A minha Xica Depois de ter tido os filhotes anda muito agressiva para mim e para os outros furões que tenho, antes de ter tido os bébés ela era muito meiga e docil tanto para mim como para com os outros furanitos, ela morde-lhes e persegueos para lhes morder. Será este comportamento natural???
Que me aconcelham a fazer???
Cumprimentos Bruno Mina
Agressividade pós parto??!!?!?!?!?
Moderador: Moya
Ela deve ter o seu cantinho à parte dos outros, não a misture nem aos filhotes.
Cada furão tem o seu próprio feitio e pode reagir de diferentes maneiras. Ela agora está em defesa da prole, convém, portanto, que tenha sossego para depois de os filhotes crescerem ela voltar ao que era.
Muitas vezes elas não querem morder os outros (isto sobretudo em casos de gravidez psicológica) mas sim querem pegá-los pelo cachaço e levá-los para o berço como se fossem seus filhos.
Cada furão tem o seu próprio feitio e pode reagir de diferentes maneiras. Ela agora está em defesa da prole, convém, portanto, que tenha sossego para depois de os filhotes crescerem ela voltar ao que era.
Muitas vezes elas não querem morder os outros (isto sobretudo em casos de gravidez psicológica) mas sim querem pegá-los pelo cachaço e levá-los para o berço como se fossem seus filhos.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
- Contacto:
Olá 
Bruno, é tal e qual como a MHZ descreveu... São os instintos de protecção da maternidade a darem sinal.
A fêmea sente-se insegura perante os outros furões porque sabe que qualquer um deles facilmente lhe comeria as crias.
A agressividade cá em casa perante o dono quando elas têm bebes nunca notei pois sempre nos deixaram mexer no ninho com muita serenidade... A Buffy ate vinha mamar no biberon quando alimentava os "C's"
Beijinhos,
Rita

Bruno, é tal e qual como a MHZ descreveu... São os instintos de protecção da maternidade a darem sinal.
A fêmea sente-se insegura perante os outros furões porque sabe que qualquer um deles facilmente lhe comeria as crias.
A agressividade cá em casa perante o dono quando elas têm bebes nunca notei pois sempre nos deixaram mexer no ninho com muita serenidade... A Buffy ate vinha mamar no biberon quando alimentava os "C's"

Beijinhos,
Rita
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 12, 2004 8:09 pm
- Localização: 3 Furões, 1 papagaio africano, 2 gatos bosque da noruega e 1 rafeirinho :)
- Contacto:
Oi,
A minha Winkie nunca se mostrou agressiva, mas (no inicio) um pouco nervosa quando mexiamos no ninho dela. Ela só me "mordia" quando eu pegava nos bébés e ficava com o cheiro deles, então ela puxava-me para o ninho e se eu deixasse lá a mão ela n fazia mal. Ela pensava que os meus dedos eram bébés
..... mesmo com o macho ás vezes por perto, tanto um como outro não mostravam qualquer sinal de agressividade. Mas tal como já disseram... podem ter reacções diferentes!!!!
nota: o macho só conheceu os bébés duas semanas depois, nunca antes. Tive-os sempre separados!!! nunca se sabe o que pode acontecer
....
O Woody chegou mesmo a limpar o rabinho de uns deles quando faziam caca
e agora dorme com eles 
Tenho fotos em: http://spaces.msn.com/members/kahoro/
Boa sorte com os teus ferretinhos :p
A minha Winkie nunca se mostrou agressiva, mas (no inicio) um pouco nervosa quando mexiamos no ninho dela. Ela só me "mordia" quando eu pegava nos bébés e ficava com o cheiro deles, então ela puxava-me para o ninho e se eu deixasse lá a mão ela n fazia mal. Ela pensava que os meus dedos eram bébés

nota: o macho só conheceu os bébés duas semanas depois, nunca antes. Tive-os sempre separados!!! nunca se sabe o que pode acontecer

O Woody chegou mesmo a limpar o rabinho de uns deles quando faziam caca

Tenho fotos em: http://spaces.msn.com/members/kahoro/
Boa sorte com os teus ferretinhos :p
Soube de um caso de uma dona que deixou o casal junto com os filhotes, que eram 5 e eles desapareceram. Ela procurou-o por todos os lados mas não os encontrou. Chegou-se à conclusão que foi canibalismo, só que não se sabe se dele, dela ou ambos.
-
- Membro Veterano
- Localização: 3 Furões, 1 papagaio africano, 2 gatos bosque da noruega e 1 rafeirinho :)
- Contacto:
MHZ... só reparei agora na sua mensagem.... os bebes tinham quanto tempo? eu só juntei o Woody quando eles tinham cerca de 5 semanas... e até agora tem estado bem 
No inicio nunca os iria juntar.. por mais que confie no Woody, não poderia arriscar
Bjinhos

No inicio nunca os iria juntar.. por mais que confie no Woody, não poderia arriscar

Bjinhos
-
- Membro Veterano
- Contacto:
MHZ Escreveu:ela nunca chegou a separar o macho da fêmea...