Labradora preta com 1 ano abandonada

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
ludovina
Membro Veterano
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

segunda mai 16, 2005 12:29 pm

Olá boa tarde,

Como alguns sabem aqui na Arca, eu tenho hotel canino no meu canil, (dentro de casa ), em Fevereiro veio para cá uma labradora preta, a dona é brasileira e ia passar um mês á Holanda com o namorado, até aqui tudo bem, passou um mês, passou dois e passou três, e nada a dona não aparecia. Consegui telefonar para a Holanda, pediram para enviar a Luna, pois é esse o seu nome, eu fui ao aeroporto saber os custos, tratei dos documentos com a veterinária que dá assistência ao meu canil, fui á Embaixada da Holanda, comprei a caixa, tinha tudo pronto, e voltei a telefonar para a Holanda, a dizer o valor das despesas para enviar a Luna ( no princípio de Maio), a resposta é que era muito caro e não tinham dinheiro para a Luna viajar.
A Luna é muito linda e meiga, mas eu preciso arranjar novos donos para ela, ela não tem LOP, a dona não tinha, mas se alguém tiver interessado em ficar com ela, agradecia que enviasse um email para - [email protected], só a dou a quem a estimar, a Luna já foi abandonada uma vez, não quero que volte a ser.

Beijinhos
Ludovina Oliveira
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

quinta mai 19, 2005 10:52 am

Além de puxar este tópico para cima, pergunto-lhe se já arranjou os novos donos que procurava?
ludovina
Membro Veterano
Contacto:

sexta mai 20, 2005 9:17 am

Bom dia, Bianah

Já tenho vários mails, mas agora vou fazer uma escolha. Não dou os cães de qualquer maneira, embora tenha mais cadelas minhas para dar.
Vou mudar de espaço, em Julho, e vou começar a fazer uma selecção dos meus cães.

Beijinhos
Ludovina
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
still
Membro Veterano
Registado: segunda abr 18, 2005 1:41 pm

sexta mai 20, 2005 5:21 pm

ludovina:

li a sua ultima mensagem e queria saber e por acaso nao tem nenhuma cadela ja adulta para dar.......e que a cadela da minha avo (viuva) morreu :( e eu queria arranjar-lhe outra, mas a minha avo ja nao tem paciencia para ter cachorros. A cadela seria muito bem tratada e teria toda a atençao de que precisar.

P.S: a minha avo vive na zona de cascais

obrigada
ludovina
Membro Veterano
Contacto:

sábado mai 21, 2005 11:26 am

Olá Still,

Tenho uma cadela já adulta, que faz dois anos em Setembro, também para dar, ela é muito meiguinha. Vou colocar uma foto dela. Podes telefonar para tel. 961875820 ou 261815590

Ludovina

Imagem
IsaLoureiro78
Registado: quinta mar 17, 2005 7:18 pm

sábado mai 21, 2005 11:54 am

Deixa-me triste a facilidade com que as pessoas se desfazem dos cães...quando estes deixam de servir....!!! :( :cry: :cry: :cry:
ludovina
Membro Veterano
Contacto:

sábado mai 21, 2005 12:16 pm

Lamento o seu comentário mas aqui no forum toda a gente é livre de expressar a sua opinião, graças a Deus.
As cadelas que estou a dar, não deixaram de SERVIR, porque são cadelas novas que nunca foram mães, sequer, são cadelas que fiquei de várias ninhadas, porque não foram vendidas.
Em virtude de ir mudar de espaço necessito de reduzir o nº de cães. Não as dou a qualquer pessoa. Procuro donos que as estimem como eu. Portanto enganou-se desta vez na porta que bateu.

Beijinhos
Ludovina Oliveira
IsaLoureiro78
Registado: quinta mar 17, 2005 7:18 pm

sábado mai 21, 2005 11:25 pm

Quando disse que "deixaram de servir" não me referia só ao aspecto de terem ninhadas....mas sim quando os cães começam a dar mais despesas que lucros aos criadores! E só não sabe quem não quer... que um criador não ganha nada em ter meia duzia de cães que não servem nem para expos nem para reproduzir...apenas para companhia! ;) Por isso cada vez mais me convenço, a canicultura não passa de um negocio!!

E as pessoas que eu admiro são aquelas que ajudam a minimizar o sofrimento dos animais que não têm casa, nem comida..nem um dono....pessoas que recolhem animais da rua em pessimas condições e que fazem tudo por tudo para q estes animais voltem a ter uma vida normal.... com um Lar..um Dono...Comida e mto carinho!! Pessoas estas que ajudam os animais sem receberem nada em troca!

Um cão é um amigo para a vida... não é para se deixar para trás quando a vida nos corre menos bem!! ;)
vitor_neto
Membro Veterano
Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am

domingo mai 22, 2005 11:23 am

Bom dia a todos ;)

Já se sabe que os criadores quando têm ninhadas, os mesmos ficam sempre com os melhores filhotes. Porquê? Para melhorar a raça (como eles costumam dizer :| ). Portanto é óbvio que se tem que "dar" ou "doar" alguns exemplares. Quanto a isso, nem concordo nem discordo. :?

