gatinha resmungona

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
joana_miau
Membro
Registado: sexta mar 04, 2005 7:11 pm
Localização: 3 gatos rafeiritos (julieta, luna e tobias), uma hamster sirio (rata)

terça mai 24, 2005 4:26 pm

boa tarde!

a minha luna (refeirita preta com cerca de 2 meses) está com um ataque de rebeldia!

rouba-me os elásticos para o cabelo de cima da secretaria, de dentro do estojo, de cima das mesas, de cima da minha comoda! :lol:

e depois anda toda contente com eles na boca! :lol:

até aqui tudo engraçado.....mas assim que nós ou o irmão dela nos chegamos ao pé dela, ela começa a rosnar! :o e fecha a boca com toda a força e não larga o elástico por nada! :o

devo preocupar-me com isto?ou é só brincadeira?
nós achamos engraçado, mas tenho medo que ela se torne muito "rebelde"!

obrigada!
patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

terça mai 24, 2005 4:43 pm

A minha Tri (agora com um ano de idade) também andou com essa bricadeira, não só abocalhava os elásticos, como os mordia.

Como eu não quis que ela fica-se com esse hábito inicialmente ralhava, sem grande resultado, diga-se de passagem. :roll:

Decidi então aproximar-me devagarinho e com outro objecto próprio para brincar iniciava a brincadeira e depois quando ela não estive-se a ver retirava o elástico e escondia.

Se você quer ficar com a gata com esse "vício" deixe-a brincar com o elástico. Se você não quer... eu aconselho uma política de guardar todos os elásticos e a retirar-lhe o acesso a eles.

Actualmente, como a minha gata não encontra muitas coisas disponíveis para "atacar", ela vira-se para os lençois e morde-os a bem morder... Já tentei ralhar, bater-lhe, encher de mimos... mas ainda não descobri o que fazer. Como eu acho que sou um pouquinho + esperta do que ela... ela só tem de esperar até eu descobrir. :lol:

Bjs,
Patrícia
elainepietoso
Membro Júnior
Registado: sexta mai 06, 2005 3:46 pm

quarta mai 25, 2005 4:01 pm

Oi!! :lol:

Olha, meu Theo tb é impossível ! Brica com tudo o que vê e pula o tempo todo para todos os lados....ele pega até as balas da estante !
O único jeito é n deixar ao alcance mesmo.
O único brinquedo que meu gatinho não dispensa e troca por qualquer coisa é uma bolinha de papel...ele n pode escutar o barulho de papel amassado que corre pra pegar !

Beijos !
mokinha
Membro
Registado: sexta mar 18, 2005 2:44 pm

sexta mai 27, 2005 11:08 am

A minha gata Zeca, sim porque afinal é mesmo uma gata, faz exactamente a mesma coisa, rouba tudo o k consegue deitar a pata, depois esconde de trás da cama dela e nem sequer deixa o mano Joca pegar, rosna a ele a mim ao meu marido não escapa ninguem, mas ela tem muitos maus hábitos é muito má, morde à traição, não gosta k lhe peguem ao colo nem de festas, só ronrona para pedir comida, logo k a vê cala-se. O irmão é um doce deixa fazer tudo, quando a chamo a ela,aparece sempre ele!
Ps: Embora tb já tenha aprendido a morder com a sua irmanzinha!
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

sexta mai 27, 2005 2:15 pm

O único "problema" que vejo aqui depois das dicas é o ela rosnar e o ela se habituar a rosnar. Isso acho que não deviam deixar, achamos engraçado quando eles são assim pequenitos, mas em adultos pode ser complicado se ela se habitua a isso. Não reforcem esse comportamento para ele não se tornar um padrão no futuro, não liguem ao rosnar e digam mesmo "o que é isso?" firmes mas suaves, sem ralhar e tirem-lhe o elástico da boca na mesma para ela não se habituar a que rosnando consegue o que quer, pode aprender que ela é que manda (dominante mesmo) e depois é mais difícil voltar atrás nisso e pode se intensificar e generalizar a outras situações. Claro que o principal quando eles rosnam é nunca retroceder, eles nunca podem pensar que conseguem ameaçar.

De resto é normalíssimo, a mínha rouba tudo também, até quando a minha mãe está com a caixa de costura em cima da mesa ela vai de mansinho a rastejar, chega lá e rouba os carrinhos de linha todos :D mas quando vamos buscá-los à boca dela ela deixa tirar, aliás, ela até vem para o pé de nós com eles e deixa cair aos nossos pés para os mandarmos e ela ir buscar :D

beijinhos grandes! A minha também se chama Luna e é uma reguila também!
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta mai 27, 2005 6:41 pm

os elásticos são muito perigosos. estes tb. deliram com o brinquedo. mas podem engoli-lo e morrerem.
se o gato rosna aos felinos, eles que se entendam. se rosnar às pessoas, uma palmada. perde logo a mania :p
anjjazul
joana_miau
Membro
Registado: sexta mar 04, 2005 7:11 pm
Localização: 3 gatos rafeiritos (julieta, luna e tobias), uma hamster sirio (rata)

sexta mai 27, 2005 6:44 pm

agora já não a deixo rosnar!
se ela rosna ralho ou dou uma palmadita!

continua a roubar tudo, mas rosna menos! rosna muito ao mano dela, mas isso, eles que se entendam!

também rosnou uma vez à julieta, mas deu-se mal! ehehehehe! ;)
Responder

Voltar para “Gatos”