A realidade que muitos não conhecem...
Moderador: mcerqueira
também estive a ver o video.
só não percebo porque ficaram tão chocados....
os animais deste sitio estão bem tratados e são eutanasiados sem viol~encia e até com , digamos, algum carinho.
é preferivel a ter como por cá os animais a procriarem, carregados de doenças, albergados cheios de miséria numa qualquer associação que se diga protectora dos animais.
os animais deste sitio estão bem tratados e são eutanasiados sem viol~encia e até com , digamos, algum carinho.
é preferivel a ter como por cá os animais a procriarem, carregados de doenças, albergados cheios de miséria numa qualquer associação que se diga protectora dos animais.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Pois... Já cá faltava...JUMP Escreveu:

A questão é que ainda continuam a ser abatidos milhares de cachorros e cães perfeitamente saudáveis , e as mentalidades ainda não mudaram.
Simples não é? E tão complicado ao mesmo tempo...
<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
-
- Membro
- Registado: domingo fev 29, 2004 7:47 pm
boas
so uma pergunta nos nossos canis acontece o mesmo processo, i.e, a eutanasia?
pergunto pq tds os canis municipais que visitei pelo nosso pais fiquei com a impressao que seria o melhor que eles poderiam fazer pelos canitos. É que ninguem gosta de ver o video mas amontuar 8,10 ou 20 caes na mesma boxe/espaço ainda é mais penoso de ver...
Sinceramente ate axo que ao abandonarem um animal num canil as pessoas estao a tentar diminuir um peso que tem na mente por pensarem que encontrara alguem e vao dar-lhe d comer, talvez se soubessem que ao abandonarem o seu canito ele muito provavelmente seria morto acho que pensariam duas ou tres vezes n acham?... ... é triste
comprimentos
Tiago
so uma pergunta nos nossos canis acontece o mesmo processo, i.e, a eutanasia?
pergunto pq tds os canis municipais que visitei pelo nosso pais fiquei com a impressao que seria o melhor que eles poderiam fazer pelos canitos. É que ninguem gosta de ver o video mas amontuar 8,10 ou 20 caes na mesma boxe/espaço ainda é mais penoso de ver...
Sinceramente ate axo que ao abandonarem um animal num canil as pessoas estao a tentar diminuir um peso que tem na mente por pensarem que encontrara alguem e vao dar-lhe d comer, talvez se soubessem que ao abandonarem o seu canito ele muito provavelmente seria morto acho que pensariam duas ou tres vezes n acham?... ... é triste
comprimentos
Tiago
-
- Membro
- Registado: domingo ago 15, 2004 2:28 pm
Apesar de ler com frequência o que se vai dizendo na Arca, há bastante tempo que não escrevo. Hoje resolvi participar. Vi o video e chorei, por aqueles e pelos que vejo no canil onde tento salvar alguns. Chorei pelos olhos tristes que me olharam com esperança, pelo carinho das suas lambidelas e fixcaram reduzidos a uma lembrança. É muito duro, dificil de aguentar, mas continuo a ir lá, velando para que não lhes falte alimento, algum conforto e os miminhos possíveis. Quando vejo estas imagens, que são o que acontece todos os dias e em piores condições junto de nós, sinto uma revolta sem fim por todos os que levam um animal para casa como se fosse um objecto e abandonam-no ou levam-no para o canil sem qualquer respeito ou sensibilidade por aquilo que sente. Estou a ficar cada vez mais indiferente à dor dos seres humanos. Muitas vezes são os causadores da sua própria dor. Os animais são sempre vitimas.
Alda
Alda
pois era, já cá faltava já....Rainbow Escreveu:Pois... Já cá faltava...JUMP Escreveu:
A questão não é a forma como são abatidos, até porque já foi referido que foram abatidos "conforme manda a lei".
A questão é que ainda continuam a ser abatidos milhares de cachorros e cães perfeitamente saudáveis , e as mentalidades ainda não mudaram.
claro que são abatidos, sabe porquê?
porque são abandonados, porque procriam sem fim, porque são muitos e muitos....
sugeria alguma outra solução?
