A realidade que muitos não conhecem...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bugita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 21, 2003 2:25 pm

terça mai 24, 2005 1:46 pm

Olá
Se for o video que eu penso (pois infelizmente não tenho coragem para voltar a abrir) só vi até à parte onde põem um rott para cima da marquesa, para quem viu sabe que é logo ao inicio, mas não consigo ver mais, pois o meu coração parece que deixa de bater.
É para não contribuir para cenas como essas que tenho neste exacto momento duas cadelas numa clinica a serem esterelizadas, apesar de estarem sempre soltas num pátio murado a toda a volta, por incrivel que me possa parecer, um dia cheguei a casa e dei com um cão lá dentro com elas e fui informada por uma vizinha que não tinha sido visita única.
Apesar das minhas finanças não andarem famosas :roll: , não pensei duas vezes, marquei a esterelização para as duas não fosse "o diabo tecê-las"
Algumas pessoas neste fórum sabem bem o que passei com a minha Pipinha, nunca mas nunca iria deixá-la ter mais uma ninhada e muito menos à filhinha dela que tem um aninho :?
Acabou-se de uma vez, nunca mais vou ter esse tipo de problemas, nunca poderia deixar vir mais ninhadas a este mundo cruel, para depois deixarem de ser os lindos peluchinhos e ficarem por aí num canto qualquer :(

bjs
Susana
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

terça mai 24, 2005 2:00 pm

ainda estou a ver, mas isto é demais. Deviam mostrar na TV á hora do jantar, muitas vezes todos os dias, pura tortura para os humanos, começarem a pensar que a vida é bela e nós é que damos cabo dela, porque existem pessoas tão crueis? Estes animais são habatidos deforma indolor, mas quantos não há a sofrer até morrer, aminha cadela (foto do avatar), foi abandonada por estar prenha, ao fim de seis meses de fome e porrada, presa dia e de noite num terreno baldio, cheia de carraças pele e osso, mas continuaria lá se não tivesse sido coberta por outro cão que passou por lá, ela adoptou-me, ainda bem para mim e para ela, era o que me faltava sinto-me feliz e choro quando penso no que ela sofreu, pois antes desta gravidez ela já tinha tido uma ninhada que foi toda abatida á nascença, Esta gravidez já não foi avante porque como estava no principio, ela foi logo castrada, mas de qualquer das formas fui apelidade de criminosa, por pessoas que se calhar queriam um cachorrinho para depois quando tivesse um ano seria deitado fora.
Mas eu prefiro assim.

Vou ver o video todo, porque já que tou a chorar, até faz bem para aliviar o stress (o chorar, não o video).

Mena
patcris
Membro
Registado: quarta out 01, 2003 12:51 pm

terça mai 24, 2005 2:21 pm

Olá a todos !!!!!

Não consegui ver o vídeo todo porque o programa bloqueou, mas confesso que os primeiros minutos que pude visualizar foram suficientes para me virem as lágrimas aos olhos.
Imagens como aquelas deviam era passar na TV á hora de jantar, a ver se as pessoas acordavam de uma vez por todas, mas o que se pode esperar de um país onde tão facilmente se abandona um bébé, ou um idoso num lar ou numa qualquer cama de hospital, não admira nada que mais facilmente o façam com um animal, que na maioria dos casos os deixam ao deus dará no meio da rua, amarrados a árvores, no meio da estrada, ou deixados á fome fechados em casa.
Quanto á lei, essa pode até existir, mas é só em ficção, porque as pessoas que a devem aplicar não estão educadas para tal, não há uma mentalização.
Porque não levar os estudantes numa visita de estudo a um dos muitos canis? Ou será que é anti pedagógico ?
Nunca mais me vou esquecer a cara de tristeza e raiva que a minha mãe e o meu marido traziam no dia em que ela foi adoptar a sua cadela a um canil. Ela assim que entrou e viu aqueles animais todos chorou muito porque os queria ajudar a todos e não podia.
Relatou-me o caso de um cão e uma cadela Serras da Estrela que lá estavam, tinham sido abandonados, um deles foi adoptado enquanto a minha mãe lá estava, mas infelizmente o casal que o/a adoptou só podia levar um deles. O canil foi invadido pelos uivos e choro de tristeza do que ficou no canil enquanto via o seu companheiro a ir embora.
A ajuda não passa só pela adopção, passa também pela esterelização das cadelas, trabalho esse que tem sido o cavalo de batalha da nossa Siioux ao longo deste tempo, e a quem muito admiro, colocando-se muitas vezes em situações bem dificeis.
O trabalho das Associações é de louvar, que muitas vezes sem condiçoes logísticas, humanas e financeiras tentam dar o seu melhor em prol dos animais, mas talvez se realmente existisse uma organização mais centralizada a ajuda podia ser canalizada de uma forma mais correcta para cada uma das Associações e aí o seu peso a nívelda educação, da legislação e do estado fosse maior.

