Ração húmida ou comida caseira????

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

quinta mai 19, 2005 2:41 pm

Olá,
A cadelinha Dolly que adoptei este fim de semana está muito magrinha e não gosta de ração seca :p ( já experimentei Hill's, Purina Pro Plan Puppy chicken / lamb and rice, Purina One Puppy, etc).
Se lhe der comida caseira (arroz branco com frango, cenouras cozidas....) ou ração húmida, a Dolly chama-lhe um figo e come com uma avidez que dá gosto :roll: :roll: .
Eu sei que devo insistir com a ração seca :| , mas como ela precisa primeiro de engordar ;), gostaria que me aconselhassem o que acham que é mais saudável:
A ração húmida ou comida cozinhada em casa!!
Qual a marca de ração húmida menos má???

Obrigada pela partilha dos vossos conhecimentos e experiência ;)

Bjs
Overstaticx
Membro
Registado: quarta abr 06, 2005 10:31 am
Contacto:

quinta mai 19, 2005 2:51 pm

Se fosse no meu caso , tentava misturar comida caseira com ração seca, indo literalmente de dia para dia dando cada vez mais ração seca, até chegar ao ponto de lhe dar apenas ração seca.

A minha mãe tem um prob. parecido mas é com uma gata, so come comida enlatada, então a minha mae vai misturando as duas e tem resultado :)
marciamachado
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes

quinta mai 19, 2005 2:55 pm

Experimente cozer um pouco de arroz, em caldo de carne e misturar o arroz com a ração seca.
marciamachado
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes

quinta mai 19, 2005 2:55 pm

Experimente cozer um pouco de arroz, em caldo de carne e misturar o arroz com a ração seca.
Lucarina
Membro Veterano
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

quinta mai 19, 2005 3:28 pm

Já tentei todas essas alternativas. Misturei ração no arroz cozido ou na comida de lata e a Dolly, lambe, lambe, lambe e no fim deixa ficar a ração :o . Ela é muito esperta :roll: .
De manhã, que supostamente deve estar cheia de fome, lá consigo que ela coma da minha mão um pouquinho de ração :| . Hoje escondi grãos de ração em bocadinhos de pão e a "mafarrica" comeu o pão e deixou a ração :roll: .
A pikena está a tramar-me a vida :p . Mas ela é tão meiguinha e carente 8) .

Vamos lá ver no que isto vai dar......
Bjs ;)
Overstaticx
Membro
Registado: quarta abr 06, 2005 10:31 am
Contacto:

quinta mai 19, 2005 3:34 pm

já tentas-te humedecer a ração seca, como se faz aos cachorros quando estam no desmame, tipo misturar a ração humida juntamente com o arroz..
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

quinta mai 19, 2005 3:43 pm

Conheço um cão (srd) que come só comida caseira. Os donos dão-lhe restos e pelo meio há bocaditos de pão. Ele come tudo e consegue deixar ficar só o pão... o que é incrivel!!

Se calhar a ração seca não é propriamente a comida preferida da Dolly e, por isso, ela escolhe!!

Se calhar se insistisse só com ração obtinha outros resultados! ;) Mas ela também pode ser teimosa e aí vence o mais forte: ou a Dolly ou a Lucarina!! :lol:

Se ela perceber que fazendo greve á ração consegue obter comida mais saborosa, nunca se vai habituar...

Também entendo que ela está fraca e carente o que incentiva a Lucarina a dár-lhe alternativas á ração...

Sinceramente é um grande dilema

:?
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

quinta mai 19, 2005 3:48 pm

Em tempos tive um cão que só gostava de latas de comida húmida, de peixe, do Lidl!!! :o Um dia alguém teve a infeliz ideia de lhe dar aquilo a provar e pronto, foi uma chatice fazê-lo comer qualquer outra coisa. A única coisa que resultou foi deitar umas gotinhas de um suplemento vitamínico sobre a ração seca. Penso que se chamava Anima Strath - tinha uma embalagem vermelha. Por sorte, ele gostava daquilo e passou a comer a ração normalmente, até que deixámos de lhe acrescentar o "aditivo".