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Sugiro uma cabeça em cima dos ombros, coisa que muito boa gente não tem.JUMP Escreveu:pois era, já cá faltava já....Rainbow Escreveu:Pois... Já cá faltava...JUMP Escreveu:
A questão não é a forma como são abatidos, até porque já foi referido que foram abatidos "conforme manda a lei".
claro que são abatidos, sabe porquê?
porque são abandonados, porque procriam sem fim, porque são muitos e muitos....
sugeria alguma outra solução?
<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
Este feriado fui tomar o pequeno almoço com uma amiga logo bem cedinho. Estavamos na esplanada e ao nosso lado estava uma familia com um cãozinho muito giro. O filho do casal, ainda pequeno fartava-se de chorar. Conversa puxa conversa, descobrimos que iam levar o cão para o canil e por isso é que a criança chorava. Resultado, lá veio o cão com a minha amiga que por sorte até andava a pensar em adoptar um dado que a dela faleceu há um tempo. E o casal lá deixou vir o canito, sem fazer ideia se iria ficar bem ou mal, com o filho a chorar baba e ranho, um drama. O cão é um espectaculo, vai ficar numa casa onde o vão estimar muito mas isso não impede que tenha sido tratado como um simples objecto. Não entendo as pessoas. Que facilidade em livrar-se dos incómodos, será que dormem bem à noite? 

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am
OláSiioux Escreveu:
Agradeço do fundo do coração que tenhas divulgado aqui este video pois já estava a ficar branda e assim acordaste a minha "raiva" pelas pessoas que continuam a "produzir" cães propositadamente, pelas pessoas que ainda acham que é giro ter ninhadas, pelas pessoas que têm o dever de evitar a crueldade animal e não evitam.
Não percebo o porquê de tanta raiva.
O video em questão foi de certeza realizado por um cineasta indiano, só estes conseguem levar as emoções de "faca e alguidar" tão longe. Para eles é uma questão cultural. Nos filmes o rapaz cai sempre do cavalo e ou morre ou fica tetraplégico, enquanto a rapariga fica com um cancro, além da tuberculose mutipla e resistente que deu origem à estoria, passada num sanatório onde estava a mãe da piquena que foi contaminada, aquando da visita anual, por um puto que teimou em ajudar. deixando para trás uma vida cheia de sucesso e riqueza. Está garantido que vão ressuscitar encarnando a forma de rafeiros e vão viver para um palácio onde vivem apenas tias e tios amiguinhos dos animais.
O curioso, é como as pessoas embarcam nestas coisas. O que o video mostra é a rotina semanal, normalíssima, de um médico veterinário numa camara em qualquer país (ou quase todos). Infelizmente nos últimos meses algumas camaras não procedem à apanha de animais vadios por falta de dinheiro, pondo assim em causa a saúde pública o bem estar e segurança dos cidadãos.
Este até foi ao extremo de tapar a cara dos técnicos que procediam ao abate dos bobis, dando assim a ideia de que estavam a fazer algo de errado ou ilegal.
A vadiagem, que muitos dos que aqui escrevem defendem, é que dão origem a que todos os dias haja mais animais prontos para serem apanhados e abatidos.
É falsa a ideia de que a maioria deste cães sejam resultado de cruzas indesejáveis de donos irresponsáveis. A esmagadora maioria são o resultado dos vadios ou dos semi-vadios, que sao os bobis lá da rua acarinhados por todos mas que ninguém que assumir a propriedade e respectivas responsabilidades.
Mas como o IVA vai para os 21% e os imposto dos combustíveis vai subir mais 10 paus, acho bem que chorem e gritem que o pior está para vir.
Até parece uma Petada.
Um abraço
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Ainda bem que estes animais são eutanasiados assim... muito melhor que enforcados ou à paulada.
