Um bom medico veterinário em Lisboa

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sábado mai 21, 2005 7:31 am

sfigueira Escreveu: Neste caso, a minha experiência com esse vet foi muito má mesmo :?
Pelo que eu percebi, o seu cão não foi sequer tratado pelo Prof Sales, pelo que não percebo que tipo de má experiência poderá ter tido com ele. O seu cão foi tratado pelo seu veterinário assistente, que, pelo que eu percebi, requisitava ao Prof Sales a realização de ecocardiografia para seguir o caso. Não foi pedida ao Prof. Sales uma segunda opinião, nem o caso foi remetido ao Prof Sales, pelo que o responsável pelo cão continuou sempre a ser o seu vet. O Prof Sales fez o que lhe foi pedido, como lhe competia, e nada mais que isso: realizar o exame requisitado pelo colega. Não tinha obrigação de tratar do caso, e mais, é contra as regras deontológicas. Se o seu cão foi mal tratado, vá buscar a culpa ao seu vet e não ao Prof Sales.
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado mai 21, 2005 8:53 am

Um bom veterinário é algo de subjectivo, pois existem várias condicionantes. Podem-lhe aconselhar um amigo pessoal, pode tratar-se d euma situação que correu mal, pois milagres não acontecem...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

sábado mai 21, 2005 9:22 am

já levei o meu eddie ao dr sales porque a medica do eddie me disse que ao nivel da cardiologia, ele seria provavelmente o melhor que existe em portugal, a carta que a médica mandou pedia uma segunda opinião ao dr, que foi dada de uma forma que eu achei excelente, muito precisa e objectiva (e felizmente, coincidente com a da médica), por isso, a minha opinião tb é boa!!
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado mai 21, 2005 5:57 pm

Eu ainda estou a meditar sobre este assunto de se dizer o nome dos vets ou não.
Por um lado oponho-me às panelinhas profissionais que consistem básicamente em encobrir o que há de mau nos outros a ver se eles me encobrem a mim, se fôr preciso.
Muito simpático e muito amável mas quem se lixa é o mexilhão que é, como quem diz, o doente.
Por outro lado estamos a lidar com o desconhecimento técnico da actividade e com o lado altamente emocional das pessoas envolvidas nestes casos.

Quando alguém diz mal de um médico é difícil saber até que ponto estes últimos factores estão em acção.
Quando um médico defende o colega é difícil saber se o que está em causa é a panelinha da ordem ou a verdade.

No entanto, tanto se diz, tanto se fala, que acabamos por ter uma imagem pública do valor de cada um.
Eu tenho de vários vets.
Quase todos pelas melhores razões.
Um ou outro porque me parecem mais capazes para determinados problemas, que espero nunca vir (salvo seja, a minha cadela) a ter.

Vou fazendo uma listinha.
De vets e médicos.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado mai 21, 2005 6:24 pm

eu, quer dizer, eles, já vão há muitos anos à clínica do parque. nem é costume serem atendidos pelo prof.sales. de qualquer modo, acho que se os velhotes duraram tanto, a esta clínica o devo. tb. me alertaram que iriaa ficar sem eles em breve e assim foi.
agora, em casos simples, fico por aqui. mas sempre que houver problemas, tenciono deslocar-me a lx. até para vigiar o pantufa. há pouco tempo, fez análises de rotina. os resultados não pareciam maus e ele tem andado esperto. mas não estou convencida. tanto mais que não consigo encontrar o medicamento para ir e por estas bandas, o vet recomendou um indicado para cardíacos. diz que é muito eficaz para ir. até é possível, mas... :roll: e o pantufinha já vai fazer 9 anos ;)
anjjazul
noapersa
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 10:10 am

sábado mai 21, 2005 6:42 pm

Pois eu no meu caso, da pouca experiência que tenho, uma lição já aprendi:

Para casos mais sérios nada de ir a essas clinicas novinhas em folhas e utlra modernas que têm aparecido de há uns 5 anos para cá de médicos veterinários quase que acabados de sair das "fraldas" da Faculdade (estou a falar de profissionais da minha faixa etária - 27/32) e que acharam muito maçador e pouco $$$$ continuarem a aprender trabalhando junto de quem realmente sabe.
São sempre muito simpáticos, adoram os nossos animais, enviam msg para o tlm nos dias das consultas/vacinas, enfim uns queridos, mas sendo directa e frontal servem apenas para vacinar, desparasitar e pouco mais.

Não sou nada "velha do restelo" e até dei margem de duvida porque no fim de contas pensava: "a medicina também evolui e estes se tiraram o seu curso á pouco tempo, estão por assim dizer na frente". Enganei-me redondamente.

Para mim os melhores vets são aqueles que "fazem de TUDO", pessoas com anos e anos de experiencia e também trabalham com animais de grande porte.

