os gatos de raças puras
Moderador: mcerqueira
:roll:
este assunto tem pano pra mangas.
axo q todos gostamos de determinadas raças por serem mais bonitas e tudo o mais, mas pregunto-me sera q qdo os pais vao adoptar um filho tb o escolhem pela cor dos olhos, ou por terem mais sardas q o outro? espero sinceramente q nao, ha por ai tanto gatito abandonado e algumas pessoas continuam a gastar de $ para comprar um gato de raça q lhe fara tanta compania e dara tanto carinho como qqr outro, mas sao gostos e esses n se discutem.
beijos
axo q todos gostamos de determinadas raças por serem mais bonitas e tudo o mais, mas pregunto-me sera q qdo os pais vao adoptar um filho tb o escolhem pela cor dos olhos, ou por terem mais sardas q o outro? espero sinceramente q nao, ha por ai tanto gatito abandonado e algumas pessoas continuam a gastar de $ para comprar um gato de raça q lhe fara tanta compania e dara tanto carinho como qqr outro, mas sao gostos e esses n se discutem.
beijos
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
nem só os rafeiros são abandonados. acontece que os de raça poderão ter mais hipóteses de alguém lhes pegar. há tempos tive uma cachorrinha para dar. foi depressa, porque tinha a indicação de ser arraçada de caniche. ela tem tanto de caniche como eu de esquimó... mas se o vet disse, ele lá sabe!!!
anjaazul
anjaazul
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Olá a todos
Em primeiro lugar parece que faço parte dos "idiotas" que compram animais porque gostam desta ou daquela raça. Até hoje sempre tive animais de raça, cockers, teckel, yorkshire, husky siberiano e gatas persas, posso dizer que paguei por todos eles.
Porquê? porque gosto da raças, dos aspectos, dos temperamentos, dos tamanhos, etc.
Nada tenho contra as pessoas que adoptam animais abandonados, acho que é bastante louvável fazê-lo e admiro quem o faz, mas daí a ser criticada porque comprei vai uma distância muito grande.
Quando se vai buscar um cão, gato, cachorro ou gatinho abandonado não se consegue saber qual vai ser o seu temperamento, se for pequeno nem sequer qual o tamanho que vai ter, daí as pessoas comprarem.
Já disse e continuo a afirmar, nenhum criador consciente consegue ganhar dinheiro a vender os seus animais, parte deles nem sequer as despesas conseguem pagar.
Fico triste com este tipo de polémicas, porque apesar de tudo se vir (e aqui na minha zona há muitos gatos esfomeados) todos os dias levo ração da minha gata e lhes vou dar, levá-los para casa não posso, mas pelo menos tento minimizar o sofrimento deles.

Em primeiro lugar parece que faço parte dos "idiotas" que compram animais porque gostam desta ou daquela raça. Até hoje sempre tive animais de raça, cockers, teckel, yorkshire, husky siberiano e gatas persas, posso dizer que paguei por todos eles.
Porquê? porque gosto da raças, dos aspectos, dos temperamentos, dos tamanhos, etc.
Nada tenho contra as pessoas que adoptam animais abandonados, acho que é bastante louvável fazê-lo e admiro quem o faz, mas daí a ser criticada porque comprei vai uma distância muito grande.
Quando se vai buscar um cão, gato, cachorro ou gatinho abandonado não se consegue saber qual vai ser o seu temperamento, se for pequeno nem sequer qual o tamanho que vai ter, daí as pessoas comprarem.
Já disse e continuo a afirmar, nenhum criador consciente consegue ganhar dinheiro a vender os seus animais, parte deles nem sequer as despesas conseguem pagar.
Fico triste com este tipo de polémicas, porque apesar de tudo se vir (e aqui na minha zona há muitos gatos esfomeados) todos os dias levo ração da minha gata e lhes vou dar, levá-los para casa não posso, mas pelo menos tento minimizar o sofrimento deles.

Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
Olá a todos

Madalena Marques
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 05, 2002 12:16 pm
Kitten,
Concordo totalmente. Eu tenho animais de raça (comprados e outros fruto de criação minha) e gatos recolhidos da rua (2).
Aliás, é natural que não se pagem os gatos que se recolhem na rua. A quem se ía pagar?
Uma das minhas gatas nasceu no quintal da minha mãe. A gata mamã resolveu ir ter os filhotes num canteiro, quis pagar-lhe mas ela disse-me que não conhecia dinheiro.
A outra foi retirada de dentro de um capot de carro, com cerca de 8 dias. Quis pagar ao carro, mas ele disse-me que não aceitava cheques.
Logo, só me deixaram pagar os de raça. Que chatice!
Concordo totalmente. Eu tenho animais de raça (comprados e outros fruto de criação minha) e gatos recolhidos da rua (2).
Aliás, é natural que não se pagem os gatos que se recolhem na rua. A quem se ía pagar?
Uma das minhas gatas nasceu no quintal da minha mãe. A gata mamã resolveu ir ter os filhotes num canteiro, quis pagar-lhe mas ela disse-me que não conhecia dinheiro.
A outra foi retirada de dentro de um capot de carro, com cerca de 8 dias. Quis pagar ao carro, mas ele disse-me que não aceitava cheques.
Logo, só me deixaram pagar os de raça. Que chatice!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am
Se eu lhe disser que as crianças de raça negra, deficientes ou que não sejam bebés têm muito menos probabilidades de serem adoptadas, o que acha?nicnivin Escreveu: roll
axo q todos gostamos de determinadas raças por serem mais bonitas e tudo o mais, mas pregunto-me sera q qdo os pais vao adoptar um filho tb o escolhem pela cor dos olhos, ou por terem mais sardas q o outro?
beijos
Por outro lado, acha que só quem compra animais de raça é que se preocupa com o aspecto dos animais? Quem dera! Se assim fosse, os gatos pretos não seriam tão difíceis de dar, e não haveria "listas de espera" para gatos amarelos, brancos, siameses e azuis. De preferência bebés. Percam lá essa mania de que quem adopta animais abandonados é bom e quem compra é mau. As coisas não são assim tão lineares. E isto de descriminar animais só porque são de raça parece-me completamente abstruso, e não fica nada bem a quem diz gostar de animais. Ou afinal os de raça são menos animais que os outros?
Fiquem bem
Florinda
Fique bem
Florinda Lopes
Afinal este assunto é mesmo motivo de uma forte polémica... tantas pessoas ofendidas e respostas de tanta agressividade e sem nada de positivo no que respeita a discussão e conclusões a tirar.
Uns gostam de animais de raça pura, outros não se importam com a definição da raça... uns pagam por isso...outros nem por isso por filosofia , outros porque não têm possibilidades para o fazer e outros nem lhes passa pela cabeça ter animais em casa.
Numa sociedade multifacetada e democrática, as pessoas não têm comportamentos padronizados ( felizmente) e podem e devem ser respeitadas pelas suas opções.
O que importa se os criadores não ganham com a criação e venda dos animais? Fazem-no por hobbie? Ainda bem... é também uma forma de preservar as espécies , algumas das quais estariam extintas se não fossem criadas em cativeiro. Outras raças não existiriam, se não fossem fruto de recombinação génica artificial, feita pelo próprio Homem.
Porque não discutir aqui as vantagens/desvantagens do apuramento de raças... os problemas de consanguinidade que na maioria dos casos acontece nas criações particulares... isso sim, vale a pena discutir e e´por isso que vale a pena pensar se se devem ou não pagar pelos animais... não é fazer comparações entre a compra de um animal e a de um bife no talho... já agora, o talhante trata-me tão bem a mim, que compro bifes da vazia, como a um cliente que compra bifes de coração. Também ninguém me condena, porque neste mundo da hiperescolha, eu não compro todos os produtos que vejo no supermercado...nem os fabricantes me perseguem.
Cada pessoa tem as suas opções e se calhar tem fortes razões para as ter. Cada um de nós, é um conjunto de experiências vividas...
Não voltarei a falar mais no assunto, a não ser que a discussão eleve o nível e não haja agressão.
Muito obrigada
Uns gostam de animais de raça pura, outros não se importam com a definição da raça... uns pagam por isso...outros nem por isso por filosofia , outros porque não têm possibilidades para o fazer e outros nem lhes passa pela cabeça ter animais em casa.
Numa sociedade multifacetada e democrática, as pessoas não têm comportamentos padronizados ( felizmente) e podem e devem ser respeitadas pelas suas opções.
O que importa se os criadores não ganham com a criação e venda dos animais? Fazem-no por hobbie? Ainda bem... é também uma forma de preservar as espécies , algumas das quais estariam extintas se não fossem criadas em cativeiro. Outras raças não existiriam, se não fossem fruto de recombinação génica artificial, feita pelo próprio Homem.
Porque não discutir aqui as vantagens/desvantagens do apuramento de raças... os problemas de consanguinidade que na maioria dos casos acontece nas criações particulares... isso sim, vale a pena discutir e e´por isso que vale a pena pensar se se devem ou não pagar pelos animais... não é fazer comparações entre a compra de um animal e a de um bife no talho... já agora, o talhante trata-me tão bem a mim, que compro bifes da vazia, como a um cliente que compra bifes de coração. Também ninguém me condena, porque neste mundo da hiperescolha, eu não compro todos os produtos que vejo no supermercado...nem os fabricantes me perseguem.
Cada pessoa tem as suas opções e se calhar tem fortes razões para as ter. Cada um de nós, é um conjunto de experiências vividas...
Não voltarei a falar mais no assunto, a não ser que a discussão eleve o nível e não haja agressão.
Muito obrigada
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am
Desculpe lá, Sibila, mas estive a reler as mensagens de toda a gente e só notei alguma agressividade nas suas.sibila Escreveu: Afinal este assunto é mesmo motivo de uma forte polémica... tantas pessoas ofendidas e respostas de tanta agressividade e sem nada de positivo no que respeita a discussão e conclusões a tirar.
....
Muito obrigada
Agressão? Onde?