Dizem que somos todos animais, mas ainda falta muito ao “ser humano” para se poder considerar merecedor de tal condição.

Jocas pra todos
PatCris
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

terça mai 24, 2005 2:48 pm

Agradeço do fundo do coração que tenhas divulgado aqui este video pois já estava a ficar branda e assim acordaste a minha "raiva" pelas pessoas que continuam a "produzir" cães propositadamente, pelas pessoas que ainda acham que é giro ter ninhadas, pelas pessoas que têm o dever de evitar a crueldade animal e não evitam.

Esta realidade eu já conheço há mto tempo e talvez me tenha tornado na "besta" que tornei mas sabes que mais ADORO-ME e não mudo uma virgula no odio que sinto pela maior parte das pessoas, em gritar sempre que vejo e leio coisas ignorantes e sem sentido, tou-me perfeitamente a cag*** para a maior parte das pessoas o que eu quero mm e é nessa estupida esperança que vivo, é ver que os animais têm um lugar na nossa podre sociedade e que algum dia possam ser tratados com o respeito que SEM DUVIDA alguma que merecem.

Aqui, neste video, ainda se vê que os animais são eutanasiados como dita a lei mas em qtos canis por este portugal fora , os animais não são abatidos à paulada, à facad, ao pontapé?? Não sabem?? EM N canis isto acontece mas enfim olhos que não veem coração que não sente não é verdade.

Continuem a deixar as cadelas emprenhar só pq é bonito ter cachorrinhos, cachorrinhos esses que com alguma sorte são felizes no 1º ano de vida. Como é que vendo imagens destas e sabendo a miseria que há , ainda há ignorantes que continuam a colocar seres vivos neste mndo que estão totalmente subjogados ao homem e a seu belo prazer.

Sabes Maria José apesar de engolir em seco à medida que o video avançava ainda pensei que antes ve-los a morrer tranquiliamente do que os ver vivos e a sofre com tanta malvadez e porrada. Antes a morte do que o sofrimento, mas fico de rastos qdo vejo isto apesar de saber e de já ter visto ao vivo e a cores esta realidade.

Éu levo semanas/meses para dar 1 animal contudo vejo com frequencia animais que facilmente foram adoptados e pergunto-me : até qdo??? em que condições??? Só Deus sabe. Julgam e dizem á boca cheia que foram mto bem dados mas a realidade será que a vão ver algum dia?? Será que vão perceber algum dia que nem tudo o que brilha é ouro??? Enfim não vou divagar.

A minha ideia inicial é agradecer-te este video para que de alguma forma as mentes mais tacanhas possam ser agitadas e que as pessoas ma sua ignorancia párem para pensar.
joaobogalhas
Membro Veterano
Registado: quarta mai 11, 2005 12:02 pm
Contacto:

terça mai 24, 2005 4:19 pm

LUMARIA, eu estou contigo! Até porque, aqui mesmo na minha aldeia, existem 3 cadelas abandonadas e cheias de doenças. Uma vez caí na tentação de alimentar uma delas, e agora ñ me sai daqui da porta. O problema ñ é ela sair daqui, mas sim as doenças que a pobrezinha carrega! É que eu tenho 1 rottweiler, e cada vez que venho á rua tenho medo que ele fique contaminado com alguma doença. Já falei com o presidente da junta local ao qual me respondeu que iam arranjar uma solução. Mas solução essa que tarda, pois já lá vai quase 1 ano! Ñ sei onde me posso dirigir, nem o que fazer, só sei que as pessoas que abandonam os seus própios animais, deveriam ser severamente punidas!
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

terça mai 24, 2005 6:19 pm

joaobogalhas Escreveu: LUMARIA, eu estou contigo! Até porque, aqui mesmo na minha aldeia, existem 3 cadelas abandonadas e cheias de doenças. Uma vez caí na tentação de alimentar uma delas, e agora ñ me sai daqui da porta. O problema ñ é ela sair daqui, mas sim as doenças que a pobrezinha carrega! É que eu tenho 1 rottweiler, e cada vez que venho á rua tenho medo que ele fique contaminado com alguma doença. Já falei com o presidente da junta local ao qual me respondeu que iam arranjar uma solução. Mas solução essa que tarda, pois já lá vai quase 1 ano! Ñ sei onde me posso dirigir, nem o que fazer, só sei que as pessoas que abandonam os seus própios animais, deveriam ser severamente punidas!
A solução que o presidente fala é o canil...Para abater... O que seria a solução mais sensata, se a cadela tivesse realmente alguma doença incurável, ou não pudesse ter qualidade de vida.
Mas as doenças que tem medo que a cadela pegue ao seu quais são? Ela tem alguma doença visível, ou são apenas suposições?

