guloseimas

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
still
Membro Veterano
Registado: segunda abr 18, 2005 1:41 pm

domingo mai 22, 2005 1:24 pm

Ola!

eu gostava de saber que tipo de guloseimas e que posso dar aos meus periquitos, para eles nao comerem so alpista.

bjs
passarito
Membro Júnior
Registado: segunda set 27, 2004 10:09 am

domingo mai 22, 2005 3:10 pm

canhâmo, espinafres, couves, osso de choco, alface...
Kles
Membro Veterano
Registado: domingo abr 06, 2003 9:05 pm
Localização: 4 piriquitos, 1 papagaio do senegal, 1 canario, 1 schnauzer miniatura

quinta mai 26, 2005 7:25 am

Ois,

As sementes que dá aos seus periquitos são só alpista? As misturas para periquitos costumam ter mais que um tipo de sementes (milho alvo, etc).
Como tenho os periquitos, o canário e o verdilhão todos na mesma gaiola, misturo as misturas para periquitos e para canários - têm algumas sementes diferentes, assim ambas as espécies têm acesso a mais variedade.

Quanto a outras coisas, praticamente todo o tipo de fruta e legumes, excepto avocado e as sementes da fruta.

Pode também dar pão, pipocas, iogurte(praticamente isento de lactose), feijão cozido, massa cozida, espigas de painço, etc.
Cuidado com leite ou produtos com lactose - eles não podem digerir a lactose - e chocolate(é toxico para eles, como avisasm os livros; mas também me parece pouco provavel que alguem se lembrasse de lhes dar chocolate ;) )
Responder

Voltar para “Aves”