Ração apropriada

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
isa2
Membro Júnior
Registado: segunda abr 04, 2005 4:28 pm

quinta mai 19, 2005 11:31 am

Olá a todos. Tenho uma Shar Pei com 3 meses e gostaria de saber qual a ração mais aconselhável para esta raça e para a sua idade. Neste momento estou a dar-lhe Purina One de Frango e arroz. Não sei se estou a fazer bem ou não, daí o meu pedido de ajuda!

Um bem haja a todos! ;)
vitor_neto
Membro Veterano
Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am

quinta mai 19, 2005 11:36 am

Bom dia

O criador onde adquiriu o cachorrinho, não lhe deu um "plano"? :|
sandrape
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm

quinta mai 19, 2005 12:39 pm

Olá :)

Ração mais adequada terá de ser própria para cachorros, e quando não se percebe muito de rações o ideal é comprar no veterinário, parece-me mais seguro pelo menos a mim, e assim até se pode aconselhar em termos de marcas...penso que há uma linha da Purina que é boa não sei se é a One.
isa2
Membro Júnior

quinta mai 19, 2005 1:55 pm

Quando comprei a pequerrucha, a criadora disse que os alimentava com royal canin. Eu estou a dar-lhe purina one porque é a que está disponível na minha zona. Caso esta marca não seja a mais indicada, vou certamente comprar noutro lado. Gostava é que me dessem uma opinião sobre a marca e caso necessário o aconselhamento de outra.

Muito Obrigado pela atenção! :)
hargus
Membro Júnior
Registado: sexta out 24, 2003 1:58 pm

quinta mai 19, 2005 5:20 pm

Antes de mais k tenha muita sorte e felicidade c o cachorro.Em relação á ração pois penso k isso seja tendencioso onde ker k vá perguntar.Uns dirão k A é melhor k B e outros o contrário.Por mim posso falar não como criador mas como dono de um cão raçado de Labrador .E o k posso dizer é k primeiramente dava-lhe Eukanuba mas sinceramente nunca me deu grandes resultados k justificasse o €,(lá estão as tendências).Após algumas rações tb sobejamente conhecidas acabei por optar por uma de marca PROformance,americana já provou muito em Portugal mas ainda não muito conhecida.Soube desta ração pk um amigo meu é vendedor p Pet-shops e comercializa esta ração p criadores e lojas.Posso dizer k agora o meu cão pressiona-me p lhe dar ração ehehe e notei imensas diferenças no pelo,tanto no brilho como na queda.Tem tb p puppyes,raças grandes etccc..
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta mai 19, 2005 7:02 pm

Eu sempre defendo que, enquanto um cão é cachorro, se dê uma ração de qualidade.

São bastante mais caras que as de super, mas a diferença de preço é ilusória...
Dão-se quantidades bem menores da ração de qualidade, que não precisa de suplementos de espécie nenhuma e logo a diferença de preços não é o que parece à primeira vista.

Mais, durante o crescimento estão a desenvolver-se as articulações, os ossos, a estrutura do cão adulto.
Uma ração de qualidade também previne futuras despesas no veterinário.

Mesmo que não possam aguentar a despesa toda a vida, invistam nesta fase.
Vale a pena.

Há montes de rações de qualidade no mercado - Eukanuba, Royal Canin, Bento Kronen, Acana, Science Plan (Hills), etc.
Para um lab deve dar a ração Puppy Large Breed, durante os 8 primeiros meses.
Alguns dos distribuidores destas rações levam a casa.

Para escolher aconselho a pesquisar no fórum dos labradores ou mesmo aqui.
Há montes de tópicos sobre rações.

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewforum.php?f=107
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
isa2
Membro Júnior

terça mai 24, 2005 9:18 pm

Desde já agradeço imenso por responderem ao tópico :). Estou inteiramente de acordo com a aisd e com hargus. Acho que sem dúvida agora pequerruchos devem ter uma boa alimentação (em termos de marca, claro) visto estarem em desenvolvimento. Peço desculpa a aisd, mas penso que entendeu mal a raça da minha pekena, :oops: ela é uma Shar Pei e não um Labrador. Penso que não entendeu bem. Não sei se estava a referir-se ao facto de poder seguir uma alimentação como para um labrador. Se calhar quem não entendeu bem foi eu! De qualquer forma agradeço-lhe imenso a resposta. Fui bastante construtiva. ;)

Muito Obrigada! :D
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta mai 25, 2005 8:18 am

Genéricamente é a mesma coisa qualquer que seja a Raça do cão ou mesmo sem raça.
Aconselhei o fórum dos labs para efectuar uma pesquisa sobre este assunto, é só.
Neste fórum tem havido bastantes tópicos sobre este assunto, recentes.
Foi só por isso.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
noapersa
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 10:10 am

quarta mai 25, 2005 8:24 am

Já agora aproveito este tópico para colocar uma questão:

Estou a dar Satisfaction Pupy Max à Java (Dogo Argentino) de 4 meses.

