Cães na Praia

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

segunda mai 23, 2005 4:31 pm

nelsonk Escreveu:
os seus posts como sempre são bastante profundos mas devo dizere-lhe que deveria referir-se a uma portaria e ñ a uma directoria !

um bem haja por mais um vómito cerebral !

Nelson
É o que faz andar aos restos.

Utilizando o seu verbo, vou dizere-lhe que os textos legislativos europeus "saem" no seguinte formato:
Decisões
Resoluções
Directivas
Também há Recomendações, que são isso mesmo recomendações.
Recomendo-lhe que não faça graças e/ou emendas daquilo que não sabe , não percebe nem alcança.
Um abraço
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda mai 23, 2005 4:54 pm

anjjazul Escreveu: tb. já os vi no super. pelo menos de pequena dimensão. assim como em outros locais públicos fechados. a menos que portugal seja o supra sumo da higiene, o que se pode constatar pelos montes de lixo existentes em todo o lado
Anja, o que faz falta nas grandes superficies é mesmo um bando de lulus a fazerem compras. Na maioria das vezes a confusão já fala por si, além disso explique-me qual o proveito que se pode tirar em ir às compras com o cão? Qual o interesse prático ou lúdico para os dois?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda mai 23, 2005 6:31 pm

Ir ao super com o cão ?
C´redo :o :o :o

Era a grande cena.
Quero dizer - eu não consigo impedir a Zorra de comer toda a porcaria que apanha nos passeios, imagine-se num super...
Ia a bolsa à ruína...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
blue_opus
Membro Júnior
Registado: quinta abr 21, 2005 10:02 am

segunda mai 23, 2005 7:23 pm

[quote=gary]
[quote=nelsonk]

os seus posts como sempre são bastante profundos mas devo dizer-lhe que deveria referir-se a uma portaria e ñ a uma directoria !

um bem haja por mais um vómito cerebral !

Nelson
[/quote]

É o que faz andar aos restos.

Utilizando o seu verbo, vou dizere-lhe que os textos legislativos europeus "saem" no seguinte formato
Decisões
Resoluções
Directivas
Também há Recomendações, que são isso mesmo recomendações.
Recomendo-lhe que não faça graças e/ou emendas daquilo que não sabe , não percebe nem alcança.
[/quote]

e que passado para a lei portuguesa muito provavelmente muda o nome de directiva para dec lei, portaria ou despacho normativo, penso eu de que .

mas de qualquer forma ñ inviabilisa que me continue a causar vómitos mentais as suas brincadeiras de reformado sem nada melhor para fazer que brincar com os outros !

peço desculpa mas ñ tenho feitio para graxista, se há quem o tenha e lhe cause algum tipo de satisfação faça proveito deles .

Nelson

p.s. e desculpe lá qualquer coisinha, que eu como muitos deste forum nem costumo ligar ao que escreve, mas tudo têm um limite ! ;)
Última edição por blue_opus em segunda mai 23, 2005 8:36 pm, editado 1 vez no total.
blue_opus
Membro Júnior

segunda mai 23, 2005 7:28 pm

[quote=aisd]
Uma observaçãozinha : em Itália existem praias para cães.
Isto é, existem praias onde o dono pode estar com o seu cão (e sem trela).
E o dono tem párasol, mesinha, etc.
Claro que são pagas.

[/quote]

e tb existe uma lei que leva á prisão quem abandone um animal ( o que acontece é fazer-se uma viagem á suiça e abandoná~lo na fronteira )

e é tb o país da comunidade com maior numero de cães abandonados chegando ao ponto de existirem alcateias de cães abandonado com mais de 200 individuos !

e é tb o país da camorra !

e então ?

porque eles o fazem quer dizer que está certo ?

Nelson
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda mai 23, 2005 7:28 pm

Anja, o que faz falta nas grandes superficies é mesmo um bando de lulus a fazerem compras. Na maioria das vezes a confusão já fala por si, além disso explique-me qual o proveito que se pode tirar em ir às compras com o cão? Qual o interesse prático ou lúdico para os dois?
eu não tenho muito tempo para o lúdico. ou antes, gosto de aliar o útil ao agradável. quando passeio os cães, já que estou na rua, gosto de fazer o que preciso. assim, não é a 1ª vez que entro, por exemplo, numa farmácia ou numa loja com eles para fazer compras. chateia-me andar de um lado para o outro. claro que não lhes ia dar uma seca no colombo ou nas amoreiras.
não sei se é lenda, mas o meu pai contava-me que a minha avó tinha um cão que ia às compras :roll:
anjjazul
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

segunda mai 23, 2005 8:00 pm

não sei se é lenda, mas o meu pai contava-me que a minha avó tinha um cão que ia às compras
O seu avô devia referir-se a casos como o Farrusco (cão do meu avô) que ia até até à mercearia com um saco (e dentro deste uma nota) buscar as mercearias...

