Boxer_Fan Escreveu:
boas eu por acaso n acreditei pq sei k por 1 rott contra 1 pitt numa arena seria suicidio para o rott, e qd disse que a luta só acabou qd os cães ficaram esgotados fisicamente isso no caso do rott seria ao fim de 10 min e no caso do pitt ao fim de umas boas horas... mas acho que foi uma brincadeira de muito mau gosto
abraços
Olá
O gosto é como o amarelo.
Não sei qual seria comportamento de um rotty numa arena e como deve perceber é coisa que não me preocupa. Algumas das teorias que tinha em relação a esta raça caíram por terra logo no meu 1º Rotty .
Como por exemplo:
É um cão pesadão,
É um cão para um só dono.
É um cão que só aceita um condutor
É um cão que não aceita muita pressão
É um cão que tem que ter uma abordagem diferente na formação.
E o que constato é que:
Têm boa corrida, por vezes são mais rápidos do que os Pastores Alemães.
Já vou no 3º rotty vindo de outros donos e com idades acima dos 2 anos, o último veio com 3 anos e era passado de todo é, neste momento, o meu melhor cão.
Por regra, sou eu que os treino, mas não trabalho com eles. O Miller foi impecável logo no seu 1º trabalho, o condutor teve apenas 2 horas de adaptação, não teve qualquer problema nos testes de agressividade e controlo e foi giro ver o cão defender o condutor.
Aceitam bem a pressão, embora o meu sky tenha por vezes "arranques", mormente quando à outro rotty no esquema.
Não tenho um esquema treino diferente para os rottys, é chapa 5.
O que acho diferente entre os rottys e os PAs, é que os PAs conseguem dosear um ataque e os rottys dão tudo o que têm na 1ª intervenção.
Assim, se um Pitt cair na boca de um Rotty, não sei se se aproveita alguma coisa do pobre rafeiro.