Fique bem
Florinda Lopes
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
isto foram as conclusões a que chegou, penso eu, a partir do que os foristas disseram. não vejo, de facto, onde está a agressividade.... há pessoas que devem andar com a sensibilidade à flor da pele!Uns gostam de animais de raça pura, outros não se importam com a definição da raça... uns pagam por isso...outros nem por isso por filosofia , outros porque não têm possibilidades para o fazer e outros nem lhes passa pela cabeça ter animais em casa.
talvez, não fossem estas as respostas que gostaria de obter. nem sempre se consegue acertar. ter toda a gente a pensar da mesma maneira, só numa seita, coisa que me parece que o fórum ainda não se transformou.
anjaazul
-
- Membro Veterano
Sibila:
Desculpem não quero continuar a alimentar a polémica, mas que é no minimo ofensivo duvidar que um criador "consciente", nunca falei em "fábricas de animais" não ganhe dinheiro com os animnais que vende, é no minimo nãoo ter consciencia do que é criar animais.
Tenho eu que ser discriminada por querem animais de raça pura e por esse motivo ter que pagar por eles?
Eu até me ofereci para lhe dar um gato persa, puro, afinal não sou só eu que gosto de animais com determinadas características, você também gosta. O que tem é que ser oferecido não é?!!!!
Desculpem não quero continuar a alimentar a polémica, mas que é no minimo ofensivo duvidar que um criador "consciente", nunca falei em "fábricas de animais" não ganhe dinheiro com os animnais que vende, é no minimo nãoo ter consciencia do que é criar animais.
Tenho eu que ser discriminada por querem animais de raça pura e por esse motivo ter que pagar por eles?
Eu até me ofereci para lhe dar um gato persa, puro, afinal não sou só eu que gosto de animais com determinadas características, você também gosta. O que tem é que ser oferecido não é?!!!!
Madalena Marques
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
- Contacto:
Boa Noite a todos. 
Eu não concordo com a venda dos animais
, como dizia a colega girassola, “O único animal que paguei para ter foi a Bianca... mas foram só 2 contos para a tirar do sofrimento de uma gaiola de pássaro, na Feira de Azeitão!”, e é esse sofrimento que os animais passou para serem vendidos que eu não concordo:o , existem cães, gatos e muitos outros metidos dentro de gaiolas sem as mínimas condições:!: só para ganharem dinheiro com a sua venda. Quando eu decidi ter um gato, contactei varias pessoas e acabei por escolher onde ir buscar a minha gata, e fui a uma casa onde tinha muitos gatos e a Sr.ª em questão também criava gatos persas para vender e ela disse que era mais fácil vender um gato do que dar, ela mostrou-me vários gatos persas muito bonitos e gordinhos e como podem comprovar pelas fotos da minha gata logo que chegou a minha casa, estava muito magra, porque a senhora tratava muito bem os gatos que ia fazer negócios com a venda deles e aqueles que eram para dar estavam magros e mal tratados. Também posso dizer que não trocava a minha gata por nenhum persa, mesma antes de a trazer para casa, ela estava t/ magra que eu tive tanta pena dela…
Claro que o negócio da venda de animais não vai acabar mas acho que deveria ser aprovada uma lei que obriga-se os criadores e vendedores a darem condições aos animais antes de os venderem…
Ainda ontem tive a ver um programa na televisão que falava de uma raça muito conhecida na América e mostraram o canil que os animais estavam, simplesmente não tinham quaisquer condições e ainda por cima eles estavam presos por uma trela, e também obrigavam os animais a puxar bastantes pesos para depois irem aos concursos e claro se eles conseguissem, davam logo comida.
Eu adoro a minha gata e não é preciso que ela puxe pesos e que faça uma brincadeira para eu lhe dar comida…
È preciso acima de tudo ter respeito pelos animais…