Mesmo assim não trazia todas.
Só as que não corriam riscos...de lhe despertar o apetite (acho eu...)
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

segunda mai 23, 2005 8:06 pm

Mudou de nick, Nelson ?
e então ?

E porque você o diz quer dizer que está errado ?

E o que tem a ver o ** com as calças ?
A camorra com a praia e os abandonos com o levar os cães à praia ?
Tem medo de não ter aonde levar os seus rebentos ?
Ou não aceita que outros possam ter o que você não têm ?

Use a cebecinha para pensar.
Não serve só para o penteado...
blue_opus
Membro Júnior

segunda mai 23, 2005 8:53 pm

aisd Escreveu: Mudou de nick, Nelson ?
e então ?

E porque você o diz quer dizer que está errado ?

E o que tem a ver o ** com as calças ?
A camorra com a praia e os abandonos com o levar os cães à praia ?
Tem medo de não ter aonde levar os seus rebentos ?
Ou não aceita que outros possam ter o que você não têm ?

Use a cebecinha para pensar.
Não serve só para o penteado...
mudei ! e então ? estou identificado ñ estou ?

assinei o que escrevi ñ assinei ?

para começar ñ tenho rebentos nem sequer os tenciono ter e onde os levo ñ lhe diz respeito Ana !

e segundo lugar que temos nós a ver com o facto de os italianos terem praias em que se paga para estar com o cão ?

na tailandia tb se paga para desvirgindar as miudas com 12 anos e então ?

e já agora diga.me lá o que é que os outros têm de tão extraordinário que eu ñ tenha !

em relação á cabecinha tenho a dizer-lhe que ñ faço madeixas nem nunca me penteei logo deve estar a ver a sua imagem reflectida !
e para acabar gostava de lhe dizer que já por uma vez me fez abandonar este forum, coisa que ñ volta a acontecer pq apesar do seu pedantismo ( ñ sei se derivado da idade ou do seu pseudo nivel social ) sei perfeitamente que é uma pessoa que ajuda bastantes animais e só por isso ñ lhe respondo á letra .
e espero sinceramente que acabemos por aqui

Nelson
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

segunda mai 23, 2005 9:31 pm

Nós também não levamos os gatos para a praia, porque tem que ir os cães?

Nota: Não sou contra, acho giro eles a brincarem na água, mas também já fui regada por um que decidiu, marcar território em todas as toalhas por onde passava. Mas mesmo assim consigo ser mais incomodada pelos restante banhista de duas patas. :)
Última edição por MFR em segunda mai 23, 2005 9:50 pm, editado 1 vez no total.
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

segunda mai 23, 2005 9:32 pm

:( Dilema, Dilema...
Agora que fui adoptada por uma menina de 30Kg, ponho-me a pensar na época balnear, que já não gosto como gostava já lá vão 3 anos, que não vou á praia :( , tem haver com a velhice, mas o marido todos os anos chateia-me tanto, para irmos, que faz bem. a quem? a quê?.
Detesto, estar ao Sol, a água é gelada, gente a mais, lixo a mais, transito a mais, stress a mais, a pessoa acaba mais cansada que descansada, e, eles os nossos canitos, coitados, o calor, no carro o tempo de viagem que não mais acaba, o calor na praia, depois para estar preso, sem poder se divertir, e se vão ao banho, ficam com o pelo cheio de sal, estraga-lhe o pelo, perde o brilho fica áspero, e se os vet. não aconselham mais de um banho mensal, pois mais que isto faz mal, as idas á praia vai obrigar o cão a tomar banho muitas vezes num mês, e as consequências disso, irão se notar depois?, e depois o regresso a casa, filas intermináveis de carros, mais calor, não me convidem, que horror, minha querida bichinha, que grande tortura.
Por mim fica em casa a chorar, na companhia das gatas, e, eu só vou, muito, mas muito chateada, para fazer a vontade ao marido, porque o filho também agradece se ficar em casa.

Mena
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

terça mai 24, 2005 8:08 am

Hoje em dia, para se conseguir alguma qualidade de vida, é preciso das duas, uma : ou ter-se dinheiro e abrir os cordões à bolsa ou darmo-nos ao trabalho de procurar fugir às opções que todos tomam.

Praia - das 8 às 11 da manhã ou das 17h às 20 hrs
Evitam-se as horas do Sol perigoso, do calor excessivo e em que toda a gente está na praia...

Campo - é a melhor opção no verão.Infelizmente (?!) não há muito em termos de hospedagem e, normalmete, não há sítios para se passear que não estejam vedados (eu gosto de termas, pe, ou montanha).

As cidades - são óptimas em Agosto (está tudo fora) e dispomos de tudo o que a cidade oferece e que está cheio no resto do ano.

Não vejo problema com as praias para cães - só vai quem quer e paga para isso.
Continuo a não ver o que tem isto a ver com os diversos problemas que um país tem.