Não é agradável mas é a única solução. Acho estranho é que depois venham aqui queixar-se de que as associações x e y estão a rebentar pelas costuras com animais abandonados e que eles à conta disso já não são bem tratados nas ditas.
Fazem ideia de quantos animais sme dono há por aí ? E de quão difícil é arranjar um dono quanbto mais dezenas de milhares ?
Não é agradável mas é a única solução. Acho estranho é que depois venham aqui queixar-se de que as associações x e y estão a rebentar pelas costuras com animais abandonados e que eles à conta disso já não são bem tratados nas ditas.
Fazem ideia de quantos animais sme dono há por aí ? E de quão difícil é arranjar um dono quanbto mais dezenas de milhares ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 11, 2005 12:02 pm
- Contacto:
BOA,GARY!!! Estou espantado com a sua sensibilidade!
Até parece que o aumento do IVA e da gasolina, tem alguma coisa a ver com isto!
E de cesteza que você também antes queria ver as pessoas abandonadas (os coitados dos vagabundos) serem tratadas como relata o filme?!
Os animais, tal como as pessoas, também têm sentimentos.
Duvido muito que você tenha gostado de ver aqueles médicos a tirar a vida a cães ainda bebés! Ou secalhar até gostou...
Até parece que o aumento do IVA e da gasolina, tem alguma coisa a ver com isto!
E de cesteza que você também antes queria ver as pessoas abandonadas (os coitados dos vagabundos) serem tratadas como relata o filme?!
Os animais, tal como as pessoas, também têm sentimentos.
Duvido muito que você tenha gostado de ver aqueles médicos a tirar a vida a cães ainda bebés! Ou secalhar até gostou...
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 04, 2002 10:53 pm
Eu concordo com tudo o que foi dito.
Pode ser verdade que estes animais são eutanasiados e por isso não sofrem, que há animais que são mortos de maneiras muito piores. Mas quem tem coração e ama os animais, é dificil encarar tudo isto... É impossivel não sofrer. Acho bem que estrelizem os animais da rua para evitar piores concequências. Mas tambem concordo que os devem alimentar... Vejo quase todos os dias animais em pele e osso que se poder vou acorrer. Eles são seres vivos, sofrem! Não são apenas uma contagem de numeros que causam problemas.
Mesmo sabendo desta realidade, é sempre muito tocante assistir assim um video destes. Eu sou uma pessoa que informo as pessoas desta realidade... Mas oiço por vezes com cada coisa mais ignorante que fico sem palavras... Não sei como tanta gente consegue ter uma ideia tão errada do que são os animais! E o pior é fazer com que vejam que estão erradas!
Vi o video até ao fim, mas doeu... doeu muito assistir a tão grande injustiça!...
Mas é neste mundo em que vivemos e por isso estamos cá, e somos nós que o mudamos. Agradeço e admiro todos aqueles que gostam dos animais a ponto de fazerem alguma coisa por eles.
No mundo cada vez mais egoista e egocentrico que conheço, fico feliz por ver almas tão caridosas.
Apoio que deviam passar o video na TV
E acho que se devem levar as escolas a visitar esta realidade.
Neste momento tou naquela fase que só consigo sentir raiva...
Pode ser verdade que estes animais são eutanasiados e por isso não sofrem, que há animais que são mortos de maneiras muito piores. Mas quem tem coração e ama os animais, é dificil encarar tudo isto... É impossivel não sofrer. Acho bem que estrelizem os animais da rua para evitar piores concequências. Mas tambem concordo que os devem alimentar... Vejo quase todos os dias animais em pele e osso que se poder vou acorrer. Eles são seres vivos, sofrem! Não são apenas uma contagem de numeros que causam problemas.
Mesmo sabendo desta realidade, é sempre muito tocante assistir assim um video destes. Eu sou uma pessoa que informo as pessoas desta realidade... Mas oiço por vezes com cada coisa mais ignorante que fico sem palavras... Não sei como tanta gente consegue ter uma ideia tão errada do que são os animais! E o pior é fazer com que vejam que estão erradas!