Eu não concordo com a venda dos animais

Claro que o negócio da venda de animais não vai acabar mas acho que deveria ser aprovada uma lei que obriga-se os criadores e vendedores a darem condições aos animais antes de os venderem…
Ainda ontem tive a ver um programa na televisão que falava de uma raça muito conhecida na América e mostraram o canil que os animais estavam, simplesmente não tinham quaisquer condições e ainda por cima eles estavam presos por uma trela, e também obrigavam os animais a puxar bastantes pesos para depois irem aos concursos e claro se eles conseguissem, davam logo comida.
Eu adoro a minha gata e não é preciso que ela puxe pesos e que faça uma brincadeira para eu lhe dar comida…
È preciso acima de tudo ter respeito pelos animais…

-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Cara Sibila
Realmente fala em tolerância mas não vejo nenhuma de sua parte para com os criadores.Entra em contradição.
Para mais fala sem saber do quê... ao menos informe-se
Não sei se sabe mas as raças de que gosta e que deseja ter só existem graças aos criadores... Se se vivesse de ofertas havia de ser bonito
Os custos não se limitam a vacinas e desparasitante. Há as instalações condignas, a aquisição de machos e fêmeas para a melhoria da raça, os custos com exposições, os tratamentos aos animais doentes, ração, etc,etc.
Se quer um animal de raça pague. Já diz o provérbio " se tens inveja, trabalha"
Realmente fala em tolerância mas não vejo nenhuma de sua parte para com os criadores.Entra em contradição.
Para mais fala sem saber do quê... ao menos informe-se
Não sei se sabe mas as raças de que gosta e que deseja ter só existem graças aos criadores... Se se vivesse de ofertas havia de ser bonito
Os custos não se limitam a vacinas e desparasitante. Há as instalações condignas, a aquisição de machos e fêmeas para a melhoria da raça, os custos com exposições, os tratamentos aos animais doentes, ração, etc,etc.
Se quer um animal de raça pague. Já diz o provérbio " se tens inveja, trabalha"
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Tem piada. Eu adoro gatos pretos, não sabia que havia essa fobia ...Florinda Escreveu: Por outro lado, acha que só quem compra animais de raça é que se preocupa com o aspecto dos animais? Quem dera! Se assim fosse, os gatos pretos não seriam tão difíceis de dar, e não haveria "listas de espera" para gatos amarelos, brancos, siameses e azuis.