Cães Potencialmente Perigosos Fora das Habitações Sociais

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

SammySam
Membro Veterano
Registado: quinta mai 26, 2005 1:44 am

quinta mai 26, 2005 4:51 pm

Ois
subscrevo as palavras do membro CasadeAnaval.
E quanto a raças potencialmente perigosas, acho que um cão forma-se à imagem do dono, e do ambiente circundante, tal como um ser humano, o mesmo que terá em principio pai e mãe...
Quanto a leis, bem, onde? neste país? Portugal?
Aí sou desmasiado critico, pois os tribunais não funcionam, ou pelo menos para todos.
Pra que são leis que não se cumprem? :?: :p
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta mai 26, 2005 7:00 pm

O que eu digo é que se fosse comigo iam chover protestos.
Uma lei que é feita para ser aplicada - se bem percebi - em determinados bairros de uma cidade, é claramente discriminatória.
Pode ser vista como um atentado aos direitos humanos.
Penso que, a nível da Europa, era um grande tiro no pé.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

quinta mai 26, 2005 9:30 pm

pois, são as minorias.....
Glow
Membro
Registado: segunda jan 17, 2005 7:54 pm
Localização: 3 Gatas, 2 cadelas, 2 porquinhos-da-india, 2 piriquito, 2 rãs, e perdi a conta aos peixes,lol
Contacto:

quinta mai 26, 2005 10:07 pm

Não que eu goste desta lei mas acho que só quem mora perto desse tipo de bairros sabe o que se passa o resto são tudo contos de fada.
Eu tive a infelicidade de ver dois bairros sociais crescerem em pontos opostos do sitio onde moro.
O que por aqui há mais é cães perigosos, independente/ da raça, eles são treinados à luz do dia e há noite ouve-se os latidos desesperados de cães vadios que lutam para se manterem vivos.
É um autêntico pesadelo, os sons são dignos de um filme de terror, na manhã seguinte o que se encontra são poças de sangue.
E que podemos fazer nós? Irmos lá e arriscarmo-nos a ser igualmente atacados pelos cães ou até mesmo pelos donos? Chamar a policia que nunca aparece?
Ou acabar com o mal pela raíz e proibir que essas pessoas possuam cães.
Não acho bem é que a lei seja aplicada dessa forma, os cães deviam ser sujeitos a uma avaliação que determinasse a sua perigosidade ou não.
Essas pessoas que vêm choramingar pra televisão são as mesmas que põem a vida do seu cão em perigo em lutas ilegais.
Não se preocupem com os donos se ficarem sem os cães logo arranjam um substituto, talvez lutas de galos, a única coisa que lhes interessa é o lucro que obtêm com as lutas, eles são os primeiros a darem um tiro ao cão se ele não tem um resultado satisfatório nas lutas.
Mas eu percebo, "quem não vê é como quem não sabe".
joaobogalhas
Membro Veterano
Registado: quarta mai 11, 2005 12:02 pm
Contacto:

quinta mai 26, 2005 10:42 pm

Acho que você disse tudo.
Eu ñ sei o que é viver nesses bairros, mas imagino.
O que as autoridades podiam fazer era averiguar de perto estas situações e todos os donos que fossem "perigosos", serem punidos.
Mas, secalhar até as autoridades têm medo desses donos "perigoos"!
joaobogalhas
Membro Veterano
Registado: quarta mai 11, 2005 12:02 pm
Contacto:

quinta mai 26, 2005 10:43 pm

Acho que você disse tudo.
Eu ñ sei o que é viver nesses bairros, mas imagino.
O que as autoridades podiam fazer era averiguar de perto estas situações e todos os donos que fossem "perigosos", serem punidos.
tigris
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 7:00 pm

sexta mai 27, 2005 10:05 am

Glow Escreveu: Não que eu goste desta lei mas acho que só quem mora perto desse tipo de bairros sabe o que se passa o resto são tudo contos de fada.
Eu tive a infelicidade de ver dois bairros sociais crescerem em pontos opostos do sitio onde moro.
O que por aqui há mais é cães perigosos, independente/ da raça, eles são treinados à luz do dia e há noite ouve-se os latidos desesperados de cães vadios que lutam para se manterem vivos.
É um autêntico pesadelo, os sons são dignos de um filme de terror, na manhã seguinte o que se encontra são poças de sangue.
E que podemos fazer nós? Irmos lá e arriscarmo-nos a ser igualmente atacados pelos cães ou até mesmo pelos donos? Chamar a policia que nunca aparece?
Não acho bem é que a lei seja aplicada dessa forma, os cães deviam ser sujeitos a uma avaliação que determinasse a sua perigosidade ou não.
Essas pessoas que vêm choramingar pra televisão são as mesmas que põem a vida do seu cão em perigo em lutas ilegais.
Não se preocupem com os donos se ficarem sem os cães logo arranjam um substituto, talvez lutas de galos, a única coisa que lhes interessa é o lucro que obtêm com as lutas, eles são os primeiros a darem um tiro ao cão se ele não tem um resultado satisfatório nas lutas.
Eis uma opinião com a qual estou de acordo. Tem de se pôr termo ao que se passa nos bairros sociais e há que começar por algum lado.

