Como lidar com vizinhos chatinhos...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta mai 19, 2005 11:03 am

Bem sei que não tem nada a ver mas vou aproveitar o "problema sonoro" da Marta para prestar uma homenagem aos meus vizinhos. Moro numa rua igual a tantas outras mas que teve a sorte de ter um bonito jardim, resultado: Montes de cães, gatos e até coelhos a passear todos os dias. As pessoas são imensamente tolerantes, comunicativas e todos gostamos imenso de nos ajudarmos sempre que possivel. Já cá estou há cinco anos e continúo a surpreender-me com esta rua e esta gente. Adoro sair com as cadelas, conhecer todos os donos e todos os animais, conversar de uma ponta até à outra do passeio. Sentar-me no jardim, ver os animais brincar uns com os outros e pensar: Como estas coisas simples nos fazem felizes... Um bem haja muito grande à minha rua, aos meus vizinhos e a todos os amiguinhos de quatro patas, que me põem um sorriso na cara assim que saio de casa. ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

quinta mai 19, 2005 11:18 am

Bom, a verdade é que também não tenho razões de queixa dos vizinhos. Aliás, há bastante gente no prédio e no bairro com cães e gatos. Este é que resolveu que já não podia ouvir o Calvin a correr pela casa... :roll:

O problema dos tapetes é que não temos muitos em casa, até mesmo por causa do cão. Fazia com cada patinagem artística... :D
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

quinta mai 19, 2005 11:21 am

O Snoopy é actualmente o único cão a tempo inteiro do prédio, de vez em quanto aparecem outros cães, geralmente no Verão. Os vizinhos conhecem desde bebé e ele dá-se bem com todos, nunca houveram queixas.

Se calhar devia fazer com que o seu cão brincasse com os vizinhos, deixar que lhe façam festas. Garanto-lhe que resulta, resulta tão bem que uma vizinha que tem fobia aos cães (entra mesmo em pânico) ainda que não lhe toque diz que a culpa não é dele e respeita-o.
Por outro lado a nossa vizinha da frente que dizia ter medo de cães e não gostar de cães é uma das maiores fãns do cão e chega ao ponto de o ouvir nas escadas e abrir a porta de casa para lhe fazer festas em troca o Snoopy entra-lhe pela casa adentro e ela ainda gosta.
E sabe, os cães sabem como se dar com diferentes pessoas, eles sentem como devem agir com elas, eles têm uma sensibilidade que lhes permite cativar... deixe o seu cão com seu vizinho e verá como ele muda de ideias. A vizinha da frente tem um problema médico que lhe afecta o equilibrio, com ela o Snoopy não dá pulos (e os pulos são a sua imagem de marca) e é muito meiguinho e para além disso têm a sua própria maneira de brincar (ela avança o pé para sua frente e ele finge que os vai morder sem nunca o fazer).

Faça como já lhe disseram: convide o seu vizinho para ir passear consigo e com o seu cão ou convide-o para ir à sua casa.
marta_vasques
Membro Veterano

quinta mai 19, 2005 11:25 am

Guida__F Escreveu: Faça como já lhe disseram: convide o seu vizinho para ir passear consigo e com o seu cão ou convide-o para ir à sua casa.
Era só o que faltava! :lol:

A sério... Os vizinhos todos adoram o cão. Vêem-no todos os dias, desde que ele foi lá para casa com 2 meses. E o cão adora toda a gente, até demais! É um Labrador e basta...

O problema aqui é que, como diz a Aisd, quando se é comichoso com uma coisa, é-se comichoso e pronto. Só falta dizerem que o cão ladra, que é daquelas observações que acho fabulosas... Se um cão miasse... :roll:
LuMaria
Membro Veterano

quinta mai 19, 2005 11:28 am

:lol: :lol: :lol: :lol: Saía no Telejornal...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
vitor_neto
Membro Veterano
Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am

quinta mai 19, 2005 11:33 am

Bom dia

Felizmente, até a data, não tive problemas com vizinhos.
Sabemos que há vizinhos "comichosos", e devemos "procurar" não incomodar ninguém (mesmo sabendo que se pode fazer algum barulho das 8hs as 22hs).
O que eu aconselho sempre é ter a papelada em ordem (seguros, vacinas, registo na junta de freguesia, etc) caso haja uma denúncia. :|

Boa sorte
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

quinta mai 19, 2005 11:35 am

No meu ponto de vista, quem mora num prédio está sujeito a este tipo de situações :?

Tudo se houve, principalmente de noite quando está tudo em silêncio...

Discussões, bebés a chorar, correrias de crianças, cães a andar pela casa, sapatos com tacão, etc, etc...