O vet que a está a acompanhar agora e com o qual estou bastante satisfeita não me falou em marcas mas no que respeita ao cálcio alertou-me para o facto de que cachorros de raça grande a percentagem de calcio deverá ser entre 0,8 e 1 % nem mais nem menos.

Fui verificar o rotulo da raçao mal cheguei a casa e qual foi o meu espanto que de calcio tem 1,5% :!:
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

quarta mai 25, 2005 9:30 am

Pessoalmente não tenho ouvido grande coisa da satisfaction, os meus nem nas amostras tocaram, mas isso claro é subjectivo. ;)
msrmarisa
Membro
Registado: quarta fev 12, 2003 1:31 am

segunda mai 30, 2005 12:18 am

Olá a todos, já há algum tempo deparei-me com o mesmo problema, qual a ração que devia dar ao meu canito, na altura para mim as mais caras estavam fora de questao pois pensei que fosse tudo igual, entao optei por dar ração de super mercado, o que foi um erro, na altura ele tinha 5 meses e começou a ter diversas alergias de pele, fui ao veterinario e o problema para meu espanto estava na alimentaçao, dizia que nao tinha os nutrientes necessarios, tive mesmo de fazer uma selecçao de produtos, desde ir á net pesquisar, e ate mesmo adquirir amostras de raçoes como a EUKANUBA, ROYAL CANIN, ACANA, PURINA PRO PLAN (raçao superior á PURINA ONE), NUTRO CHOICE, HILL'S, enfim uma quantidade de marcas de qualidade superior, ou seja que tinha os nutrientes necessarios para a saude e
vitalidade de um cao...Quase que sai uma perita em raçóes ;) até falei com um amigo que trabalha para a Nestle no qual as raçoes da Friskies, Purina One e Purina Pro Plan, sao feitas, na qual me convenceu a ultima porque dava ao seu cão e estava satisfeito...
Por fim depois de analizar as reacçoes do meu cao e a qualidade da pelagem, optei por continuar com a Hill's, as diferenças sao muito visiveis, o pelo ficou super brilhante, os dentes optimos e a vitalidade e energia ao maximo, fiquei mesmo satisfeita...por isso recomendo!

Como tem um Shar Pei, proponho que dê devida atençao á pelagem do mesmo visto que as suas rugas propiciam o aparecimento de infecções. A alimentação só por si nao faz milagres, terá que ter em atençao a higiene do seu cao mantendo-o sempre limpo e seco.

Deixo aqui alguns dos produtos da Hill's indicados para o seu cao, mas nada melhor como se informar com o seu veterinario, ele concerteza que terá uma opiniao profissional formada!
Boa sorte

Imagem
Puppy Original

Imagem
Puppy Lamb Meal & Rice Formula

Imagem
Nature's Best™ With Real Beef Puppy
msrmarisa
Membro

segunda mai 30, 2005 12:47 am

Até fiquei espantada com a quantidade de marcas que se vende!
Estão ordenadas alfabeticamente, sem qualquer favoritismo, afinal cada cão é um ser individual, o que para um é bom, para outro é pessimo...

Acana
AGUILAR
Arion
BAUBON
Bento Kronen
Best choice
Best in show
BIOCAN
Bosch
California
Canidae
DIAMOND
Dog Internacional
Eukanuba
FIRSTMATE
FLATAZOR
Genesis
HAPPY DOG
Hill's
HUNDE
Husse
Kilina
Kennel
KuKuKan
Lusobaby
Natural's life
Nutram
Nutra Nuggets
Nutridog
Nutro
Olroy
Orlando
Pedigree Pal
Pet Time
Prestige
Pringle
Proformance
PROPAC
Purina Pro Plan
Regal
Royal Canin
SATISFACTION
SPORTMIX
TECHNICAL
Topcão
TRIPLE CROWN
Zac
YAMURA

:D
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

segunda mai 30, 2005 4:27 pm

Porque é que há algumas que estão em maiúscula? 8)
msrmarisa
Membro

segunda mai 30, 2005 4:34 pm

Olá

ladyxzeus

Porque é que há algumas que estão em maiúscula?

Pois respondendo á sua mensagem, por a caso nao tinha reparado, eu tirei isto de outro forum, mas se faz tanta questão eu posso por em minusculas...

:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D
msrmarisa
Membro

segunda mai 30, 2005 4:35 pm

Olá

ladyxzeus

Porque é que há algumas que estão em maiúscula?

Pois respondendo á sua mensagem, por a caso nao tinha reparado, eu tirei isto de outro forum, mas se faz tanta questão eu posso por em minusculas...

:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D
Responder

Voltar para “Cães”