Eu, pessoalmente, também pagava.
Quanto mais não seja para evitar os "chatos" anti-cães.
Calculo que estas praias tenham algumas regras - como os animais estarem vacinados ou comportarem-se bem...sei lá.

O ponto é que não é impossível e existe um mercado para estes "previlégios".

Como existe um mercado para quem quer ir à Tailândia...qual é o problema ?
Temos todos de querer ir á Tailândia ? E de conseguir pagá-lo ? Devrão perte dos nossos impostos serem reservado para quem quer ir à Tailândia ?

Há quem não goste de praia - não me admira - e então ?
Os outros não podem gostar ?
Temos de andar todos robotizados em fila indiana atrás do líder ?

blue_opus,

parece-me que você navega no meio de um nevoeiro mental.
Talvez precise de férias...
iog
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2004 9:07 am

terça mai 24, 2005 9:22 am

Depois de ler as restantes opiniões continuo na minha, cada um de nós tem o direito de gostar de levar os nossos animais á praia, ao jardim, ao campo, ao super etc...Desde que não incomode as outras pessoas. Sou de opinião que deveria haver opções, mas é muito mais fácil criticar.....

Praia só para cães-Sim
Jardim só para cães - Sim

Sabem que existe restaurantes para quem quer levar os seus cães.

Volto a dizer que eu não levo os meus cães à praia pq felizmente tenho outras opções, não levo os meus cães ás compras e muito menos ao restaurante.

Mas e as pessoas que optam levar? a lei não o permite, certo? Então arranjem soluções válidas.

Open your minds.
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

terça mai 24, 2005 9:31 am

Isto está lindo :?
Lá porque os meninos e as meninas não gostam de praia mais ninguém pode gostar :?

Sou Algarvia :D desde bebé que vou à praia e desde bebé que tenho um cão a ir comigo à praia (desde os meus 2 anos), tal como eu o meu primeiro cão era apaixonado pela praia. Gostava de nadar, de correr na areia, de ir buscar paus que nós lhe atirávamos quer para terra quer para dentro de água, de fazer buracos na areia... e quando ficava cansado ia descançar debaixo do Chapéu de Sol.
Quando o meu cachorro ouvia a palavra "Praia", quando estava em casa, começava logo aos pulos e a correr pela casa de tão contente que ficava. Até aos 17 anos continuou a ir à praia e quando lá chegava era como se volta-se a ser um cachorrinho novamente. Para ele a praia era a melhor coisa do mundo.

Agora que os meus pais voltaram a ter um cachorro, ele também adora a praia. Começou a ir lá desde bebé... e como mora ao pé da praia (o meu primeiro cão não tinha essa sorte) vai à praia quase todos os dias (geralmente com o meu pai). Mas não vai sózinho, pois existe um grupo de donos que leva os seus cães à praia ao fim do dia e assim os donos conversam enquanto os cachorros brincam e tomam banho. Quando vem a época alta e as praias da cidade ficam com gente a mais, existe uma pequena praia, que está classificada como cais de desembarque e não como praia, e na qual os cachorros podem ficar sem o risco de incomodarem ou serem encomodados... é pequenina mas é melhor que nada.

Agora se a família decidir ir toda à praia, então faz-se mais um kilómetros e escolhe-se praias quase desertas onde humanos e cães podem estár à voltade. E como o Snoopy é bem maior que o nosso primeiro cachorro até tem direito a um Chapéu de Sól só para ele, onde tem água sempre à disposição ;) ~

Por outro lado também o habitamos desde bebé a andar de barco e ele adora :D

Ora digam lá se ele não está feliz (as fotografias foram tiradas o ano passado o o pêlo estava mais curto)

Imagem Imagem Imagem
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

terça mai 24, 2005 9:44 am

Vou à praia, sim senhor, e levo o cão! :) Quer chova, quer faça sol. Também me chateiam criancinhas aos gritos, bolas, rádios roufenhos em altos berros, mães a correr atrás dos rebentos: "Jean-Pierre, viens ici, senão levas uma bofetada que te viro do avesso!" Portanto, porque não hei-de levar o meu cão ao sítio do mundo que ele mais adora?

Claro que, como em tudo na vida, há que ter bom-senso. Não vou meter-me na Costa de Caparica a um Domingo de verão, até pela saúde mental do próprio Calvin. Em época balnear, escolhemos praias mais desertas, onde não temos de levar com os "anti-cães", como a Aisd disse. Se nós não gostamos de ser incomodados, também não gostamos de incomodar ninguém... Chegamos mesmo a ir para Tróia, ou passar um fim-de-semana na Meia Praia.

É claro que há sempre aquela gente que, com kms e kms de areal livre, vem pôr o chapéu mesmo colado ao nosso... :roll: Aí, meus amigos, não dou hipóteses: nós já ali estávamos e não vou prender o cão. Há muita areia livre e quem está mal, muda-se...
Responder

Voltar para “Cães”