Responder

Voltar para “Cães”