LuMaria, a revolução que fala já foi iniciada por muitos de nós, a Siioux é um exemplo disso, anda nesta LUTA há mais de 10 anos, e tem feito muito, mas mesmo MUITO!
Muitos outros vão ajudando da mais variadas formas, existem muitas Associações, mas mesmo assim o problema não acaba.

A revolução já foi iniciada há muito, mas também é muito difícil remar contra a maré. Quando há meia dúzia a tentar fazer alguma coisa, andam os restantes a fazer tudo contra , ou a fazer de conta que não vêem.

Quem anda "nisto" sabe o quão frustante é.

Mas o mais importante é não desistir, e se cada um fizer pouquinho que seja, se fizer o que estiver ao seu alcance já é muito bom.

Sinceramente acho que as mentalidades começam a melhorar um pouco, mas ainda falta muito para os animais terem o respeito que merecem.
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça mai 24, 2005 6:32 pm

:? também tenho a minha quota parte e por isso admiro imenso quem se dedica a estas causas, sei as dificuldades que surgem, mas quando falo de revolução, falo de união. As pessoas juntarem-se, não é um aqui e outro ali, é todos juntos! Acho que a única coisa que mudou foi o acesso à informação. De resto... Neste país é uma pobreza!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
joaobogalhas
Membro Veterano
Registado: quarta mai 11, 2005 12:02 pm
Contacto:

terça mai 24, 2005 7:24 pm

Imagine só que uma das cadelas que eu falo, neste caso é uma serra da estrela, traz pendurado atráz uma espécie de carne viva entre o ânus e a vagina! È dificil de explicar, assim como é dificil eu olhar para o animal. É um horror. Agora, imagine o que é ter de viver com esta situação todos os dias... :(
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça mai 24, 2005 7:49 pm

É muito muito triste, mas ao menos este cumpre a lei, conforme diz a Siioux, e bem...

De qualquer modo, acho preferível morrerem assim do que passarem fome a vida toda, serem mal tratados e no fim morrerem atropelados numa estrada qualquer...

Beijinhos a todos os Pet Lovers!

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
aoinacio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 3:04 pm
Contacto:

terça mai 24, 2005 8:25 pm

Este vídeo é mesmo chocante. :?

Já é sabido que nos canis se pratica a eutanásia, mas condenar à partida cachorros saudáveis e ainda por cima quando se sabe que isto é fruto de um ciclo vicioso em que existem cada vez mais ninhadas abandonadas, isto sim é que é ainda mais revoltante! :evil:

Quanto mais se abandonos, mais eutanásias!

Mas a forma ainda mais ultrajante para mim foi a forma como os transportam, os esfregam pelo chão, como se de lixo se tratassem! :x

Isso, sim, deixa-me profundamente chocada e revoltada.

E fui verificar que esta é uma situação que está a ser fortemente contestada nos Estados Unidos.

Fui ao site e subscrevi as campanhas de protesto que eles accionam. Trata-se de um site de activistas, mas está lá toda a história!

Quem perceber inglês e tiver tempo de ler tudo, vai perceber que esta é a amostra na qual reside uma luta sem tréguas ao governador do estado que detém esse canil.

http://www.stopthekilling.net/

É realmente revoltante! :evil:
aoinacio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 3:04 pm
Contacto:

terça mai 24, 2005 8:26 pm

Este vídeo é mesmo chocante. :?

Já é sabido que nos canis se pratica a eutanásia, mas condenar à partida cachorros saudáveis e ainda por cima quando se sabe que isto é fruto de um ciclo vicioso em que existem cada vez mais ninhadas abandonadas, isto sim é que é ainda mais revoltante! :evil:

Quanto mais se abandonos, mais eutanásias!

Mas a forma ainda mais ultrajante para mim foi a forma como os transportam, os esfregam pelo chão, como se de lixo se tratassem! :x

Isso, sim, deixa-me profundamente chocada e revoltada.

E fui verificar que esta é uma situação que está a ser fortemente contestada nos Estados Unidos.

Fui ao site e subscrevi as campanhas de protesto que eles accionam. Trata-se de um site de activistas, mas está lá toda a história!

Quem perceber inglês e tiver tempo de ler tudo, vai perceber que esta é a amostra na qual reside uma luta sem tréguas ao governador do estado que detém esse canil.

http://www.stopthekilling.net/

É realmente revoltante! :evil:
tucha101
Membro
Registado: terça mar 30, 2004 5:28 pm

terça mai 24, 2005 10:41 pm

Olá

Lumaria: essa Associação "única" já foi criada no passado dia 7 e 8 de Maio, no encontro de Associações de Protecção Animal:
in Diário de Noticias da Madeira,dia 09 de Maio de 2005:

""Livro Branco" sobre cães e gatos

Formada comissão que irá inventariar a situação

Perto de 30 associações zoófilas elegeram a comissão instaladora para uma federação nacional que, entre as prioridades anunciadas, irá promover a criação de um Livro Branco para apurar como vivem e morrem cães e gatos em Portugal.