...mas faz parte do dia-a-dia das familias... agora há quem entenda e tolere e há quem só se aperceba do barulho dos outros. O seu vizinho vive sozinho? É mudo? Anda sempre de pantufas?

Se a Marta fosse daqueles vizinhos que fazem festas até ás tantas e têm sempre a música alta até de madrugada ou se tivesse um cão que não parasse de ladrar a noite toda, aí sim até era caso de polícia.

Neste caso não vejo em como dar alguma razão ao seu vizinho...
;)
marta_vasques
Membro Veterano

quinta mai 19, 2005 11:39 am

Bianah Escreveu: Neste caso não vejo em como dar alguma razão ao seu vizinho...
;)
Os donos de cães resistem agora e sempre ao "invasor"! :D

Eu compreendo a ponto de vista dele. Ter um cão de 30 e tal kgs a correr por cima da cabeça não deve ser muito agradável. Há quem consiga passar ao lado dessas coisas e há quem não consiga...E também não queria entrar em guerra com a pessoa. Por exemplo, ao fim-de-semana ele gosta de ter a música em altos gritos. Tudo bem, é durante o dia, mas os vidros das minhas janelas até estremecem! Eu podia muito bem ir lá abaixo e mandá-lo baixar a música, mas não faço isso... Se calhar tenho de começar a fazer... :roll:
LuMaria
Membro Veterano

quinta mai 19, 2005 11:43 am

Ou talvez não, ou talvez não... Não se dão armas a quem quer fazer guerra. Esqueça a melga enquanto ela só faz barulho e dê-lhe sempre o seu sorriso de "estrela". Há pessoas que nasceram para chatear os outros...É como as pulgas, uma praga, há sempre uma onde menos se espera! ;)
sandrape
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm

quinta mai 19, 2005 12:06 pm

olá :)

que vizinho cómico 8)

não se pode fazer barulho das 7 às 22h nem aos fins de semana...como já alguem disse aqui o ideal é manter os documentos dos animais em dia, licenças principalmente , e não dar muita importância a vizinhos peçonhentos, o seu cão tem de andar pelo chão, não voa...e pode às vezes ter insónias...viver em prédios é mesmo assim :)
agora moro em r/c não ouvem patas mas ouvem ladrar (um dos cães é meio histérico) mas desde que seja durante o dia n ralho muito, à noite dorme, mas o bicho tem necessidade de falar coitado que se há-de fazer...todos nós fazemos barulho n é?
LuMaria
Membro Veterano

quinta mai 19, 2005 12:12 pm

sandrape Escreveu: olá )
não se pode fazer barulho das 7 às 22h nem aos fins de semana...
:lol: Que confusão ía ser se assim fosse... Das 22 até às 7(assim é melhor) ;)
sandrape
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm

quinta mai 19, 2005 12:14 pm

:D menina atenta Lu :D
desculpem
marta_vasques
Membro Veterano

quinta mai 19, 2005 1:57 pm

sandrape Escreveu: que vizinho cómico 8)
É... Acho-lhe cá uma graça... 8)
sandrape Escreveu: O seu cão tem de andar pelo chão, não voa...
Isso é uma boa resposta para lhe dar: "Ai, peço muita desculpa! Mas ele já está inscrito na escola de aviação! Em breve vai aprender a voar e deixa de tocar com as unhas no chão!"

Mas aposto que depois vinham os vizinhos de cima a dizer que tocava com elas no tecto... :roll: :)
marciamachado
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes

quinta mai 19, 2005 2:51 pm

A solução dos tapetes é a melhor, não precisará de os colocar em toda a casa, mas se puser alguns já minimiza o barulho no andar de baixo. E evite que o seu cão corra dentro de casa. Há pessoas muitos esquisitas, mas o melhor é dar-mo-nos bem com todos e não arranjar conflitos, chama-se a isto viver em comunidade
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

quinta mai 19, 2005 5:09 pm

Eu também tive problemas com a vizinhança e tentei levar a bem a situação, mas para um dos vizinhos a solução era mesmo abandonar ou abater a Margot, certo é que visto que esta não era a solução que tinhamos em vista tentamos conversar com a pessoa em causa e a mesma é daquelas comichosas e intrataveis, resolvemos perder a compustura descer de nivel e depois arranjar mais um cão. Certo é que resolveu o problema, o homem nunca mais implicou, até porque deixei bem claro junto do condominio que nunca me livraria da cadela, tinha tudo em ordem e que estava por dentro de todos os decretos lei que estavam do meu lado e contra mim.
Responder

Voltar para “Cães”