acquisição de um cachorro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
lmvv
Registado: quinta mai 26, 2005 2:23 pm

quinta mai 26, 2005 2:42 pm

Pretendo adquirir um cachorro. Gosto de rottweilers, no entanto vivo num apartamento (apesar de tudo com terraço privado), onde ele teria de passar parte do dia. Não sei se é um boa escolha ou se devo optar por outra raça.
Gostava que me ajudassem.
Obrigado.
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quinta mai 26, 2005 2:59 pm

Tem alguma experiência com cães?
Quer ter um cão para quê, exactamente?
Tem noção das responsabilidades implicadas na aquisição de um cão?
Tem noção das responsabilidades que os cães denominados potencialmente perigosos implicam?
lmvv
Registado: quinta mai 26, 2005 2:23 pm

quinta mai 26, 2005 3:53 pm

Vivi quase sempre no campo, em casas indivuduais com cães, (pastor alemão, dobermann, rafeiro alentejano) mas agora vou viver para um apartamento, daí as minhas dúvidas na acquisição de um rottweiler, sabendo também que são cães considerados potencialmente perigosos.
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

sexta mai 27, 2005 7:22 am

Ok.
É que há muita gente que quer um rott porque são de uma raça muito "totil".

Um rott dá-se perfeitamente num apartamento, desde que faça exercício suficiente. Assim, entre duas a três horas de passeio e exercício físico não são dispensáveis.
noapersa
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 10:10 am

sexta mai 27, 2005 8:13 am

Aconselho o Dogo Argentino :)

Desde que tenha a possibilidade lhe disponibilizar umas 3 horas de exercico diário ;)
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta mai 27, 2005 8:18 am

Olá, eu criei a minha primeira cadela Rottweiler num apartamento.
Desde que tenha cerca de 4 horas diarias para lhe dedicar (brincar, correr, treinar) e perca o amor a algumas coisas (todos eles adoram roer na fase de cachorro) e tenha paciência para o ensinar a fazer as necessidades na rua...;) E tenha sempre em mente que ter um Rottweiler é uma honra, seja digno!
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta mai 27, 2005 8:36 am

nynf Escreveu: E tenha sempre em mente que ter um Rottweiler é uma honra, seja digno!
Ter qualquer cão é uma honra, todos merecem a nossa dignidade e respeito! ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Cães”