Em comunicado de imprensa, a comissão instaladora da futura Federação Nacional de Associações Zoófilas - representada pela Associação dos Amigos dos Animais e Ambiente da Amadora (Amiama), a Associação Protectora dos Animais Abandonados do Cartaxo (APAAC) e a Liga Portuguesa dos Direitos do Animal (LPDA) - anunciou que neste encontro regional estiveram presentes 28 associações zoófilas.

Ao longo do fim-de-semana foram discutidos vários temas, como "as dificuldades das associações zoófilas por falta de apoio institucional, bem como a situação caótica inerente ao abandono animal que se reflecte num sofrimento escusado que fere a sensibilidade de todos os portugueses e, em particular, dos mais de 300 mil sócios das diversas associações portuguesas".

A comissão instaladora da futura federação anunciou que foi decidido neste encontro a elaboração de um Livro Branco para apurar "como vivem e morrem os cães e gatos" em Portugal."

Não vai resolver tudo, mas de certeza será mais uma voz a pressionar
para que se proceda, às devidas alterações à lei...p.e.
Quanto ao abate, acho que não resolve o problema dos animais abandonados! É preciso mudar mentalidades e criar leis severas....

C.
LuMaria
Membro Veterano

quarta mai 25, 2005 8:23 am

joaobogalhas Escreveu: Imagine só que uma das cadelas que eu falo, neste caso é uma serra da estrela, traz pendurado atráz uma espécie de carne viva entre o ânus e a vagina! È dificil de explicar, assim como é dificil eu olhar para o animal. É um horror. Agora, imagine o que é ter de viver com esta situação todos os dias... (
Que tal levar ao veterinário? Já é um bom começo...Eu não conseguia ficar a olhar... Aqui na rua há uma pequena matilha de cães abandonados, entre todos cuidamos deles. Estão alimentados, desparazitados, e agora andamos a fazer uma vaquinha para esterelizar a fémea. Apesar de tudo, são felizes, têm carinho, cuidados e quem sabe, uma vida mais livre e "canina" do que os nossos. A indiferença humana é uma coisa que me arrepia.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
puroacaso
Membro
Registado: segunda mar 15, 2004 11:30 am
Contacto:

quarta mai 25, 2005 8:39 am

Tive agora a ver o filme, e fiquei a debater-me com muitas ideias!

Ja vi cenas muito mais chocantes ao vivo, acreditem, acho que o filme apenas nos choca por vermos seres vivos adoráveis e saudáveis serem mortos e nao podermos fazer nada.

Mas questiono-me sobre uma coisa, será melhor morrer de forma indolor, ou morrer á fome ou atropelado? NOTE-SE :Sempre fui e serei contra o abate de caes!!!A solucao para mim nunca é o abate!!!

Ha um tempo atras, saiu uma ordem da camara de Torres Vedras para fazer o mesmo aos caes do canil da cidade...e ouviram-se historias muito piores do que qualquer situacao presente no filme...nao sei como ficou esta situaçao!

Custa-me que um ser vivo consiga matar outro sem ser como a Natureza mandou, ou seja, matar apenas para comer! (e até já isto me custa, mas sabemos que é assim)!

Nao era melhor investir dinheiro em campanhas de adopçao e em espaços e comida para os animais, do que em ordenados de veterinarios com aquela funcao?

Outro assunto que me questionou...como consegue um veterinario abater um cao saudavel? nao era suposto ser amigo dos animais? Reparem que no filme aparecem cenas em que o suposto veterinario faz festas no cao...sera que teve pena?

Desculpem o texto enorme, mas nao consigo deixar de discutir isto...
LuMaria
Membro Veterano

quarta mai 25, 2005 8:51 am

Houve uma situação que me impressionou muito. Tinha um gato internado no veterinário e ao fim do dia fui à visita habitual. Nesse dia em particular, estava internado um persa com um ar extremamente abatido. Perguntei o que se passava, e disseram-me que tinha sido operado para arrancar as unhas. Disseram também que foi a ultima vez que tinham feito aquilo, porque era de uma crueldade enorme. Os gatos ficam deprimidos e deixam de poder saltar dado que ficam sem unhas, ao fim ao cabo deixam de ser gatos e a recuperação também é muito lenta. Então o pobre era de uma "tia" qualquer que não queria os sofás estragados. Não sería melhor não ter gato? E manter o sofá sempre sai mais barato. A violência contra os animais está em todo o lado!
Responder

Voltar para “Cães”