Teriamos todos a ganhar se os nossos novos veterinários investissem um pouco mais em aprender com os "mestres" em vez de quererem mal saiam da faculdade abrir a sua "clinicazita xpto" e à conta dos papás :!:
Última edição por noapersa em sábado mai 21, 2005 10:07 pm, editado 1 vez no total.
ursa
Membro
Registado: quarta jul 30, 2003 12:36 am

sábado mai 21, 2005 9:51 pm

Ola pessoal

Obrigado achei muito interessante alguns pontos e o objectivo não era fazer publicidade pois por mim estava a espera de PM, de qualquer forma muito obrigado a todos...

Ursa
pesa
Membro Júnior
Registado: quarta nov 21, 2012 5:49 pm

quinta nov 22, 2012 10:22 am

Bom Dia,

Desculpem lá me servir do tópico.

Mas alguém aconselha um bom veterinário que perceba de ortopedia e faça deslocações até casa?

É que o Doky, o meu Serra da Estrela, além de velhote, não é muito dado a viagens dentro do carro. :roll:
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

quinta nov 22, 2012 10:34 am

Bom dia,

Vou enviar-lhe mp com o contacto duma clínica relativamente perto de si cujo médico é excelente. :D :D

As melhoras do seu patudo. :wink:
dogville
Membro Veterano
Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram

quinta nov 22, 2012 11:17 am

Olá

Como sempre tive varios animais, conheço demais maus veterinarios inclusivamente aquele em quem mais tinha confiança. O meu cão Mr Fox tinha um andar esquisito quando foi castrado pedi para fazer rx para verificar se a causa seria óssea, e vet disse que estava tudo bem, o meu vet de ha mais de 10 anos. O Mr Fox piorou e ja saltitava na zona dos membros inferiores, decidi levá-lo a um ortopedista e escolhi o Dr Henrique Arnês do Hospital Veterinário de S. Bento lx, (que implatou a 1ª protese biónica numa cadela) Assim que lhe mexeu nas ancas levou-o logo para rx digital, o meu canito tem osteoartrite :evil: Finalmente está a tomar suplemento de condrointina e glucosamina, mais 1 anti inflamatorio sem esteroides. O meu cão agora está mais alegre e até ja come bem. Se este veterinário ortopedista é o melhor não sei...mas que fez muita diferença fez.
Última edição por dogville em quinta nov 22, 2012 3:22 pm, editado 1 vez no total.
Arguida2
Membro Veterano

quinta nov 22, 2012 11:33 am

Xi, tadinho do Mr. Fox (Calimero) :cry: :cry: :cry:

Tenho-me lembrado tanto dele. Não imaginava que andava doentinho. :cry:

Tirando esta parte de estar doentito, como é que ele está? Imagino, deve estar ainda mais bonito. :wink: :wink:

Quando puderes mete umas fotitas dele. :wink: :wink:

Beijocas para ti e outra muito grande para o "meu" Calimero. :D :D
dogville
Membro Veterano

quinta nov 22, 2012 12:01 pm

Arguida2 Escreveu:Xi, tadinho do Mr. Fox (Calimero) :cry: :cry: :cry:

Tenho-me lembrado tanto dele. Não imaginava que andava doentinho. :cry:

Tirando esta parte de estar doentito, como é que ele está? Imagino, deve estar ainda mais bonito. :wink: :wink:

Quando puderes mete umas fotitas dele. :wink: :wink:

Beijocas para ti e outra muito grande para o "meu" Calimero. :D :D
Imagem

Imagem

Obrigado Arguida2

Estou triste porque o meu cão vai ter uma vida de dores, o meu lindo cão snif..Está mais esperto, continua a ser um grande Calimero, quem lhe olha para o focinho fica logo a chamar-lhe Calimero. Continua a treinar e está um mimo quando treino com ele na rua, até ja tem fâns que me abordam.

Como vão os teus? e a família?

Uma grande Beijoca e obrigado pela solidariedade. :)
Arguida2
Membro Veterano

quinta nov 22, 2012 12:05 pm

Que maravilha este canito. :D :D :D É lindo, lindo, lindo e, não perde o seu olhar doce de Calimero. :D :D

Em relação ao problema dele não há mais nada a fazer para além da medicação? :cry: :cry: Tadinho!!! :cry: :cry:

Os meus felizmente estão bem ... doidos como sempre. :wink: :wink:

Vai aqui ao lado espreitar nos adoptados o Bolota. É mais um ... mas este ficou com a minha irmã. :wink: :wink:

Um beijinho para ti e outro para o Calimero lindo. As melhoras dele. :wink:
dogville
Membro Veterano

quinta nov 22, 2012 12:22 pm

Especialmente para ti arguida olha o teu afilhado cansado das tropelias no parque

Imagem

E porque não umas fotitas dos teus doidos? vá lá... :)
Arguida2
Membro Veterano

quinta nov 22, 2012 12:34 pm

Ó pá ... que maravilha de foto. :D :D :D Este puto é o máximo. :D :D

Estão fotos deles no tópico da Xiquinha. :D :D
Responder

Voltar para “Cães”