Olá a todos.
A Runa, minha cadelinha, é um PA Lobeiro.
Gostaria de saber se mais algum de vocês tem este género de PA, ou se sou a única, pois com outra pergunta que fiz anteriormente neste forúm, não obtive resposta a esta questão.
Podem ver a foto dela no meu album, apesar de não estar muito bem tirada.
Obrigada.
BJOS
Morgan
Pastor Alemão Lobeiro
-
- Membro
- Registado: quinta out 10, 2002 3:01 pm
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jun 19, 2004 9:52 am
- Contacto:

<p>Cumprimentos Caninos</p>
<p><strong>Do Pastor Dagala</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
Obrigada meus amigos, já estava a ficar "complexada"
Estou a pensar fazer uma, no máximo, duas ninhadas, pois adoro cachorros e é a única forma de os ter cá em casa, mesmo que seja só por 2.5 meses.
Os lobeiros podem-se cruzar com preto afogueado, ou só com lobeiros?
A foto que mostraram é linda!
A minha é ligeiramente mais esguia, parece uma enguia, e não pára quieta; todo o dia corre, por isso não há ração que chegue para a menina ficar mais cheiinha...
Coisas de "rapariga" nova.
Verdade seja dita, ele não lhe dá muito descanso, porque apesar de mais velho e castrado (li que quando são castrados ficam mais sedentários), passa o dia a brincar com tudo o que vê, desde borboletas a pássaros.
São esguios, mas o vet diz que o peso e as medidas estão dentro das médias da raça, o que quer dizer que não há gordurinhas, mas os músculos estão lá.
Ele tem 66 cm (do chão aos "ombros") e pesa cerca de 38kg
Ela tem 63 cm (do chão aos "ombros") e pesa cerca de 30kg
Gostava da vossa opinião sobre os meus "meninos".
Bjos
Morgan

Estou a pensar fazer uma, no máximo, duas ninhadas, pois adoro cachorros e é a única forma de os ter cá em casa, mesmo que seja só por 2.5 meses.
Os lobeiros podem-se cruzar com preto afogueado, ou só com lobeiros?
A foto que mostraram é linda!
A minha é ligeiramente mais esguia, parece uma enguia, e não pára quieta; todo o dia corre, por isso não há ração que chegue para a menina ficar mais cheiinha...

Verdade seja dita, ele não lhe dá muito descanso, porque apesar de mais velho e castrado (li que quando são castrados ficam mais sedentários), passa o dia a brincar com tudo o que vê, desde borboletas a pássaros.
São esguios, mas o vet diz que o peso e as medidas estão dentro das médias da raça, o que quer dizer que não há gordurinhas, mas os músculos estão lá.
Ele tem 66 cm (do chão aos "ombros") e pesa cerca de 38kg
Gostava da vossa opinião sobre os meus "meninos".
Bjos
Morgan
-
- Membro
- Registado: domingo ago 17, 2003 9:21 am
- Contacto:
As medidas do estalão do PA são:Ele tem 66 cm (do chão aos "ombros") e pesa cerca de 38kg
55-60 cm para as fêmeas
60-65 cm para os machos
De qualquer forma tem uns PA's muito bonitos.
Álvaro Mano
Com tolerancia de 2 cm para baixo e para cima.
Quanto ao cruzar lobeiros com afogueados, diz-se que aumenta a pigmentação do afogueado, em breve posso dizer, por experiencia própria, se acontece ou não, mas estou em crer que sim.
Luis Carvalho
Quanto ao cruzar lobeiros com afogueados, diz-se que aumenta a pigmentação do afogueado, em breve posso dizer, por experiencia própria, se acontece ou não, mas estou em crer que sim.
Luis Carvalho
-
- Membro
Olá!
Obrigada pelas dicas.
Em relação ás medidas eu tb não posso ter a certeza, pois apesar de eles ficarem quietinhos, sempre que eu vou ver a fita métrica eles mexem-se, por isso são aproximadas.
Não vou poder cruzar o meu cão, mas o criador onde o fui buscar, prontificou-se a "emprestar-me" o pai, ou o irmão quando eu quiser um ninhada, uma vez que o meu teve que ser castrado, e eles são afogueados.
Acho mais fácil arranjar donos para os cachorros se eles forem afogueados, pois quase toda a gente que procura um PA, tem aquela imagem do Rex...
Beijos
Morgan
Obrigada pelas dicas.
Em relação ás medidas eu tb não posso ter a certeza, pois apesar de eles ficarem quietinhos, sempre que eu vou ver a fita métrica eles mexem-se, por isso são aproximadas.

Não vou poder cruzar o meu cão, mas o criador onde o fui buscar, prontificou-se a "emprestar-me" o pai, ou o irmão quando eu quiser um ninhada, uma vez que o meu teve que ser castrado, e eles são afogueados.
Acho mais fácil arranjar donos para os cachorros se eles forem afogueados, pois quase toda a gente que procura um PA, tem aquela imagem do Rex...
Beijos
Morgan
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Morgan_le_fay Escreveu:
Não vou poder cruzar o meu cão, mas o criador onde o fui buscar, prontificou-se a "emprestar-me" o pai, ou o irmão quando eu quiser um
Cruzar a cadela com o Pai ou com o irmão

<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
Não! De forma alguma eu iria fazer isso!
O pai ou o irmão do RAFA.
A Runa é só amiga dele, não tem parentesco algum.
Eu quando a fui buscar pensava em cruzar com o Rafa por isso vi os LOP.
Nem os avós são comuns!
Não o iria fazer e detesto que o façam para apurar raças!!!!
Em relação a isso pode ficar descansado.
E aliás o criador do CÂO é que está em falta, pois o problema foi no cão.
Mesmo que ele não tivesse sido castrado eu não o podia cruzar, pois só "desceu" 1 testiculo, e aumentava as hipóteses de os cãezinhos sairem ao pai.
Mas depois de saber deste problema eu tinha a hipótese de trocar de cão.
Trocar o MEU RAFINHA?????? Não me parece uma hipótese, por isso optei por esta solução: sempre que precisar de um reprodutor vou lá ter com eles. Do mal o menos...
O pai ou o irmão do RAFA.
A Runa é só amiga dele, não tem parentesco algum.
Eu quando a fui buscar pensava em cruzar com o Rafa por isso vi os LOP.
Nem os avós são comuns!

Não o iria fazer e detesto que o façam para apurar raças!!!!
Em relação a isso pode ficar descansado.
E aliás o criador do CÂO é que está em falta, pois o problema foi no cão.
Mesmo que ele não tivesse sido castrado eu não o podia cruzar, pois só "desceu" 1 testiculo, e aumentava as hipóteses de os cãezinhos sairem ao pai.

Mas depois de saber deste problema eu tinha a hipótese de trocar de cão.
Trocar o MEU RAFINHA?????? Não me parece uma hipótese, por isso optei por esta solução: sempre que precisar de um reprodutor vou lá ter com eles. Do mal o menos...

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Ah assim está bem.
Pensei que fosse cruzar com o pai da cadela
Pensei que fosse cruzar com o pai da cadela

<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro

Para isso preferia andar com a menina pelos "bares de solteiros" dos PA's para ver se ela arranjava um namorado!

Ou por um anuncio no jornal: "Procura-se jovem adulto com olhos castanhos amendoados, bom carácter, elegante,meigo, fiel, preto afogueado, com LOP, para compromisso sério."

Só tinha que ter cuidado em que secção punha o anuncio, senão podia ter alguma surpresa!