Não será demais?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dicas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

domingo nov 10, 2002 10:09 pm

O mérito da foto deve-se inteiramente ao modelo

:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

Converti-me ao digital, mas confesso com o tempo de inicialização dessas máquinas é difícil tirar instantâneos. Não tratei essa foto podia ter melhora alguma coisa.

É impressão minha ou o rodapé está mais maneirinho??
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo nov 10, 2002 10:47 pm

olá

oh dicas, não se assuste!!! tenho 64 animais no álbum, mas eles são apenas 10 :evil: :evil: :evil: só custa trazer o 1ª, depois é sempre a somar.
mas o que é mesmo giro, é ter, por exemplo, de dar comprimidos a estas boquinhas todas. mas já foi pior!!! já tive de dar comprimidos a 9 boquinhas e pôr pomada a 9 pares de olhinhos!!! mas como diz cinicamente um amigo meu, um cão, não é só para passear :p :p :p :p

não sei se estamos a falar nos mesmos rodapés... mas no outro dia vi o max muito sossegado a trincar qualquer coisa. pensei que fosse o osso de borracha. quando me levantei da cadeira, vi que estava a roer um degrau e já tinha arrancado um pedaço. hoje, se o deixasse, a saga ia continuar. tenho de lhe arrancar esta dentuça. não sei é se no porto, para além de implantes de orelhas, também fazem próteses dentárias :evil: :evil: :evil:

anjaazul
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

domingo nov 10, 2002 11:02 pm

Olá, Anja

Realmente, não sei será de mais ou não, mas assim à primeira vista, parece um daqueles casos em que se usa cinto, suspensórios e, mesmo assim, se anda sempre a segurar as calças com as mãos. :lol: Se calhar, é melhor pedires uma segunda opinião.

Infelizmente, também eu sei o que é andar a dar medicamentos diariamente a uma data de animais No meu caso, eram 9 gatos, e o medicamento era dado duas vezes por dia. E foi durante mais de 4 meses. Mas não tinha de dar banhos a nenhum, porque o problema era gastrointestinal, e não na pele. Mas foi um desatino! Este é um dos problemas de ter muitos animais: quando um apanha algo contagioso, atinge-os a todos, de uma maneira ou de outra. :?

Quanto aos periquitos, nem pensar em tê-los à solta! Na minha opinião, nem mesmo que não haja mais animais em casa. Há demasiados perigos numa casa.

Fica bem

Florinda
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

domingo nov 10, 2002 11:10 pm

Dicas, o rodapé está mais maneirinho (que poder de observação...), mas a velocidade é a mesma. Qualquer dia desaparecem outra vez. É uma pressinha...

Anjaazul, não percebi essa dos implantes no Porto... Sabes, é que eu sou muito distraído. Quando morei num prédio que não tinha elevador, um dia fui subindo a escada e quando cheguei a casa, ao terceiro andar, verifiquei que me tinha esquecido da chave. Quando estava a arrombar a porta, esta abriu-se e quem estava dentro era o senhor do segundo. Pois, é que eu estava a arombar a porta do segundo.
Eu ainda não tinha cão para me conduzir...
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjaazul
Membro Veterano

domingo nov 10, 2002 11:13 pm

olá florinda,

o meu problema, em termos de trabalho, nem são tanto os comprimidos, mas os banhos. o que me chateia, é não saber se os animais não estarão a ser intoxicados em vão.
estive a ler as instruções do medicamento para os cães (de farmácia) e vi que aquilo não evita o aparecimento da doença. logo, seria desnecessário para o max. mas se ele já é portador da doença? por outro lado, o medicamento para os gatos, só é contra-indicado para insuficientes hepáticos. aí, não haveria problemas de o pantufa o tomar. mas com este especialmente, não quero brincar, porque a saúde dele não é das melhores.
também tenho pensado que isto deve ser mesmo contagioso, porque a vet aconselhou a mudar a roupa da cama deles todas as semanas (o que eu já fazia), desinfectar e lavar tudo com lexívia e aspirar a casa todos os dias.
cada vez estou mais baralhada. mas o que me preocupa mesmo, é o serafim. nunca mais lhe dão tréguas.
anjaazul
nel
Membro Veterano
Contacto:

domingo nov 10, 2002 11:27 pm

Olá

Em relação à mensagem da Florinda, não referi que os meus periquitos permaneciam na varanda e não saíam de lá, memo com a porta da cozinha aberta. Isto parece inconcebível, mas é verdade. Há uns anos fui passar férias durante cerca de dez dias. A varanda onde eles estavam, para além da caixilharia normal com vidro, tem redes mosquiteiras (hábito trazido de África do tempo da tropa) ficando assim com a ventilação necessária. A porta da cozinha ficou totalmente aberta assim como as restantes para o interior da habitação. Deixei-lhes a comida e água suficientes para todos aqueles dias. Quando chegámos, eles estavam intactos, de perfeita saúde e sem quaisquer sinais de terem passado para os restantes compartimentos.
Isto seria impensável com os nossos amigos de quatro patas, fossem cães ou gatos.