Aliás, não sei o que os restantes membros pensam disto, mas, se o conteúdo do DL relativo aos cães potencialmente perigosos fosse antes o desta iniciativa, acho que seria bem mais eficaz em desmotivar as pessoas com intenções "menos boas" de adquirirem um animal para fins ilícitos.
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

sexta mai 27, 2005 10:20 am

tigris Escreveu:
Glow Escreveu: Não que eu goste desta lei mas acho que só quem mora perto desse tipo de bairros sabe o que se passa o resto são tudo contos de fada.
Eis uma opinião com a qual estou de acordo. Tem de se pôr termo ao que se passa nos bairros sociais e há que começar por algum lado.

Aliás, não sei o que os restantes membros pensam disto, mas, se o conteúdo do DL relativo aos cães potencialmente perigosos fosse antes o desta iniciativa, acho que seria bem mais eficaz em desmotivar as pessoas com intenções "menos boas" de adquirirem um animal para fins ilícitos.
Olá

Pois...onde é que já vi disto?
É sempre quem está no patamar inferior é que leva com as ondas.
Não moro em nenhum bairro social e pitts no meu sítio são 16.
Por este andar os cretinos ainda se lembram de fazer posturas exclusivas para determinadas ruas ou prédios desses bairos, ou não.
Proíbir, sancionar, prender e/ou outros meios de repressão. É o que sabemos pedir para os outros.
Não são os cães que fazem/trazem os problemas, mas tarde ou mais cedo reparamos que estamos, também, tramados com o que aplaudimos para tramar os outros
Vamos lá com calma
Um abra&ccedil;o
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

sexta mai 27, 2005 10:52 am

gary Escreveu: Pois...onde é que já vi disto?
É sempre quem está no patamar inferior é que leva com as ondas.
Não moro em nenhum bairro social e pitts no meu sítio são 16.
Por este andar os cretinos ainda se lembram de fazer posturas exclusivas para determinadas ruas ou prédios desses bairos, ou não.
Proíbir, sancionar, prender e/ou outros meios de repressão. É o que sabemos pedir para os outros.
Não são os cães que fazem/trazem os problemas, mas tarde ou mais cedo reparamos que estamos, também, tramados com o que aplaudimos para tramar os outros
Vamos lá com calma
Não posso acreditar Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem [img]http://dogaddicts.com/smf/Smileys/default/EEK.gif[/img:2b
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta mai 27, 2005 11:06 am

MFR Escreveu: eles falam nas raças potencialmente perigosas Certo?, não será qualquer cão.
Na minha zona de residência, e para minha tristeza foram construidos desde Jan/2000, 3 bairros deste genero, e actualmente esta zona está i em 3º lugar das zonas mais perigosas de lisboa.
Estes bairros estão povoados por pessoas mal formadas, e como tal quase todas têm um pit bull, e para quê?
Para as lutas, para andar á solta e atacarem os cães de quem passa.
Inclusivamente existiam aqui vários cães errantes, que eram alimentados pelos moradores, esses animais já não existem, foram todos mortos nos treinos dos pit, e tudo feito ás claras na rua. E que ninguém se meta é corrido atiro.
Dª Guida_F acha isto correcto? Que Bairros calmos se transformem em ghettos?, já não bastava a droga, as armas, e agora os cães?
É raro a noite que não seja chamada a policia, mas como aparecem com as sirenes a tocar, nunca apanham ninguém.
O Fim de Ano, aqui é festejado com tiros de semi-automáticas e metralhadoras, os adultos colocam nas mãos de crianças de 4/5 anos estas armas para elas também festejarem o fim do ano, é giro.
Acho que sim, eles devem de reclamar os seus direitos são pessoas que merecem o nosso respeito, tem casas á borla, subsidios do estado, coitadinhos, e á porta brutos BMW Z3, Z4 , Z5 AUDI TT, e outros do genero + o seu cãozinho Pit Bull.
Devemos morar próximo ou em sitios semelhantes ;)
Sei precisamente a que se refere, apesar do meu cantinho valer ouro, pergunto-me sempre duas vezes se hoje arrisco a levar mala ou continuo a colocar as coisas nos bolsos. Mas só passando pela situação. De outra forma ninguém compreende. No outro dia por volta das duas da manhã, acordei com o guarda-nocturno a correr rua fora aos tiros para o ar, atrás de um bando de putos e seus cachorros que andavam a assaltar carros. Sentei-me na espreguiçadeira da varanda para poder observar melhor, parecia um filme americano... Só assistindo para compreender!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta mai 27, 2005 11:20 am

Tem razão.
Têm medo.

