PEDIDO DE AJUDA / SOCORRO !!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

spiral222
Membro Veterano
Registado: sexta abr 25, 2003 12:58 am

quinta mai 19, 2005 2:08 am

Disse aquilo que a minha tia me disse, sem tirar nem por.
Quanto aos panos, por acaso a minha tia foi muito especifica nesse aspecto... disse que outros panos nao serviam, que nao era qualquer pano. Nisso, ela foi bem explicita. So nao cheguei a perceber que tipo de malha era aquela que ela tentava descrever.
Claro que o gato que ela salvou ainda tinha olhos fechados... convenhamos que deve ter feito alguma coisa bem.

Eu sei que o leite de vaca e fraco, e fraco em termos nutricionais, mas pode ser demasiado forte, sob outros aspectos, ao ponto de fazer diarreia.

E sim, foi com bolacha Maria, pois isto passou-se nos finais nos anos 70 e na altura nao havia o que ha agora... leites de substituicao... ou se havia, ela nao lhes tinha acesso.

A minha tia tem muita pratica de gatos e ja salvou muitos.

Se transmiti alguns erros, entao transmiti os erros que ela cometeu.

E sim, tem que se massajar a barriguinha para eles urinarem.

Quanto ao papel, ela nao assou nenhum gato. E uma pessoa extremamente cuidadosa. A ideia do papel, ao limpar, nao e o mesmo que esfregar... massaja-se com o DEDO e depois coloca-se logo o papel para absorver, uma vez que nao lhe podia dar banho!
Nao se esfrega com o papel.
No site que disse tambem falam nesse aspecto, de que e essencial manter o maximo de higiene.
Dizem que restos de fezes, urina, leite e comida na pele podem causar queimaduras ou escaldoes que sao dificeis de tratar e que fazem o animal perder energia.

Sugere algodao em vez de papel muito macio? Nao sei. Pode ter razao. O que sugere?

Mas ainda bem que a sra pediu estes esclarecimentos, espero que mais pessoas deem as suas dicas.

Nao sei se a sra tem disponibilidades financeiras para comprar leite de substituicao.

Ja agora, as receitas que estao no tal site tambem sao mas?
Nao sei. Estou a perguntar.

A ultima coisa que queria era causar algum problema a algum gatinho.
spiral222
Membro Veterano
Registado: sexta abr 25, 2003 12:58 am

quinta mai 19, 2005 2:14 am

Realmente tem razao em relacao a uma coisa... percebi mal o e-mail da sra... nao reparei que ja lhes estava a dar leite de substituicao...
pensei que nao tivesse possibilidades...

Foquei-me demasiado no facto dos gatos estarem a enfraquecer, tendo tirado a ilacao de que talvez ela estivesse a fazer algo de errado... dai ter posto o site e as indicacoes...
iog
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2004 9:07 am

quinta mai 19, 2005 9:29 am

Kathynhas Escreveu: Boa Tarde!!!

Com mta pena minha só hoje li este tópico, e sinceramente, é por estas e por outras que deixei de vir a este fórum!
Qd é feito um apelo para que se ajude estes gatinhos e as preocupações é que a msg inicial foi escrita com maiuscula, e que o fórum da arca não é para se fazer peditórios, !!!!!!!!!!!
Com o devido respeito tenho-lhe a dizer que ao chamar a atenção da forista estar a escrever em maiuscula é uma critica construtiva e não destrutiva, pois assim a pessoa em questão (caso não soubesse) fica a saber que maiusculas significa gritar, se reparar ou ler o meu post por completo decerto verifica que perguntei se os gatinhos poderiam ser para adopção, que ia divulgar e sugeri que colocasse também nos classificados para maior possibilidade de adopção, portanto concerteza não será pela minha intervenção que deixará de vie a este fórum.
topazio
Membro Júnior
Registado: sexta abr 15, 2005 5:10 pm

quinta mai 19, 2005 10:31 am

Admiro a sua coragem para levar mais 2 gatinhos para casa, dar-lhes de mamar de 2 em 2 horas e ainda pra mais estando um doente.....espero sinceramente que lhe arranje um dono com tão bom coração como a forista :)
andreiasalles
Registado: quinta abr 28, 2005 1:52 pm

