estou triste

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda nov 11, 2002 10:39 pm

:cry: Pedi uma informação e ninguém me ligou importância :o
Será que ninguém conhece o keeshond (wolfspitz)?
Por favor necessito mesmo de informações concretas, porque em principio vêm entregar-me uma cadela depois do dia 20 deste mês

Obrigada
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Elsa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda nov 11, 2002 11:34 pm

olá kitten,

A razão porque ninguém respondeu é que provávelmente as probabilidades de achar aqui alguém que tenha uma cão dessa raça são remotas, pois é uma raça muito rara em Portugal.

Ou seja, sabem tanto como você!

Se quer mesmo saber tudo sobre essa raça, faça um esforço maior e vá falar com criadores, pesquise na internet, manda vir livros da amazon...

Essa pressa toda também não ajuda muito. Já deveria estar feita a pesquisa antes de ter aceitado. Bom mas mais vale tarde que nunca.

Boa sorte. ;)
Elsa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda nov 11, 2002 11:37 pm

De qualquer forma aqui vai uma foto da raça para todos os que não conhecem:

Imagem

è bonito não é?
Bennur
Membro Júnior
Registado: domingo nov 10, 2002 11:02 pm

terça nov 12, 2002 2:20 am

Quando aqui em casa decidimos que iamos ter uma companhia, andamos vários meses a ponderar sobre o assunto.

Eu sempre fui apaixonado pelos Pastores Alemães e a minha cara metade pelos Golden Retriever.

O facto de viver num apartamento foi a principal e mais importante condicionante. Optamos pelo Golden pelo seu temperamento mais calmo e pela menor necessidade de actividade física, embora a diferença seja pouca ou nenhuma.

No entanto, antes do Gaspar chegar às nossas vidas, passamos muitas horas ao computador, procurando todo o tipo de informação. Desde info acerca do temperamento, doenças, características principais até simples fotos para o admirarmos. Foi um período longo no que refere à ansiedade, pois estavamos desejosos de ter o cão. Mas ao mesmo tempo serviu para aprender muito sobre o cão e ajudou-nos a preparar a sua vinda.

As conversas com o criador e a sua ajuda, foram muito importantes nos primeiros dias, mas a net tem sido a nossa principal fonte de informação, que depois é consolidade com o saber do criador e do Vet.

Moral da história: ter um cão não é como adquirir um brinquedo. É uma decisão que muda as nossas vidas num prazo considerável, por isso deve ser uma decisão ponderada e tomada friamente à luz de todos os prós e contras. Assim não haverá lugar a arrependimentos.
SandraM
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2002 8:04 pm

terça nov 12, 2002 11:12 pm

Realmente o cão é bastante bonito, mas tambem é bastante grande e largo, deve necessitar de bastante espaço, espero que o seu apartamento Kitten, o consiga "aguentar"! ;)
kitten
Membro Veterano

quarta nov 13, 2002 12:16 am

:lol: Olá a todos

Eu antes de colocar o post fui fazer alguma pesquisa, na net e junto do criador. Já conhecia o aspecto porque já tinha visto fotos, li algumas coisa sobre a raça, poucas, e claro que as informações do criador são sempre as melhores. Para nós os nossos cães são sempre os melhores do mundo. como tal nunca têm defeitos, se perguntamos se ladram muito, nunca ladram; se se dão bem com crianças e outros pets, são sempre adoráveis!! Daí a minha pergunta, a quem conheça bem a raça.

Eu sei que quando se adquire um animal, oferecido ou comprado, cão, gato, periquito, canário, tartaruga, etc., é uma responsabilidade para a vida. Eu tenho 43 anos não tenho nem idade tem temperamento para ir buscar um animal e a seguir abandoná-lo ou maltratá-lo.

O meu primeiro cão foi uma cocker preta, foi comprada numa exposição por insistência dos meus filhos. Era linda, pariu uma vez e morreu de velha. Quando a comprei não tinha a minima noção do que era tratar de um cocker, neste momento acho que sei (quase!!!) tudo o que se pode saber sobre eles.

Já fui parteira duma ninhada de 9 teckel e não morreu nenhum, como vêm não sou iniciada nestas coisas dos cães, simplesmente gosto de perguntar porque há sempre alguém que sabe bastante mais do que eu sobre o assunto.

Quando comprei a minha primeira gata persa que infelizmente morreu a unica coisa que sabia é que os gatos miavam e arranhavam e estragavam os sofás.
Neste momento tenho outra gata persa e sei muito mais do que isso, sei que tenho uma companheira adorável, que me acompanha para todo o lado, que dorme entre mim e o meu marido e como devem calcular nós adoramos e neste momento não sei se seria muito fácil viver sem ela, e já agora desculpem a expressão mas "os sofás que se lixem".

Como podem calcular pensei que me pudessem ajudar e foi só este o motivo do post.

De qualquer modo obrigada pelas respostas, porque mesmo as menos simpáticas sempre ajudam alguma coisa.
Madalena Marques
Bennur
Membro Júnior
Registado: domingo nov 10, 2002 11:02 pm

quarta nov 13, 2002 12:42 am

Madalena,

devo pedir desculpas.

Não porque tenha escrito algo de mal, ou inadequado, mas porque pelo texto original pensei que se tratasse de um jovem que pela pressa em receber o animal, estaria mal preparado.

Agora percebo que se trata de alguem que sabe o que está a fazer. As minhas desculpas. O meu texto serve no entanto para todos, porque foi aquilo que eu senti e aquilo por que passei.

O Gaspar é o meu primeiro cão e tenho procurado saber tudo sobre Goldens. E perguntar não é feio, pelo contrário, mostra que somos humildes e prontos a ouvir os mais experientes.

Eu por exemplo, nunca tinha sequer ouvido falar nesse cão. E quando vi a foto não consegui identificar com nenhum que tenha visto, pelo que fiquei surpreendido com a beleza e porte do cão.

Espero que tenham sorte os dois.

;)
Ariana
Membro
Registado: sábado jan 19, 2002 11:01 pm

quarta nov 13, 2002 5:55 pm

Eu já tinha visto desses cães cá em Portugal, vi numa exposição, e por acaso achei que são realmente uma raça mt bonita! Não a faço a minima ideia de como é a raça, mas que é bonita é!
Felicidades para o fututo novo membro! ;)
kitten
Membro Veterano

quarta nov 13, 2002 9:33 pm

Olá a todos

Fiz uma busca no Google e encontrei milhentos sires sobre keenshond, o que eu achei melhor foi http//www.suomenkeenshond.fi
Na minha opinião é o que tem as melhores descrições sobre a raça, mas em Inglês. Porque em português é deplorável!!!! :D :D :D :D
Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”