Duvidas no acasalamento...
Moderador: mcerqueira
Venho de uma familia enorme que adora animais. Já tirou muitos da rua e continua a tirar. Os filhotes que a minha cadela possa ter ficarão todos na familia. Desde que me conheço por gente que vivi rodeada por bicharada, alguns já me acompanham desde muito pequena, precisamente pelas ninhadas que deram, não sou inconsciente, sei o que faço, se este procedimento me torna irresponsável, pois que assim seja, mas eu convivo com os meus animais, não pela raça, tamanho ou aspecto que têm, mas sim, porque fizeram sempre parte da minha vida. Tenho uma gata de 17 anos que já vem da primeira gata que me deram quando fiz 8 anos e acharam que poderia ser responsável pelo tratamento dessa gata. As crias que nasceram na minha casa ficaram sempre na familia, não brinco com a vida alheia. Se isso faz de mim uma pessoa inconsciente, paciência, mas as crias da casa, ficaram sempre em casa, porque o objectivo é mesmo esse!
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Mas LuMaria,
porque é que ao invés de procriar a sua cadela não vai buscar a uma associação ou a um canil ou aos 'site' de adopção ?
Assim fazia uma boa obra, tirava da miséria em que se encontram...
Uma coisa é querer-se um cão de raça - que tem características determinadas - mas se não lhe faz diferença que seja um SRD então porque é que em vez de procriar não salva algum ?
A LuMaria faz o que entender, claro está, mas eu não compreendo...
porque é que ao invés de procriar a sua cadela não vai buscar a uma associação ou a um canil ou aos 'site' de adopção ?
Assim fazia uma boa obra, tirava da miséria em que se encontram...
Uma coisa é querer-se um cão de raça - que tem características determinadas - mas se não lhe faz diferença que seja um SRD então porque é que em vez de procriar não salva algum ?
A LuMaria faz o que entender, claro está, mas eu não compreendo...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Ora bem,
Depois de toda a conversa de PauloC chego a conclusão que só os sr criadores de grande nome podem por as suas cadelas a procriar e que estes mesmos podem vender os cães a quem lhes bater a porta, não sabendo para que tipo de efeito é o cão, podendo o mesmo ser abandonado pela pessoa que comprou passado uns anos, quem sabe meses! Isso só por terem bom nome?!?.....
Uma cadela que eu tenho é dobermann pura que foi resgatada da rua, tinha sido abandonada em frente a uma zona restaurantes, o seu estado metia medo a quem passava, pele e osso era o que a cadela tinha. Agora é pena a cadela não ter chip nem lop (devia se ter esquecido dos documentos da ultima vez que saiu de casa pensando que ia dar uma volta rapida!) com ela para se poder identificar os responsaveis por tal acto.
Sem mais nada a dizer sobre a situação e sem perceber bem onde certas pessoas querem chegar, apenas é de lamentar certas situações como esta!!!
Raul[b:cfd2822b82]A minha duvida de acasalamento foi desfeita![/b:cfd2822b82][/size:cfd2822b82]
Cumprimentos,
Raul
Depois de toda a conversa de PauloC chego a conclusão que só os sr criadores de grande nome podem por as suas cadelas a procriar e que estes mesmos podem vender os cães a quem lhes bater a porta, não sabendo para que tipo de efeito é o cão, podendo o mesmo ser abandonado pela pessoa que comprou passado uns anos, quem sabe meses! Isso só por terem bom nome?!?.....
Uma cadela que eu tenho é dobermann pura que foi resgatada da rua, tinha sido abandonada em frente a uma zona restaurantes, o seu estado metia medo a quem passava, pele e osso era o que a cadela tinha. Agora é pena a cadela não ter chip nem lop (devia se ter esquecido dos documentos da ultima vez que saiu de casa pensando que ia dar uma volta rapida!) com ela para se poder identificar os responsaveis por tal acto.
Sem mais nada a dizer sobre a situação e sem perceber bem onde certas pessoas querem chegar, apenas é de lamentar certas situações como esta!!!
Raul[b:cfd2822b82]A minha duvida de acasalamento foi desfeita![/b:cfd2822b82][/size:cfd2822b82]
Cumprimentos,
Raul
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Raul Costa... se você é o primeiro a reconhecer que não tem condições...rcosta Escreveu: Não penso em fazer criação, nao tenho condições para isso.
Que respostas desejava ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
CasadeAnaval Escreveu:Raul Costa... se você é o primeiro a reconhecer que não tem condições...rcosta Escreveu: Não penso em fazer criação, nao tenho condições para isso.
Que respostas desejava ?
não tenho condições....nao iria dar as melhores condições para fazer disso vida, andar a procriar pra venda!!
fui claro??
para que pagar pra ter se posso ter sem pagar??
Cumprimentos,
Raul
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Deixe ver se percebo, você diferencia criar para vender com criar para ter mais uns cães em casa.
Lógico que você faz o que bem entenda, mas pediu opiniões não foi ? E recebeu-as, se calhar não foram as que queria, mas então devia ter dito que só aceitava que postasse quem concordasse consigo ?
Foi-lhe dito e muito bem que o veterinário não é avaliador da qualidade dos cães a cruzar.
Veja que terá vários cães, terá que tomar atenção redobrada com a cadela e os cachorros, terá custos elevados ... em última análise terá que ter os mesmos cuidados com uma ninhada que tem uma pessoa que crie para vender.
Daí que se não consiera ter criações para criação "profissional" dificilmente as terá adequadas para "amadora"
Lógico que você faz o que bem entenda, mas pediu opiniões não foi ? E recebeu-as, se calhar não foram as que queria, mas então devia ter dito que só aceitava que postasse quem concordasse consigo ?