quinta mai 19, 2005 12:03 pm

O meu nome é Andreia, e tenho neste momento so 1 gato, mas tinha 2, digo tinha pois a mais velha q tinha 11 anos ja me faleceu :cry: ambos tb os trouxe da rua, o meu actual, ja tinha umas semanas mas a falecida "gogo" so tinha 2 dias de vida e ainda tinha o cordão umbilical, o q é certo é q foi a leite de vaca, e a conta gotas q ela sobreviveu...e o unico problema q ela tinha era q n fazia as fezes devido a n ter a mãe a estimular...mas fui a um vet q me deu um xarope oleoso e fez efeito....mas n é de mim q kero falar...axo triste a pessoa q respondeu a preocupar-se c a letra da msg, se é p responderem assim mais vale n o fazerem pois isso n ajuda ninguem....e ate axo q ela faz mt bem em escrever cm se estivesse a gritar, pois é um grito desesperado d kem tem um filhinho adptado mt doente e a precisar de ajuda de um vet c urgencia....axo q ha um vet mt barato kase de graça da liga dos animais em carcavelos ao lado do Sª Jorge (Patelaria mt conhecida), informe-se disto c urgencia q o bébé n pode andar assim, e dp pode ser tarde...se se precisar de aluma coisa q eu possa ajudar diga...venho aki todos dia ao este site, e se precisar do meu nº de tlm tb lho dou...pq sinto q é ca das minhas...boa sorte p si, e força pin e pon....
Catyx
Membro
Registado: sexta abr 01, 2005 11:45 am

quinta mai 19, 2005 1:24 pm

Apesar de as vossas respostas não irem directamente de encontro às minhas necessidades reais (e, falemos claramente: DINHEIRO!), agradeço a todos, à excepção de alguns que nem mereceriam resposta (tal é a desinformação, para não falar em ignorância e, até, frieza...).

Agradeço muito especialmente aos membros: uaimori, anjjazul, kathynhas e leonildecarvalho, por todo o vosso apoio moral e solidariedade e ao membro spiral222, por toda a sua preocupação e disponibilidade; BEM HAJAM todos! Não tenho agora muito tempo pois encontro-me actualmente em mudanças, mas assim que puder contactar-vos-ei a todos: MUITO OBRIGADO!!!

Para começar, gostaria também de pedir as minhas humildes desculpas aos membros veteranos, pela minha inexperiência e ignorância em ter escrito em maiúsculas, mas até houve alguém que me compreendeu e o interpretou como um Grito de Socorro: SIM, FOI ISSO MESMO!!!

Gostaria também de confessar que ainda não tenho muita experiência em utilizar este site, por isso desculpem mais qualquer erro involuntário que possa vir a cometer.

Aos que realmente senti que sofreram comigo as sinceras preocupações com os bébés "Pin & Pon", gostaria de transmitir as seguintes informações:

- foram encontrados na 5ª feira, dentro de um motor de uma carrinha e ainda vinham com um bocadinho do cordão umbilical, que só acabou por cair sequinho no Sábado;
- traziam os olhinhos fechados: a Pin abriu-os há 2 dois dias e o Pon hoje!
- o Pon começou por ser o mais forte nos 3 1ºs dias e até era o que comia mais, mas agora tem sangue nas fezes e come pior; a mana Pin tornou-se mais forte um pouquinho, também porque mama quase até rebentar, tenho que lhe «arrancar» o biberão da boca! Mas também já tem sangue nas fezes.

Para resumir mais estes últimos dias: tenho-os trazido sempre comigo para o emprego, para poder alimentá-los e cuidá-los sempre que precisam e, na 2ª feira, um colega teve a ideia de se fazer um peditório para ajudar a que pudessem ir a uma consulta veterinária: fêz-se um mini-cartaz, juntou-se-lhe uma caixinha e já contam mais de 31€! Assim tivessem confiado mais em mim os participantes deste site...

É certo que este valor ainda não chega, mas o meu companheiro é sócio da União Zoófila, só não tem é as cotas em dia; por isso, para além de ter que actualizar as cotas do ano passado e deste (para o que os 31€ já não chegam), ainda teremos que pagar 9,52€ por cada consulta, ou seja, X2! Já para não falar nos prováveis tratamentos e medicamentos que, como todos deverão saber, não são NADA BARATOS!

Por isso, se ainda quiserem contribuir com alguma ajuda...

Já nem tenho 70€ até ao final do mês, mas, mesmo assim, de hoje não passam e vamos HOJE à consulta na União Zoófila.

OBRIGADA À MESMA!!!!
Catyx
Membro
Registado: sexta abr 01, 2005 11:45 am

quinta mai 19, 2005 1:27 pm

Apesar de as vossas respostas não irem directamente de encontro às minhas necessidades reais (e, falemos claramente: DINHEIRO!), agradeço a todos, à excepção de alguns que nem mereceriam resposta (tal é a desinformação, para não falar em ignorância e, até, frieza...).