Quando comprei a minha Retriever do Labrador preta, fui a uns "poucos" criadores e notei que "estes" mostraram-me apenas aquilo que eles "quiseram". Quero com isto dizer que de certeza, os melhores exemplares, eles não me mostraram. OK, posso concordar com isso. Outra coisa que reparei nas minhas "andanças" pelos criadores, foi que os mesmos não tinham cães velhos :|. Pelo menos eu não os ví. :o

O facto dos criadores "doarem" determinados animais, também não quer dizer que isso seja o fim do mundo, desde que o façam com responsabilidade. Também não podemos ser tão sentimentalistas. ;)

NOTA: Só me estou a referir aos criadores que "eu" visitei. E isto que estou a escrever aqui, é simplesmente a minha opinião.

Moral da história:

Os criadores podem dizer que fazem isso por paixão, hobbie, etc. Acredito. Mas que também tem o seu lado comercial, lá isso tem. ;)
ludovina
Membro Veterano
Contacto:

domingo mai 22, 2005 3:17 pm

Isa, acho que a posso tratar assim, desculpe mas a senhora não me conhece portanto não pode ter opinião do meu caracter, nem tão pouco sabe o meu dia a dia para saber se ajudo animais abandonados, Se me conhecesse saberia concerteza que apesar de ter 3 filhos, 11 casas assoalhadas para limpar ( sem mulher a dias), neste momento 40 cães para tratar todos os dias ( tratar não é só dar de comer, é também dar atenção, brincar, dar amor), e ainda ter tempo para ser voluntária num canil, talvez pensasse duas vezes na forma que respondeu ao tópico que eu coloquei.
As cadelas que estou a dar, uma foi abandonada na minha casa, e as outras que são minhas não sei sequer se são boas para reprodução porque são cadelas novas que não chegou a altura de serem cruzadas. Uma delas levei á expo no Porto e teve um excelente, portanto até poderia ser um bom exemplar nas expos. Como já expliquei mas acho que não leu, eu vou mudar de espaço e tenho neste momento que reduzir o nº de cães, tenho até 2 cães que não são meus mas foram abandonados atados com uma corda á minha porta, como pode ler, não tenho só cães bonitos, esses graças a Deus já têm donos, porque como não são de raça, nem sequer ponho aqui na arca para os dar.
Tenho cães como é lógico, e o Vitor disse e muito bem, que não os vendo a ninguém , são cães que eu escolhi, embora já tenha acontecido mais que uma vez, vender o cão ou cadela que eu tinha escolhido, porque mostro sempre as ninhadas todas quando alguém me visita.
Já agora, gostaria de a convidar a visitar o meu espaço, e os meus cães, para depois poder ter a sua opinião a meu respeito

Beijinhos
Ludovina Oliveira
still
Membro Veterano

domingo mai 22, 2005 8:19 pm

ludovina

estou intressada na sua cadela, ela parece perfeita, mas vou ainda falar com a minha avo e depois digo qualquer coisa, ok?
obrigada na mesma :D

bjs
still
Membro Veterano

quarta mai 25, 2005 4:19 pm

ludovina:

gostava que me disse-se mais sobre essa cadela (de onde e que ela veio, traumas, habitos, etc.)

obrigada
ludovina
Membro Veterano
Contacto:

sexta mai 27, 2005 1:16 pm

A cadela que lhe mostrei na foto, A Bia, tem dois anos como lhe disse, é uma cadela da minha criação, tem um bom LOP, é filha da minha cadela Darling Nina of White Falls e do Sexyboy of Francos Valley.
É uma cadela que se isola dos outros cães, é sem dúvida uma cadela de casa, que precisa de carinho só para ela. Quando a trago para casa anda sempre atrás de mim a dar-me a pata para lhe dar carinho, é muito meiga. Mas acontece que eu tenho mais cães e não posso dar-lhe atenção só a ela. Não tem nenhum defeito fisico é perfeita.
Por isso quando me pediu uma cadela para dar á sua avó, me lembrei da Bia, porque a sua avó mora perto, e seria um bom lugar para a Bia, teria de certeza o carinho que ela precisa porque parto do principio que estaria em casa perto da sua avó.

Beijinhos
Ludovina
still
Membro Veterano

sexta mai 27, 2005 10:16 pm

ludovina:

Gostei imenso da descrição da Bia e queria saber se podiamos ir ve-la amanha (sabado).
Amanha telefono-lhe mas se puder responda-me aqui no forum.

bjs
ludovina
Membro Veterano
Contacto:

sábado mai 28, 2005 1:18 pm

Hoje podem vir mas só até ás 18 h, pois tenho que sair.

Beijinhos
Ludovina
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”