Isso não são corncobs, isso são rolinhos de madeira prensada, que eu pessoalmente não gosto muito...corncobs são feitos do sabugo do milho, só perguntando mesmo na loja se tem (às vezes não lhe chamam corncobs mas pergunta por uma forragem feita de milho) e existe uma moagem mais fininha e uma mais grossa (grãos mais pequenos ou maiores). Também não acho confortável, mas se o teu hamster for alérgico às raspas não há outro remédio...também me lembro de falarem no forum dos porquinhos umas raspas que apareceram de cortiça, mas não sei onde se vendem. Experimenta mudar o material para o ninho, passa a usar tiras de papel higiénico branco (muitas tiras), vais ver que ele vai gostar. Se usavas lã as patas dele podem estar magoadas de já terem ficado presas na lã, repara se tem feridas nas patas também. Não uses mais lã, nem algodão, nem nada assim parecido, mesmo que se venda nas lojas de animais. Usa o papel higiénico. E experimenta mudar de marca de raspas (se usas sempre a mesma) ou experimenta outra forragem.
Pois, por esses lados não estou a ver veterinários de exóticos. Eu tenho algum medo de ir a veterinários que não percebam minimamente de exóticos, confesso. Pela simples razão dos medicamentos, o pior não é não saberem o que fazer, o pior é quando dão um medicamento a um exótico que não sabem que não se pode dar, não são os mesmos que para gatos e cães, não sabem as doses, muitas vezes nem têm seringas pequenas o suficiente, e às vezes matam o animal, isso já me aconteceu até eu começar a levar a lista dos medicamentos proibidos e aconselhados para exóticos.
Podes ver neste site os medicamentos perigosos e os aconselhados (aproveita para veres no site as doenças nos hamsters, dá jeito sabermos):
http://www.petwebsite.com/danger.htm
beijinhos e as melhoras dele
Beijinhos