Querem multar-me em 500 euros e o meu cao nao fez nada!!!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ronin
Membro Júnior
Registado: domingo jul 04, 2004 12:58 am

sábado mai 21, 2005 4:45 pm

Boas dogurus!!

A historia resumida é assim: o meu cao, o Guga- golden por sinal e lindo como o dono, eheh - vive no terraço de minha casa (alugada pq tou a estudar na univ de Aveiro e sou de BISEU!) feliz e sem problemas. So q em quase todos os terraços há caes. Ou seja sao 7 terraços e so 2 nao têm caes! No terraço contiguo ao meu a minha vizinha tem lá 5 caes, e nao é q nao goste deles mas eles fazem um barulho desgraçado! No predio a tras de casa, aparentemente fizeram um abaixo assinado e queriam fazer algo aos caes... Eu ao saber disso avisei a dita vizinha acerca disto ao que ela responde dizendo que nao se conseguirá separar dos caes! Eu fiquei-me... Ontem ao ir de viagem pra Viseu, um colega que tinha ficado em Aveiro e conta-me um situaçao no minimo preocupante! Aparentemente um suposto FISCAL aparece la no bloco do prédio com notificaçoes e multas de 500 euros por barulho e multas de falta de documentos de posse do animal (nao sei o valor) pra todos os donos de caes!! O meu colega disse que ele até tinha la anotado os dias em que os caes fizeram barulho!!!!

1º - Eu sei q como todos os caes o Guga ladra mas ele nao é de ladrar mto alias o meu quarto fica virado pro terraço por isso sei do que digo.

2º- Ele tem LOP provisorio e vou por o chip dia 26 deste mes (o dia de anos dele, faz um ano já agora...). Tenho que registar o cao em mais algum sitio tipo Junta de freguesia para ele estar completamente legal???

Bem acho q de momento nao é mais nada, agradecia no entanto ajuda acerca deste assunto!!

Obrigado
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado mai 21, 2005 6:16 pm

Têm de ter a licença da camâra e o boletim de vacinas.
Que eu saiba, a licença é dispensável para cães até aos 4 meses, mas o seu já é de mais idade...
A única vacina obrigatória é a da raiva, mas suponho que têm o seu cão com toda a vacinação necessária.

Você foi multado ?
Qual foi o regulamento camarário invocado ?

Não pode ser multado assim - por osmose.
Isto é, se um carro está mal estacionado não se segue que todos os carros da rua sejam multados também.

Trate da documentação e espere.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
noapersa
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 10:10 am

sábado mai 21, 2005 6:51 pm

Pode ter sido multado por ruído, e aí as multas são mesmo desse valor.

Peça na esquadra mais perto a Lei do Ruído e verá que foi um "feliz contemplado.
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

sábado mai 21, 2005 7:59 pm

Sugiro que consulte este forum:

http://www.gestaodocondominio.net/forum.php

É um forum especializado em questões de condomínios ;)
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado mai 21, 2005 8:08 pm

Mas foi mesmo multado ou disseram-lhe que foi multado ? É que é diferente...

Quanto ao resto, sim deve ter o animal legal, indepenedentemente disso.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
vald
Membro Veterano
Registado: quinta out 23, 2003 7:15 pm

sábado mai 21, 2005 8:30 pm

E eles conseguem provar de que o ruido vem do seu cão?
mcbb
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
Contacto:

sábado mai 21, 2005 9:22 pm

Para estar legal deverá:

Ter Chip entre os 3 e 6 meses (a partir de julho de 2004).
Vacina da raiva até aos 6 meses
Inscrição na junta de freguesia
Placa de identificação com nome do propretário e telefone, se circular na rua.
Agora 500 euros deve ser para a senhora que tem os 5 cães, mais 2 do que o devido em apartamentos.
ronin
Membro Júnior

sábado mai 21, 2005 11:16 pm

Bem o problema será definirem o nivel do dito BARULHO!!! Como qualquer cão o Guga ladra, mas NADA comparado, mesmo NADA aos dos restantes cães! Eles aparentemente nao me multaram disseram que me perdoavam a multa, mas nao me parece justo pagar o justo pelo pecador!!!! O chip é mesmo obrigatório???
CasadeAnaval
Membro Veterano

sábado mai 21, 2005 11:25 pm

Ronim, mas QUEM é que lhe disse que o multava e depois que lhe perdoava a multa ? O fiscal ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
ronin
Membro Júnior

sábado mai 21, 2005 11:31 pm

O dito fiscal pq alegadamente nao foi em flagrante....
mcbb
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
Contacto:

domingo mai 22, 2005 8:25 am

ronin Escreveu: Bem o problema será definirem o nivel do dito BARULHO!!! Como qualquer cão o Guga ladra, mas NADA comparado, mesmo NADA aos dos restantes cães! Eles aparentemente nao me multaram disseram que me perdoavam a multa, mas nao me parece justo pagar o justo pelo pecador!!!! O chip é mesmo obrigatório???
O chip é obrigatório para cães com 3 a 6 meses desde julho de 2004, quer dizer cães com mais de 6 meses em julho de 2004 ainda não necessitam de chip, apenas em 2007 parece-me.
Sonata
Membro Júnior
Registado: segunda mar 29, 2004 1:01 pm

domingo mai 22, 2005 10:14 am

A mim disseram-me que o chip po enquanto só obrigatório para os cães de caça. Será?
Binada
Membro Veterano
Registado: quinta jun 19, 2003 10:21 pm

domingo mai 22, 2005 10:20 am

Entao podem me ajudar numa questao...ja que se debate aqui o ser legal ou nao ser legal...

eu se quiser legalizar caes que estao comigo mas que podem posteriormente ser adoptados... como e o que faço!?

Ou seja, ja percebi que a vacina da raiva é obrigatoria... mas quando se vai vacinar o cao ela ja esta incluida nao é!?

e quando se vai á junta ja tenho que ir com o boletim do bichinho e só, nao é!?
e tenho que ir á junta do sitio onde estao os bichinhos ou posso ir á junta onde moro!?

e dessa forma os animais estao registados e tudo legal?!

desculpem, mas fico sempre cheia de duvidas relativamente a isto...

beijinho e obrigado

Ana

p.s. qual o limite maximo de animais que se pode ter numa casa de campo portanto casa mesmo com quintal grande...(sao os 3 na mesma?)
CasadeAnaval
Membro Veterano

domingo mai 22, 2005 10:30 am

Pode lealizar agora, mas dentro de um ano terá de renovar a licença.
vitor_neto
Membro Veterano
Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am

domingo mai 22, 2005 10:37 am

Binada Escreveu: Ou seja, ja percebi que a vacina da raiva é obrigatoria... mas quando se vai vacinar o cao ela ja esta incluida nao é!?
Em princípio, sim.
Binada Escreveu: e quando se vai á junta ja tenho que ir com o boletim do bichinho e só, nao é!?
E pagar :lol: :lol: . Nesse boletim, há-de estar o selo que comprova a vacina da raiva.
Binada Escreveu: e tenho que ir á junta do sitio onde estao os bichinhos ou posso ir á junta onde moro!?
A Junta onde vc mora.
Binada Escreveu: e dessa forma os animais estao registados e tudo legal?!
Fica a faltar o seguro. Penso que é obrigatório :|
Responder

Voltar para “Cães”