Boas!
Numa época em que tanto se fala de envenenamentos de animais, achei relevante lançar este tema no fórum.
O unico método que conheço é muito violento, por isso nunca experimentei. Consiste em colocar ratoeiras armadas com pedaços de carne (devidamente potegidas para não magoar o animal) no local onde o cão fica habitualmente. As ratoeiras têm que ser armadas por um estranho para não ficarem com o cheiro do dono. Depois é deixar o cão ir lá e esperar que ele apanhe um valente susto. Dizem que é remédio santo.
A questões que gostaria de colocar são as seguintes:
Alguém ja experimentou o método das ratoeiras?
Existem métodos menos violentos?
Cumprimentos
Helder Machado
Treino de recusa de comida
O treino de recusa de comida consiste basicamente na associação de um estímulo negativo ao comer alimentos propositadamente deixados no solo à disposição do cão. Para além do que você citou (a ratoeira) há outros, como descarga eléctrica, adicionar à comida condimentos que a tornem muito desagradável para o cão, etc.
Este tipo de treino exige bastante persistência e deve ser complementado com algumas medidas laterais, como seja a rigidez no local e hora de alimentação do animal.
Conheço alguns amigos que o efectuaram e, segundo eles, não é 100% eficaz. De modo que o melhor mesmo é controlar o cão nos passeios no exterior, e o espaço onde ele vive... Na minha opinião, claro
Cumprimentos
José Carlos
Este tipo de treino exige bastante persistência e deve ser complementado com algumas medidas laterais, como seja a rigidez no local e hora de alimentação do animal.
Conheço alguns amigos que o efectuaram e, segundo eles, não é 100% eficaz. De modo que o melhor mesmo é controlar o cão nos passeios no exterior, e o espaço onde ele vive... Na minha opinião, claro
Cumprimentos
José Carlos
-
- Membro
- Registado: segunda dez 02, 2002 8:43 pm
já agora treino para obrigar a paparem e deixarem-se de anorexias
Okey, foi fora de contexto
Pois quanto ás porcarias no chão, a regra comigo é sempre a vigilância! Pois quando menos se espera, lá estão eles a pegar em alguma porcaria aparentemente apetitosa

Okey, foi fora de contexto

Pois quanto ás porcarias no chão, a regra comigo é sempre a vigilância! Pois quando menos se espera, lá estão eles a pegar em alguma porcaria aparentemente apetitosa

-
- Membro
- Registado: quinta mai 12, 2005 9:01 am
[quote=Oxala]
já agora treino para obrigar a paparem e deixarem-se de anorexias ? roll
Também tive esse problema com a minha e resolvi da seguinte forma:
-Dar de comer sempre à mesma hora;
-Esperar que coma durante 10 minutos e se não comer, retirar;
-Não dar goluseimas quando não comem;
-Encontrar uma ração que eles gostem e não estar sempre a mudar;
-Se eles não comerem nada durante dois dias, desde que continuem activos, não lhes faz mal. Não cair na tentação de lhes dar outro tipo de comida.
-Vão acabar por sentir fome e comer.
Espero que resulte
Cumprimentos
Helder Machado
já agora treino para obrigar a paparem e deixarem-se de anorexias ? roll
Também tive esse problema com a minha e resolvi da seguinte forma:
-Dar de comer sempre à mesma hora;
-Esperar que coma durante 10 minutos e se não comer, retirar;
-Não dar goluseimas quando não comem;
-Encontrar uma ração que eles gostem e não estar sempre a mudar;
-Se eles não comerem nada durante dois dias, desde que continuem activos, não lhes faz mal. Não cair na tentação de lhes dar outro tipo de comida.
-Vão acabar por sentir fome e comer.
Espero que resulte

Cumprimentos
Helder Machado