COCCIDÍASE

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

segunda mai 16, 2005 6:50 pm

Boas ;)

Tenho andado há tempos para partilhar este problema convosco, mas devido aos meus problemas com a net, não tenho tido oportunidade.

Mas indo ao que interessa: para quem não saiba, a coccidíase é uma infestação por um tipo particular de parasitas - as coccídeas - que são imunes a todos os desparasitantes conhecidos, e apenas sensíveis a um determinado antibiótico, que é um autêntico problema para ser administrado aos gatos, uma vez que lhes provoca uma salivação anormal, mal entra em contacto com as mucosas.

A uma das minhas gatinhas - a minha fofinha AGNÉS foi detectado esse problema (por análise às fezes), e nem quero lembrar-me do que foram esses dias de tratamento :| :?
Para agravar, tive que o fazer a todos, não fosse dar-se o caso de também o terem.
Felizmente resultou, e na análise seguinte já deu negativo.
Fica aqui o conselho: é conveniente procederem, pelo menos uma vez, a essa análise, para confirmarem a situação. Esses parasitas podem provocar graves problemas ao nível do aparelho digestivo.

Passem bem ;)
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

segunda mai 16, 2005 8:06 pm

Obrigada pelo aviso!
Eu sou uma naba em assuntos de gatos (e só recentemente arranjei um, por acidente) e se não me disserem estes promenores eu nunca me lembraria de perguntar ao vet.
Obrigadíssima! :D
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda mai 16, 2005 8:28 pm

eu sempre desconfiei que o gaspar tinha algum problema devido a parasitas. nos açores, fez análise às fezes e não acusou nada. já nem me lembro para que eram. tb. não apresenta sinais de parasitas. mas lá que é estranho deitar sangue das fezes,é. isto dura desde sempre. é intermitente. ele vinha com uma barriga que parecia uma bola. agora, a vet acha que é uma enterite :?:
começou o antibiótico e a ultra levure e parece bem. só por acaso reparo que ele sangra. normalmente, caem pingos no chão. desta vez, calhou agarrá-lo quando vinha do caixote. fiquei :o :o :cry:
anjjazul
Miadores
Membro Veterano

terça mai 17, 2005 8:45 pm

Olá!

Pois é, ladyxzeus - estamos sempre a aprender, e ainda bem ;) é sinal de que estamos vivos :)
anja esse problema do sangue nas fezes, também eu já tive com a Nina, a minha siamesa linda ;) Felizmente resolveu-se.
Um dos sinais de coccideas, é as fezes serem muito escuras.
Que se resolva também rápido é o que desejo.
Passem bem.
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta mai 18, 2005 10:19 pm

Olá Miadores. Tudo bem? :D ;)

Pois é... o Peewee também foi um dos suspeitos de ter COCCIDÍASE quando veio para a minha casa. Isto porque sangrava bastante. Felizmente que se revelou negativo, mas a preocupação foi a tal ponto que teve de repetir os testes.

Pois...essa da salivação é terrível para os felinos. Se acontece não aguentarem uma primeira vez a medicação..., nas próximas vezes... parece que estamos a viver um autêntico filme de terror... :roll: :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Miadores
Membro Veterano

segunda mai 23, 2005 6:47 pm

;) VIVAM!

Cá estou eu a dar um saltinho ... Olá , Leo ;)
Pois eu lembro-me desse problema do Peewee.
Mas as análises para detectar a coccidíase são especiais (já agora aproveito para acrescentar esta informação) - as fezes têm de ficar em cultura uns dias, para se poder verificar.

Bem, estou a ver que esta informação não interessou - talvez se houvesse bronca fosse mais concorrida ... :roll: Continua tudo na mesma.

Continuação ... ;)
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça mai 24, 2005 10:58 am

Oláaaaaaaaaaaa :D .

De vez em quando lá faz o gostinho ao dedo... ;) :lol: :D

Pois... as fezes do Peewee, na altura, também foram para cultura... ;)

Claro que o "pica-pica" dá mais gozo a mentes empobrecidas... ;) :lol: :D . O resto...é só para quem tem conhecimentos gerais... ;) :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”