Agradeço muito especialmente aos membros: uaimori, anjjazul, kathynhas e leonildecarvalho, por todo o vosso apoio moral e solidariedade e ao membro spiral222, por toda a sua preocupação e disponibilidade; BEM HAJAM todos! Não tenho agora muito tempo pois encontro-me actualmente em mudanças, mas assim que puder contactar-vos-ei a todos: MUITO OBRIGADO!!!

Para começar, gostaria também de pedir as minhas humildes desculpas aos membros veteranos, pela minha inexperiência e ignorância em ter escrito em maiúsculas, mas até houve alguém que me compreendeu e o interpretou como um Grito de Socorro: SIM, FOI ISSO MESMO!!!

Gostaria também de confessar que ainda não tenho muita experiência em utilizar este site, por isso desculpem mais qualquer erro involuntário que possa vir a cometer.

Aos que realmente senti que sofreram comigo as sinceras preocupações com os bébés "Pin & Pon", gostaria de transmitir as seguintes informações:

- foram encontrados na 5ª feira, dentro de um motor de uma carrinha e ainda vinham com um bocadinho do cordão umbilical, que só acabou por cair sequinho no Sábado;
- traziam os olhinhos fechados: a Pin abriu-os há 2 dois dias e o Pon hoje!
- o Pon começou por ser o mais forte nos 3 1ºs dias e até era o que comia mais, mas agora tem sangue nas fezes e come pior; a mana Pin tornou-se mais forte um pouquinho, também porque mama quase até rebentar, tenho que lhe «arrancar» o biberão da boca! Mas também já tem sangue nas fezes.

Para resumir mais estes últimos dias: tenho-os trazido sempre comigo para o emprego, para poder alimentá-los e cuidá-los sempre que precisam e, na 2ª feira, um colega teve a ideia de se fazer um peditório para ajudar a que pudessem ir a uma consulta veterinária: fêz-se um mini-cartaz, juntou-se-lhe uma caixinha e já contam mais de 31€! Assim tivessem confiado mais em mim os participantes deste site...

É certo que este valor ainda não chega, mas o meu companheiro é sócio da União Zoófila, só não tem é as cotas em dia; por isso, para além de ter que actualizar as cotas do ano passado e deste (para o que os 31€ já não chegam), ainda teremos que pagar 9,52€ por cada consulta, ou seja, X2! Já para não falar nos prováveis tratamentos e medicamentos que, como todos deverão saber, não são NADA BARATOS!

Por isso, se ainda quiserem contribuir com alguma ajuda...

Já nem tenho 70€ até ao final do mês, mas, mesmo assim, de hoje não passam e vamos HOJE à consulta na União Zoófila.

OBRIGADA À MESMA!!!!
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

quinta mai 19, 2005 2:15 pm

As quotas da Soc. Prot. dos Animais
custa anualmente 15.00 € + 2 fotos tipo passe ou fotocópias a cores, pode-se tornar sócia e ter logo a consulta que é sensivelmente o mesmo custo.
Dirija-se ao posto nº 2 que é na Rua barão Sabrosa nº (ao cimo da Alameda Dom Afonso Henriques, perto da Rotunda das Olaias).
Vá ás consultas da manhã, pois a Dra. Susana é impecável, não desfazendo dos outros Drs. Os meus são tratados com ela
Se optar por este, terá que fazer um pequeno sacrificio que é estar lá á porta ás 8.00 da manhã para arranjar senha para a consulta pois esta vet. tem muitos pacientes.

aqui encontra toda a informação
http://www.sp-animais.pt/pt/index.html

posto nº 2
Rua Barão Sabrosa, 318
1900-097 Lisboa
Tel. 21 848 25 32
Veterinário Dra . Susana Ferreira
segunda a sexta-feira 10h - 12h
sábado 10h - 13h consulta alternada

Boa Sorte
suki_luna
Membro
Registado: quinta mai 19, 2005 11:45 am
Contacto:

quinta mai 19, 2005 2:37 pm

catyx eu enviei-lhe MP. Acho q a posso ajudar. Responda por favor
suki_luna
Membro
Contacto:

quinta mai 19, 2005 2:43 pm

suki_luna
Membro
Contacto:

quinta mai 19, 2005 2:43 pm

suki_luna
Membro
Contacto:

quinta mai 19, 2005 2:58 pm

suki_luna
Membro
Contacto:

quinta mai 19, 2005 2:59 pm

trew
Membro Júnior
Registado: sábado ago 14, 2004 11:16 pm

quinta mai 19, 2005 4:38 pm

Huummmmmm.
História um pouco esquisita.

A vida está má,isso já todos nós sabemos.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta mai 19, 2005 6:57 pm

Atenção, de forma alguma se envie dinheiro paea a conta bancária de um desconhecido.

Combinem um encontro para ver os gatos e aí sim, contribuam...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Responder

Voltar para “Gatos”