No passado Domingo, adquiri 3 lindissimos guppys, dos quais, 2 femeas e 1 macho (muito colorido).
E ainda, que já me ia esquecendo, 2 neon muito pequeninos...
Juntei-os aos meus 2 peixes de água fria***, e ao neon subrevivente (que já tem cerca de 3/3.5 cm (já é maior que o guppy macho, sem duvida o neon mais gordo que já vi...)
(((***eu sei que nao se faz isso, mas...)))
Cheguei a casa, e pela primeira vez decidi coloca a saca a boiar no aquario... Nada de estranho...

Passado meia hora tirei-os, começando primeiro pelos neons de 1 cm, que tentaram juntar-se com o outro neon de 3 cm, mas ele nao parava de os assustar, e sempre a expulsa-los do sitio onde ele andava.
1º PERGUNTA: Como isto poderá acontecer, se eles são de cardume???
Tirei os dois neons, e de seguida, os guppys, que andaram bem, longe dos peixes de água fria.
Eles, a comer, metem a comida na boca, e depois votam fora.
2º PERGUNTA: Quem tem guppys, já se apercebeu disso? Eles alimentam-se na mesma?
Mas, como nao pode haver sempre alegrias, o azar foi parar aos neons, quando vi, passados 2 dias (ontem), um estava a morrer, e acabou por morrer mesmo.
O outro neon parece estar bem, mas mais uma vez passa-se o mesmo problema que dos guppys, nao se alimenta muito bem, vota a comida fora.
3º PERGUNTA: Ele nao morrerá á fome?
Passando para os guppys, eu acho que uma femea está gravida, mas nao tenho certezas, nao tem aquela barriga enorme que já li que deviam ter para estar gravidas.
Mas, o problema é que o macho nao "anda atrás delas".
4º PERGUNTA: Será muito pequeno? Será que ainda nao se ambientou?
Tambem gostaria (se fosse possivel) que me dissesem algo sobre estas espécies (neons e guppys)
E é asim, quando tiver novidades, partilharei-as com vosco.
Xau!!!