Talvez um veterinário possa aconselhá-la melhor acerca destes suplementos...

Boa sorte! ;)
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quinta mai 19, 2005 8:58 pm

O cão come o que o dono manda. Se não gostar, azar, que se mate.
Misture caldo de arroz, trinca de arroz, sangue da carne... ;)
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta mai 19, 2005 11:33 pm

Olá

A Cadela não morre se ficar um dia de jejum, com a dieta que está a fazer ela nunca irá comer decentemente ;)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta mai 20, 2005 5:56 am

Pois é.
Compreendo muito bem o seu dilema - está muito magrinha e não come.
Mas olhe que é manha....

Os cães são muito espertalhões...
Ela não está nada a enjoar a ração, está mas é a fazer chantagem para você lhe dar o que ela gosta...

Não deve ceder.
Sabe que eles são como os putos pequenos com as birras, se você começa a ceder e a fazer-lhe as vontadinhas, amanhã tem um problema nas mãos.

Faça o seguinte : ponha-lhe apenas ração (se quiser pode pôr um pouco de azeite para melhorar um pouquinho o sabor) à uma hora da refeição.
Dê-lhe 10 mns para ela comer.
Não come, retire e volte a pôr na hora de comer seguinte.

Não lhe dê mais nada no intervalo (nada de biscoitinhos, fruta, etc).
Vai ver que ela vai comer.

Calma, que não vai ser preciso muito para ele ceder e desatar a comer como deve ser, o que lhe faz bem e não as porcarias que ela pensa que gosta.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Lucarina
Membro Veterano

sexta mai 20, 2005 4:07 pm

Obrigada pelos vossos conselhos. Concordo perfeitamente que o melhor será obrigar a Dolly a comer a ração seca. E é isso que já estou a fazer :evil: . Ao almoco dei-lhe 15 minutos para comer. Nada, nem lhe tocou :roll: . Claro que ficou sem comer..... :( :(
Ao jantar vou fazer o mesmo :p :p
Concerteza que amanhã de manhã vai comer tudo o que lhe aparecer à frente!!! Será? :? :?
Escusado será dizer que estou capaz de morrer .... :( :( , a minha menina sem comer :cry: :cry: . O que tem de ser, tem muita força!

No entanto, ninguém respondeu directamente à minha questão!!
Será que não existe nenhuma marca de ração de lata que seja menos má? :?: São todas fracas? :o

Bjs ;) ;)
mcbb
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
Contacto:

sexta mai 20, 2005 5:06 pm

eu não sei acerca da ração em lata, mas o ideal é mesmo fazer uma pressão para ela comer ração seca... de-lhe um pouco de fome mesmo que ela acabará por comer, eu sei que issso custa mas a meu ver é o ideal...

Não deixe passar muito tempo sem ela comer...
HelderMachado
Membro
Registado: quinta mai 12, 2005 9:01 am

sexta mai 20, 2005 5:59 pm

Olá

Segundo o veterinário da minha cadela, comida de lata de qualidade não existe!

Eu também tive o mesmo poblema com a minha cadela e fui mais teimoso do que ela. Hoje ela come ração seca sem problemas.

Cumprimentos

Helder Machado
joaobogalhas
Membro Veterano
Registado: quarta mai 11, 2005 12:02 pm
Contacto:

sexta mai 20, 2005 8:40 pm

Bem, eu posso dizer-te que passei exactamente o mesmo com o meu cão! Também tava muito magrinho e ñ comia ração, e se eu mistura-se um só grão de ração no arroz era o suficiente para ele já ñ comer nada! Mas eu fui mais forte do que ele, passou tanta fome, que começou a comer a ração de um dia para o outro! Hoje, já com ano e meio, é um rottweiler feliz!
Tanho a certeza que com a tua cadela vai ser igual!
:lol: TXAU
Responder

Voltar para “Cães”