Queria muito adoptar um Boxer.

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

Responder
spy_x_spy
Registado: terça mai 24, 2005 4:52 pm

quarta mai 25, 2005 8:38 am

Boas.

Sei que alguns donos/criadores em algumas ninhadas vendem a "preço de custo" ou dão os exemplares por motivos de espaço ou outros.

Se possivel agradecia contactos para adopção de um cachorrinho/a para oferecer a minha filha que adora cães (assim como o resto das família).

A Valéria tem 13 anos e desde muito nova sonha em ser veterinária (se continuar com os bons resultados na escola como até agora não tenho duvidas que consiga), é muito responsável e dedicada e um cachorrinho tão companheiro das crianças era ideal para ela e para o irmão de 6 anos.

Além de ter muito espaço em casa/jardim em Belinho, concelho Esposende (Braga), temos muito tempo disponível para dedicar ao cachorrinho/a.

MSN e email: [email protected]
Telm.: 966455835
rikarudo
Membro
Registado: domingo dez 26, 2004 8:52 pm
Contacto:

quarta mai 25, 2005 9:14 am

Eu sugeria que adoptasse um rafeiro.....
- pode ser menos propenso a doenças,
-há muitos para adoptar nas mais diversas instituições;
-se calhar até há alguma instituição dessas perto de si;
-Costumam ser mais vidrados nos donos;
-Não são teimosos;
-Não se babam;
-etc;etc

A lista não tem fim mesmo....eu contra mim falo, mas se tivesse pensado duas vezes, se não tivesse sido apresentado à Emma, tinha optado por um rafeiro!

Para mais, dúvido muito, mesmo muito, que haja um criador com falta de espaço, que lhe dê um boxer com LOP e tudo :lol: e já agora com oferta da ração e cuidados médicos para os próximos 5 anos....tipo garantia!!!
Última edição por rikarudo em quarta mai 25, 2005 9:51 am, editado 1 vez no total.
<p>A minha cadela p&otilde;e-nos cabe&ccedil;a em &aacute;gua!!!</p>
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

quarta mai 25, 2005 9:44 am

das duas uma...

ou quer um boxer e gasta dinheiro (na aquisição e na manutenção)...

ou quer gastar pouco ou nenhum dinheiro e arranja um cão, e como disse o rikarudo, encontra muitos para adopção nas instituições ou mesmo na sua rua...
spy_x_spy
Registado: terça mai 24, 2005 4:52 pm

quarta mai 25, 2005 12:37 pm

:o Desculpem se me fiz entender mal.

Eu não pedi para adoptar um cachorro com LOP, e pelo que sei (corrigam se estiver enganado) há exemplares que não tem estalão e por isso passam a não ter interresse para o dono na questão de criação (muitas vezes até são castrados).

Quando digo "preço de custo" refiro-me a pagar o que se gastou para o bem estar do cachorro até o momento e não os cento e muitos euros e mais que alguns criadores pedem (se este é o minimo agradecia que me informassem) .

Em todo caso agradeço a vossa resposta.

Fiz este apelo no forum pois após ter feito alguma pesquisa na net e aqui no forum li alguns comentários do tipo "dou aos amigos ou pessoas conhecidas", sem querer me incluir nesse rol privado sinto-me capaz de dar um bom lar para o filhote.

Cumprimentos
nunodomingos
Membro Júnior
Registado: segunda nov 01, 2004 8:56 pm

quarta mai 25, 2005 1:23 pm

Boas.