Mas o que é que se passa comigo? Ultimamente só falo de pássaros. Querem ver que vou mudar de fórum...
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Florinda
Membro Veterano

domingo nov 10, 2002 11:47 pm

Olá, Anja

Taambém me disseram que os antifúngicos atacam o fígado. A mim, disseram-me que deveriam ser tomados com manteiga, para proteger o fígado. Confirma com a tua veterinária.

Fica bem

Florinda
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

segunda nov 11, 2002 1:38 am

Uma vez, o Xuxu andou `a degladiar-se pela sua dama e ficou com um buraco enorme na perna, de uma dentada! Falei com uma Vet. (nem sei se era vet ou ajudante ou outra coisa qq...) que me aconselhou a colocar agua oxigenada na ferida aberta!!! :!: :!: :!:

Pois se nem Betadine ele aguentava na ferida, imaginem Agua Oxigenada! Era ve-lo a dar pulos!!!

E´ verdade que nada melhor que uma 2ª ou 3ª opiniao! Pena, anja, que ai nao tenhas muita escolha... as melhoras para a tua piriquita (isto dito assim nao soa la´ muito bem, pois nao???) :p :p :p

;)
dicas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

segunda nov 11, 2002 1:07 pm

Florinda

Os meus periquitos/canários/pardais (perdoe-me snr moderador, prometo que não torno...) sempre andaram à solta pela casa, e com um pouquinho de cuidado nunca tive qualquer problema.

Ter animais presos é perder 90% da alegria que nos dão, além de que o comportamento é completamente diferente...

Anja, o rodapé a que me referia era a parte de baixo das mensagens do nel, que ele, unilateralmente, e contra a opinião dos forenses D D D resolveu retirar...

Desse género, o melhor que me aconteceu foi o Idéfix ter decidido que havia de passar por debaixo de uma alcatifa... Só parou no cimento,,, aquele cão era mesmo bué de maluco!!!
Florinda
Membro Veterano

segunda nov 11, 2002 4:48 pm

dicas Escreveu: Florinda

Ter animais presos é perder 90% da alegria que nos dão, além de que o comportamento é completamente diferente...
Nunca dei conta disso. Eu só solto os meus pássaros com a porta fechada e com os gatos do lado de fora. Mas há muitos perigos numa casa que a maioria das pessoas nem imagina. Por exemplo: é frequente pássaros pequenos afogarem-se em aquários, em sanitas, até em copos de água. Além disso, podem ser pisados, entalados em portas, podem voar contra espelhos (que parecem janelas), contra janelas (por não verem o vidro), podem cair dentro de uma panela de água a ferver ou de uma frigideira com óleo quente, podem voar em direcção a uma lareira (o ar quente é menos denso, eles são como que arrastados), podem voar para dentro de um frigorífico/congelador sem que o dono se aperceba, podem roer fios eléctricos, podem sair por uma porta ou janela aberta e perder-se... Estes são os que me ocorrem assim de repente. É mais seguro mantê-los numa gaiola, que deve ser o mais espaçosa possível, e soltá-los apenas quando possam ser vigiados. Sempre na ausência de cães ou de gatos, claro.
Que me desculpem os frequentadores do fórum por, mais uma vez, não estar a falar de cães,:oops: :oops: mas esta resposta vem no seguimento das anteriores e não fazia sentido responder noutro lado.

Fiquem bem

Florinda
anjaazul
Membro Veterano

terça nov 12, 2002 2:46 am

Oh nel

mas é que é mesmo distraído!!!! não conhecia a "história do cão" e agora não sabe a história dos "implantes no porto"!!!! então não se lembra que apareceu um post a perguntar onde se podiam cortar orelhas e a sandra sugeriu que podia ser ela a fazer isso (mas ao dono do cão). a seguir, disse-lhe que se ele alguma vez se arrependesse, poderia arranjar uns implantes de silicone...
as orelhas do max foram cortadas barbaramente. eu tenho sempre a leve "esperança" de encontrar o que falta. então, lembro-me do tal implante. como ele se anda a portar tão mal, pensei "arrancar-lhe a dentuça". pensei que na "fábrica" de implantes de orelhas também fizessem próteses dentárias :o :o :o :o

anjaazul[/quote]
nel
Membro Veterano
Contacto:

terça nov 12, 2002 9:37 am

Olá anjaazul

Já me lembro perfeitamente dos implantes! Só não estava a associá-los aqui ao Porto.
Mas ainda bem que é aqui pertinho. Quando precisar não tenho que me deslocar... :lol: :lol: :lol:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”