comida boa?ajuda pf!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

joana_miau
Membro
Registado: sexta mar 04, 2005 7:11 pm
Localização: 3 gatos rafeiritos (julieta, luna e tobias), uma hamster sirio (rata)

quinta mai 19, 2005 10:39 pm

mas não são todos assim...
já tive muitos gatos, mas a julieta.... :roll:

ela é meio selvagem! so eu é que lhe consigo pegar, mas raramente! tem função de cão de guarda! rosna e bufa se alguem mexer na porta da cozinha, ataca todos os gatos que aparecem aqui no jardim (mas ataca mesmo), etc etc etc

é impossivel mantê-la presa, alem de que ela veio da casa por tras da minha (os donos foram-se embora e deixaram-na), onde tava na rua sempre, e desde que tá aqui (a 10 anos +/-) que anda na rua todo o dia, so a noite vem para casa! caça tudo o que mexe! ratos, cobras, lagartos, passaros, coelhos!
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

sexta mai 20, 2005 4:21 pm

[quote=nickie]
Ainda estou a estudar as comidas de latas oferecidas aqui em Portugal. Facto é que nos fórums alemães a preferências pelas rações de lata é nítida. Dizem, como aliás um vet português disse também para mim, que "os gatos nunca bebem o suficiente", e devido a isto deve-se dar ração húmida, além da ração seca. Se o gato não beber em quantidade suficiente, cria cálculos renais, o que nos gatos que só se alimentam de ração seca é um problema frequente. Tive uma gata que viveu 20 anos, dos quais só cerca dos últimos 10 comeu ração seca além da de latas. Ela teve problemas de gengiva - mas não de cálculos idea

Sei que a ração de lata tem de ter muito mais proteínas do que muitas que vi até agora. Muitas das marcas mencionadas nos fórums alemães não existem aqui. Ainda ando à procura. Mas dou tanto ração seca como de lata e lebrando da minha Natascha não vou mudar de ideia tão já.
[/quote]

Pois como o compreendo, cá no Faial de jeito, minimamente equilibrada, só se vende mesmo a IAMS. No Continente mesmo assim deve haver mais coisas, sei que Hill's e a Royal Canin têm comida húmida mas não sei se é só para gatos doentes. Uma coisa que me chamou a atenção uma vet é que quando a dieta é baseada apenas em comida húmida também pode haver problemas com o funcionamento da tiróide, logo se calhar todos os tipos de alimentação têm os seus problemas, nada é perfeito. Do que tenho lido parece-me que a maioria dos gatos acaba por beber água suficiente para compensar a ingestão da ração seca, mas haverá alguns que não o fazem...Tb cabe aos donos estarem atentos. Eu cada vez mais acho que não vale a pena ligar apenas à marca das comidas convém analizar a composição. Aquele link que coloquei no post anterior tem muita informação qt às necessidades nutricionais dos felinos, se tiver paciência para ler...(aquilo parece que nunca mais acaba)
joana_miau
Membro
Registado: sexta mar 04, 2005 7:11 pm
Localização: 3 gatos rafeiritos (julieta, luna e tobias), uma hamster sirio (rata)

sexta mai 20, 2005 4:48 pm

obrigada pelo link!

já comecei a ler, mas aquilo é mesmo enorme! ;) entretanto já tirei as tabelas de referencia e estou a vê-las! mas não percebo lá muito bem os valores! :?

mas a julieta é mesmo parvinha....ontem trouxe-lhe uma latinha da iams para experimentar....eu que a coma! foi roubar a comida do protegido (marca continente!)! :o
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

segunda mai 23, 2005 4:07 pm

Como eles não têm quaisquer problemas nas gamas mais baixas em pôr aromatizantes, sal e gordura em excesso muitas vezes eles acham mesmo mais atraente... Enfim, felizmente os meus qd lhes dou a Iams comem-na bem mas preferem outras mais rascas que eu bem sei, eu é que tento só lhes dar coisas com alguma qualidade.
Responder

Voltar para “Gatos”