Porque, bem vê, se lá forem não é os cães que vão ter de enfrentar, são os habitantes desses bairros.
E, se tem visto a televisão, já sabem que não é extraordinário morrerem polícias nessas áreas.

Os últimos casos relatados nada tinham a ver com cães.
Mas dá uma ideia dos sentimentos da polícia em relação a penetrarem nessas zonas, em especial à noite.

É que sabem, não basta fazer leis, é preciso obrigar à sua aplicação.
A lei não apoiada pela força do estado, não é nada senão papel.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

sexta mai 27, 2005 11:22 am

LuMaria disse:
Devemos morar próximo ou em sitios semelhantes
Sei precisamente a que se refere, apesar do meu cantinho valer ouro, pergunto-me sempre duas vezes se hoje arrisco a levar mala ou continuo a colocar as coisas nos bolsos. Mas só passando pela situação. De outra forma ninguém compreende. No outro dia por volta das duas da manhã, acordei com o guarda-nocturno a correr rua fora aos tiros para o ar, atrás de um bando de putos e seus cachorros que andavam a assaltar carros. Sentei-me na espreguiçadeira da varanda para poder observar melhor, parecia um filme americano... Só assistindo para compreender!

Há alguns anos atrás tivemos uns drogados que andavam a assaltar os quintais da vizinhança.
Aconteceu que a polícia andava de olho neles e quando foi avisada que eles andavam por ali, numa noite, veio em força e para os apanhar (eu assisti tudo do meu segundo andar, não tenho quintal) e posso garantir que a polícia não se zangou quando o meu vizinho do lado se ofereceu para ajudar com o seu Rott e olhe que o cachorro deu logo com o quintal em que um dos tipos estava escondido (estava escuro como breu, o cão deve tê-lo cheirado).

Mesmo nos filmes Americanos os cachorros, mesmos os potencialmente perigos, podem ser heróis. ;)
LuMaria
Membro Veterano

sexta mai 27, 2005 11:30 am

aisd Escreveu: É que sabem, não basta fazer leis, é preciso obrigar à sua aplicação.
A lei não apoiada pela força do estado, não é nada senão papel.
Mas pelo menos por aqui, quem assalta, fere e por vezes mata e utiliza cães para o efeito, são crianças. Miudos numa faixa etária dos 10 aos 15 anos que sabem bem que para além de umas boas chapadas pouco mais lhes acontece. Vi o desgraçado de um vizinho ser rodeado por um bando destes putos no jardim e ficar sem o telemóvel, com um braço partido e pouca roupa em cima do corpo. Ficou estendido no chão agarrado ao coração e por pouco não teve um ataque. Por aqui quando se vê um grupo de putos, o pessoal mete-se no café, não vá o diabo tece-las... Por vezes eu propria me admiro, aquilo não são crianças, são verdadeiras máquinas de uma frieza impressionante que conseguem infligir o mal sem o mais pálido problema de consciência, imaginem os respectivos cães...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
ticoforpus
Membro Veterano
Registado: quarta nov 05, 2003 11:28 am

sexta mai 27, 2005 11:57 am

Exactamente,
eu moro perto de um bairro social onde se passa o mesmo. Talvez por isso eu nem ache essa lei assim tão descabida.

PJ
LuMaria
Membro Veterano

sexta mai 27, 2005 12:23 pm

Guida__F Escreveu: Mesmo nos filmes Americanos os cachorros, mesmos os potencialmente perigos, podem ser heróis. ;)
Desde que nas mãos certas Guida, e é isso que aqui está em causa! O seu Snoopy não foi quase morto por um pit, porque o dono achava interessante aterrorizar as pessoas da rua. Se isso lhe acontecesse, talvez ponderasse nestas situações de outra forma, a mim aconteceu e não pude fazer nada! A Guida não deve fazer a mais pálida ideia do que é viver próximo de um local em que os cães são utilizados para intimidar e se necessário atacar!
Responder

Voltar para “Cães”