Sr. Paulo, felizmente são poucos os anúncios em que se vê "dá-se boxer por esta ou aquela razão".
A princípio também vinha para os foruns tentar procurar alguém que me doasse um, mas cedo informaram-me que mais vale prevenir do que remediar.
Não lhe vou dizer que paguei muito ou pouco pelo meu, até porque o seu valor para mim é inquestionável, tal como para "todos" os donos de boxers, mas o que é certo é que ao dar o dinheiro soube perfeitamente o que estava a levar. Prefiro ter a garantia de um criador do que o risco de "arranjar" um boxer a preço de saldo cheio de problemas e que venha a "custar" o triplo ou mais. Pode parecer suspeito, mas não, não sou criador, mas é a realidade. Outra coisa, nunca ponha de modo algum a adopção de um rafeiro. Existem muitos nessas situações por todo o portugal. Existe um site que é o http://www.adopta-me.org que poderá ajudar-lhe na procura de companhia para a sua filha.
Clarifico que é apenas a minha opinião e espero ter contribuido para a sua escolha.
Já agora permita-me, com uma casa/jardim não consegue um subsídio de férias para alegrar a sua filha levando-lhe um belo exemplar para casa? Acredite nas minhas palavras que estes malucos ficam num curto espaço de tempo incalculáveis ;)

Um abraço
rikarudo
Membro
Registado: domingo dez 26, 2004 8:52 pm
Contacto:

quarta mai 25, 2005 2:29 pm

"há exemplares que não tem estalão e por isso passam a não ter interresse para o dono na questão de criação (muitas vezes até são castrados)."

Geralmente estes exemplares não vêem de criadores, mas sim de criadores wannabe, a não ser que tenha havido um grande azar...do género um cão profissional a saltar cercas! :lol: mas mesmo assim, dúvido que encontre um boxer ao preço que lhe possa interessar.
e não os cento e muitos euros e mais que alguns criadores pedem
Cento e muitos euros??? tente mais duzentos e muitos contos ou 1.000 euritos! O que para mim é perfeitamente justificável, tendo em consideração o estalão, a família do bochechas, a ração, os cuidados médicos and so on and so on....

O Nuno Domingos já o disse, não compre gato por lebre, para mais tarde não se arrenpender. Considerando que já ponderou muito bem a aquisição do seu novo amigo (por causa das férias que se avizinham, dos condicionalismos próprios que um animal pressupõe, da falta de liberdade, etc, etc), rafeiro por rafeiro (e entenda-se cão sem LOP), há para aí muitos que fazem a mesma figura que um boxer! :lol:

Veja-se o exemplo deste post....tão actual e que provávelmente já deve ter tido contacto http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=23821
este é o exemplo do pseudo criador, que nem sabia em que altura deveria cortar a cauda...agora tá a pedir 150 euritos...Um pechincha!! Pessoalmente acho que os devia DAR! Mas já agora porque não fazer algum dinheiro??? ;)

Um abraço e boa sorte na sua cruzada.
<p>A minha cadela p&otilde;e-nos cabe&ccedil;a em &aacute;gua!!!</p>
LindAlba
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta mai 25, 2005 3:04 pm

Antes do mais : Bem vindo à Raça Boxer
Já muito foi dito, por isso aqui ficam as dicas

Ninhadas no site do Boxer Clubehttp://www.boxerclubportugal.com/ninhadas.html

Ou indo directamente "à fonte", estes criadores teem cada um um cachorro branco nas suas últimas ninhadas.
http://www.quintadascamelias.no.sapo.pt
http://www.boxersribeiraregia.com

O preço normalmente não é tão elevado e poderá ficar com um boxer , embora não podendo ser registado no LOP.

Um abraço
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta mai 26, 2005 8:54 am

spy_x_spy Escreveu: Quando digo "preço de custo" refiro-me a pagar o que se gastou para o bem estar do cachorro até o momento e não os cento e muitos euros e mais que alguns criadores pedem (se este é o minimo agradecia que me informassem) .
Informo que o mínimo em um BOM criador são 500 euros... e que tome em atenção que os custos no primeiro ano com o cachorro irão muito além dos cento e tal euros que refere.

Portanto antes de ter qualquer cão, seja boxer ou não...veja se tem posses e disponibilidade para tratar dele como deve ser.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Responder

Voltar para “Boxer”