Interessante como são as coisas, moro no Brasil, e aqui a venda de furões (ferret para nos), é legalizada, mas sua reprodução proibida. Pra vocês parece ser o contrario, a venda é proibida, mas ocorre a reprodução de ferrets comumente.
Como a reprodução aqui é proibida, todos os ferrets vem dos EUA, obrigatoriamente castrados. Mas devido à importação, eles chegam aqui com preços assustadores, em torno de 1000 reais (mais ou menos 300 euros), considerando como é a nossa economia, esse valor é extremamente alto. Porem, realmente não se tem à reprodução desses animais aqui, ao menos desconheço. É bom para o governo, que atinge seus objetivos e impede a multiplicação descontrolada desse animal, o qual não faz parte da nossa fauna, e assim poderia gerar desequilíbrio no nosso eco-sistema.
Porem é péssimo para os admiradores desse animal, q o vêem ser totalmente elitizado, o q infelizmente não nos da a certeza de que serão bem cuidados. O que acaba ocorrendo, é que muita dessas pessoas, as quais tem poder aquisitivo suficiente para comprar um ferret, acaba enjoando deles rapidamente, pois compraram para o filho adolescente que o quer devido a um modismo passageiro, mas logo se cansa devido aos cuidados os quais o animal necessita, ou outros, que o compram sem conhecer seus hábitos, e quando descobrem, querem se desfazer, enfim. Assim não o querem mais, porem, geralmente tentam o vender pelo que pagaram. Acontece q vender um animal desse valor é muito difícil, e assim ele fica meses sob péssimos cuidados, o que muitas vezes acaba levando a morte, e infelizmente muitos de seus donos realmente preferem isso, a dá-los a outra pessoa.
Eu realmente gostaria muito de ter um ferret, mas estou tendo dificuldades em adquirir um, devido ao seu alto valor, e ao pouco numero de ferrets a venda. Portanto mesmo que aí, a comercialização seja proibida, a aquisição ainda é bem mais simples do que aqui no Brasil, que é liberado, o que pra mim, é uma contradição.
[email protected]