Foi-lhe dito e muito bem que o veterinário não é avaliador da qualidade dos cães a cruzar.
Veja que terá vários cães, terá que tomar atenção redobrada com a cadela e os cachorros, terá custos elevados ... em última análise terá que ter os mesmos cuidados com uma ninhada que tem uma pessoa que crie para vender.
Daí que se não consiera ter criações para criação "profissional" dificilmente as terá adequadas para "amadora"
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
:p
mas eu so perguntei, como era o "pagamento" do trabalho do bixo...
nao perguntei a ninguem se a minha cadela é pura ou não....
claro ke nao fui a vet pra ver isso...mas foi ao vet ver como ela esta de saude
Peace & Love
PS, Eu assino "Raul" não "Raul Costa"
Cumprimentos,
Raul
mas eu so perguntei, como era o "pagamento" do trabalho do bixo...
nao perguntei a ninguem se a minha cadela é pura ou não....
claro ke nao fui a vet pra ver isso...mas foi ao vet ver como ela esta de saude

Peace & Love
PS, Eu assino "Raul" não "Raul Costa"

Cumprimentos,
Raul
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
até me pediram para que quando a carlota tivesse filhotes, para oferecer um. eu a pensar... se estivres tão livre de sarna :p
há tempos, fui com a cinderela à vacina. o vet ficou escandalizado por te-la esterelizado. é tão bonita...devia ter filhos:o
mas esta gente não enxerga mesmo? quem disse que os filhos da carlota ou da cinderela iriam ser parecidos com as mães? no caso da cadela, não lhe conheço a proveniência. sobre a cinderela, sei que a mãe e a avó eram todas brancas. mas o pai era preto e branco. teve irmãos de todas as cores, mas só ela nasceu branca, peluda e de olho azul. livra
isto para não falar de uma pessoa a quem o vet aconselhou cruzar uma pit com um labrador
e acham isto tudo natural 
há tempos, fui com a cinderela à vacina. o vet ficou escandalizado por te-la esterelizado. é tão bonita...devia ter filhos:o

mas esta gente não enxerga mesmo? quem disse que os filhos da carlota ou da cinderela iriam ser parecidos com as mães? no caso da cadela, não lhe conheço a proveniência. sobre a cinderela, sei que a mãe e a avó eram todas brancas. mas o pai era preto e branco. teve irmãos de todas as cores, mas só ela nasceu branca, peluda e de olho azul. livra

isto para não falar de uma pessoa a quem o vet aconselhou cruzar uma pit com um labrador

anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Caro Raul,
Eu estou-me nas tintas se a sua cadela é pura e tem documentos ou se é filha da "Dama e o Vagabundo". Desde que você goste dela, isso é que importa. Para se gostar de um cão não é preciso ele ser de raça, senão ninguém tinha SRD!
Isso não impede que se tenha preferência por uma raça, e nessa base se opte por um cão de raça. Mas afinal, o que é um cão de raça? E se queremos mesmo um cão de raça ou queremos apenas um cão? É que se queremos apenas um cão, então não interessa ser 'parecido' com a raça XPTO, ou da raça XPTO mas 'sem papeis', ou dizer que o bisavô até tinha papeis. Se basta m cão, basta um cão qualquer, mas se é para ser de raça, então tem de ter 'Tudo a que tem direito'!!
Criar uma cadela nas cicunstâncias que nos referenciou, é exactamente para quê?
Eu, e outros com eu não achamos que são os 'grandes criadores' que devem criar, o que achamos é que têm de ser os GRANDES CÂES!!!
Boa sorte com o seu 'negócio', e só espero que os cães que daí resultarem e forem abandonados tenham a sorte de arranjar um dono. A sua cadela teve a sorte de arranjar um dono, e se calhar também foi o resultado de uma experiência cm a que você pretend fazer. Esperemos que ela tenha a sorte também de voc~e mudar de ideias.
Antes de você vir com alguma acusação (já é habito noutras vezes em iguais circuntãncias), devo dizer que não sou criador. E apesar de ter tido um casal de Rottweilers cheios de 'papeis' e que muita gente dizia serem de qualidade, NUNCA criei com eles.
Boa sorte, e pense bem.
Paulo C.
Eu estou-me nas tintas se a sua cadela é pura e tem documentos ou se é filha da "Dama e o Vagabundo". Desde que você goste dela, isso é que importa. Para se gostar de um cão não é preciso ele ser de raça, senão ninguém tinha SRD!
Isso não impede que se tenha preferência por uma raça, e nessa base se opte por um cão de raça. Mas afinal, o que é um cão de raça? E se queremos mesmo um cão de raça ou queremos apenas um cão? É que se queremos apenas um cão, então não interessa ser 'parecido' com a raça XPTO, ou da raça XPTO mas 'sem papeis', ou dizer que o bisavô até tinha papeis. Se basta m cão, basta um cão qualquer, mas se é para ser de raça, então tem de ter 'Tudo a que tem direito'!!
Criar uma cadela nas cicunstâncias que nos referenciou, é exactamente para quê?
Eu, e outros com eu não achamos que são os 'grandes criadores' que devem criar, o que achamos é que têm de ser os GRANDES CÂES!!!
Boa sorte com o seu 'negócio', e só espero que os cães que daí resultarem e forem abandonados tenham a sorte de arranjar um dono. A sua cadela teve a sorte de arranjar um dono, e se calhar também foi o resultado de uma experiência cm a que você pretend fazer. Esperemos que ela tenha a sorte também de voc~e mudar de ideias.
Antes de você vir com alguma acusação (já é habito noutras vezes em iguais circuntãncias), devo dizer que não sou criador. E apesar de ter tido um casal de Rottweilers cheios de 'papeis' e que muita gente dizia serem de qualidade, NUNCA criei com eles.
Boa sorte, e pense bem.
Paulo C.
BEM...pra terminar:
Eu nao disse que ir por a cadela abandonada a procriar....alem de tudo ainda nao foi examinada, esta fraca pra isso e sem cio!! como se faz?!
Eu não estou aqui para acusar ninguem nem pra ser acusado.
Eu não tenho negocio e muito menos quero fazer experiencias.
Eu tinha uma duvida que tinha a ver com criação....e essa já foi resolvida.
Eu pra procriar terei de achar macho Dobermann castanho pra poder ter uma duzia de Dobermannzinhos castanhos a correr pela relva do jardim!
PS. adoro este tipo de foruns....tenho duvida de alhos, falam-me de bugalhos...
Cumprimentos,
Raul
Eu nao disse que ir por a cadela abandonada a procriar....alem de tudo ainda nao foi examinada, esta fraca pra isso e sem cio!! como se faz?!
Eu não estou aqui para acusar ninguem nem pra ser acusado.
Eu não tenho negocio e muito menos quero fazer experiencias.
Eu tinha uma duvida que tinha a ver com criação....e essa já foi resolvida.
Eu pra procriar terei de achar macho Dobermann castanho pra poder ter uma duzia de Dobermannzinhos castanhos a correr pela relva do jardim!

PS. adoro este tipo de foruns....tenho duvida de alhos, falam-me de bugalhos...
Cumprimentos,
Raul
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
eu não tinha tantas certezas. parece-me que as leis da genética não sejam tão simples. eu, por exemplo, devo ser filha do padeiro, uma vez que os meus progenitores não têm nenhuma das minhas características físicas:pEu pra procriar terei de achar macho Dobermann castanho pra poder ter uma duzia de Dobermannzinhos castanhos a correr pela relva do jardim!
anjjazul