Vi o video até ao fim, mas doeu... doeu muito assistir a tão grande injustiça!...
Mas é neste mundo em que vivemos e por isso estamos cá, e somos nós que o mudamos. Agradeço e admiro todos aqueles que gostam dos animais a ponto de fazerem alguma coisa por eles.
No mundo cada vez mais egoista e egocentrico que conheço, fico feliz por ver almas tão caridosas.
Apoio que deviam passar o video na TV
E acho que se devem levar as escolas a visitar esta realidade.
Neste momento tou naquela fase que só consigo sentir raiva...
Esse casal de quem a Lumaria fala quanto a mim cometeu 2 crimes, o de ir levar o animal para o canil e o de fazer isso à criança (provávelmente o próprio filho), muitas pessoas nem sequer imaginam como é traumatizante para uma criança retirar o animal que normalmente é o companheiro para as brincadeiras, muitas vezes o apoio quando estão tristes ou zangados, eu vejo isso pelo meu filho que tem 7 anos.LuMaria Escreveu: Este feriado fui tomar o pequeno almoço com uma amiga logo bem cedinho. Estavamos na esplanada e ao nosso lado estava uma familia com um cãozinho muito giro. O filho do casal, ainda pequeno fartava-se de chorar. Conversa puxa conversa, descobrimos que iam levar o cão para o canil e por isso é que a criança chorava. Resultado, lá veio o cão com a minha amiga que por sorte até andava a pensar em adoptar um dado que a dela faleceu há um tempo. E o casal lá deixou vir o canito, sem fazer ideia se iria ficar bem ou mal, com o filho a chorar baba e ranho, um drama. O cão é um espectaculo, vai ficar numa casa onde o vão estimar muito mas isso não impede que tenha sido tratado como um simples objecto. Não entendo as pessoas. Que facilidade em livrar-se dos incómodos, será que dormem bem à noite?![]()
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Este video deveria ser visto por quem está a pensar em abandonar o seu animal de estimação ou em deixá-lo num canil municipal.
De resto, não vejo anda de mais. Choca? Entristece? revolta? Sem dúvida que sim. É um desperdício de vidas saudaveis, e o desperdicio revolta-me sempre.
Mas estes pelo menos têm algum respeito no momento da morte. Coisa que muitos animais em muitas associações não têm em vida. Isso sim choca-me. Choca-me saber que em associações cães vivem doentes, espalham doenças, amontoados em espaços exiguos, procriando, nascendo, morrendo - SEM UM MINIMO DE CONDIçÔES.
isso sim revolta-me.
E também acho piada a alguns emails que recebi com este video, e com comentarios anti-criadores, anti-raças,anti quem compra um cão de raça e so on...como se a raiz do problema fosse essa.
De resto, não vejo anda de mais. Choca? Entristece? revolta? Sem dúvida que sim. É um desperdício de vidas saudaveis, e o desperdicio revolta-me sempre.
Mas estes pelo menos têm algum respeito no momento da morte. Coisa que muitos animais em muitas associações não têm em vida. Isso sim choca-me. Choca-me saber que em associações cães vivem doentes, espalham doenças, amontoados em espaços exiguos, procriando, nascendo, morrendo - SEM UM MINIMO DE CONDIçÔES.
isso sim revolta-me.
E também acho piada a alguns emails que recebi com este video, e com comentarios anti-criadores, anti-raças,anti quem compra um cão de raça e so on...como se a raiz do problema fosse essa.
<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Essas pessoas são as primeiras a pedir um cão de raça de borla...nynf Escreveu: E também acho piada a alguns emails que recebi com este video, e com comentarios anti-criadores, anti-raças,anti quem compra um cão de raça e so on...como se a raiz do problema fosse essa.
E por incrível que pareça, quando não lhes aceitam os cães que recolheram na rua e que eles de imedato levam a um canl ou vet para os empandeirar a outros, vão logo a correr abandoná-los onde os apanharam a dizer mal dos outros
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>