Adoptar por compaixão...c/fotos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta mai 26, 2005 2:30 pm

Boas.

O título deve-se ao facto de um gatinho bebé, tigrado, macho com mais ou menos (calcúlo) entre 4 a 6 semanas, ter sido atirado para dentro da propriedade da minha vizinha (Zona de Tires/Linha de Cascais). Ora, falei com ela quando ouvi os miados aflitivos e ela disse estar a dar-lhe leite de vaca e ração da gata adulta dela. RC light que dá à gata que já nem se mexe de tão gorda/ demasiado obesa e dá-lhe essa por insistência minha...porque dava a de supermercado. Ora, todos sabemos que nem o leite nem essa ração lhe fazem bem.. dei-lhe leite de substituição, em pó e, para arremediar dei-lhe ração normal de adulto para ela fazer a papa com o leite uma vez que ela diz que a ração light ele não a comia. Pudera...! É demasiado grande para aquele gatinho e o paladar não é apelativo a um bebé...lógicamente! E quanto a nutrientes..bem... :roll: :evil: O pior é que já sei (quase aposto...por previsão minha...) que ela nem vai comprar a ração para bebés...muito menos depois de eu lhe dar da normal...! :evil:. O que mais me custa é ainda por cima eu saber que se trata de gente sem dificuldades económicas...! :evil:

Dei-lhe um "curso intensivo" de tratar o pequenito, além do resto... mas ela diz que não vai ficar com ele e se eu podia tentar arranjar-lhe um/a dono/a. Portanto se alguém estiver interessado, por favor contactem-me aqui ou por mensagem privada. O gato é linnnnnnnnnnnnnndo. É tigrado escuro em tons de castanho, e cinza escuro.

Obrigada,

Leo

PS- afinal o gatinho só tem por volta das 3 semanas :(
Última edição por leonildecarvalho em sexta mai 27, 2005 3:26 pm, editado 2 vezes no total.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta mai 26, 2005 5:30 pm

--------------Continuação-----------------------

Por favor tirem-me deste "filme"... :(

Ouvi novamente o gatinho a miar, eram 17:30 de hoje e vi um dos miúdos com ele pendurado pelas garras à blusa dele :roll: , quase a cair... :evil: . Aproveitei para o advertir... e para lhes perguntar se a mãe deles já tinha feito a papa de leite de substituição com a ração... e eles disseram-me que não :o . Que a mãe só tinha feito o leite mas que ele não bebia pelo biberão :roll: . ntão perguntei quantas vezes é que o gatinho tinha comido desde ontem e eles respondem-me que nenhuma :( . Bem... estou que nem pooooooooooooooooooosso :evil: .

Aproveitei, também, para lhes pedir que me mostrassem o gatinho e lá mo deram por cima da vedação de rede... o pobre do gatinho não tem mais que 3 semanas :( .

Tive de lhes pedir tudo de volta...tudo o que eu lhes tinha dado e tive de ser eu a moer a ração até ser reduzida a pó, fazer-lhe o leite de substituição e dar-lhe a papa, O pobre do gatinho estava esfomeado... :( . Quase comia o plástico da taça :roll: :( . Depois ficou exausto e ainda lhe dei com a seringa e foi toda :o . Tentei estimulá-lo mas nada saiu. Não me preocupei muito porque afinal de contas..estava de barriga vazia...portanto nada havia a largar....

Perguntei-lhes se tinham uma caixinha para ele dormir, disseram que não, bem..lá foi numa das caminhas que fiz e uma mantinha. Dormia que nem um "anjinho" ;) .
Levaram-no mas comigo a dizer-lhes que ainda é muito pequenino para brincarem com ele. Que precisa de descanso e não é que um dos miúdos que lá estava com os da casa.. disse logo: - Morre e enterra-se :roll: :evil: :evil: :evil: :evil: :( . Bem...levou um respanete, mas o pior disto tudo é que convenci o mais velhito para levar o gatinho para o quarto dele, mas não me acredito que não tarda nada está no quintal novamente...! A gata deles que sempre viveu dentro de casa, antes de comprarem a vivenda, sempre esteve no andar....e agora não a deixam entrar em casa. Não passa do quintal e marquise. Sempre foi gata de casa por 8 Anos da vida dela :( . Portanto...a avaliar o que vai acontecer a este...mesmo com a idade que tem... :( . Estou muito preocupada....! Ainda por cima depois de tudo...

Não posso ficar com ele pois já tenho 7 animais, mas se eu tivesse a certeza de que alguém o queria, eu oferecia-me á minha vizinha para o desmamar e criar até ir para os novos donos.

Por favor, se alguém quiser um gatinho, este precisa muito...está na eminência de morrer...ou de ser largado num sítio qualquer... :cry: . Eu comprometo-me a criá-lo e assumir as despesas até o entregar a quem o queira adoptar.

Leo

PS - Agora, 22:59, já tenho o que inicialmente pensava ser um gatinho, é uma gatinha. É uma tartaruga tabby blotched ;) , lindíssima ;) . Está já em minha casa à espera de quem a queira. pelo menos está segura e com trato adequado.

Agradeço que divulguem ;) . Obrigada
Última edição por leonildecarvalho em sexta mai 27, 2005 5:56 pm, editado 1 vez no total.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

sexta mai 27, 2005 12:59 am

Leonilde fez muito bem em ficar com a gatinha, , com certeza com a ajuda de todos vamos conseguir arranjar dono.
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

sexta mai 27, 2005 10:57 am

Se puder tire uma foto e ponha anúncios nos vários sites para esse efeito, nesta altura há tantos bébes que qt mais publicitado maiores as chances que a concorrência é muita. Bem haja por ter ficado com ela para tratar, com essa idade de certeza que morria se não tivesse os devidos cuidados.
iog
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2004 9:07 am

sexta mai 27, 2005 11:13 am

Ainda bem que a Leonilde ficou com a gatinha caso contrário todos sabemos qual seria o final da história, vou divulgar, boas sorte.
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta mai 27, 2005 3:33 pm

Aqui vão algumas das ínúmeras que tirei... ;) e obrigada pelo interesse...

http://img192.echo.cx/my.php?image=img000084ha.jpg

http://img45.echo.cx/my.php?image=img000151ed.jpg

http://img45.echo.cx/my.php?image=img000228ni.jpg

http://img45.echo.cx/my.php?image=img000245on.jpg

http://img45.echo.cx/my.php?image=img000435hk.jpg

http://img45.echo.cx/my.php?image=img000446ie.jpg

http://img45.echo.cx/my.php?image=img000489nu.jpg

http://img45.echo.cx/my.php?image=img000546je.jpg

http://img45.echo.cx/my.php?image=img000575oc.jpg

http://img45.echo.cx/my.php?image=img000591kf.jpg

http://img45.echo.cx/my.php?image=img000613fu.jpg

http://img45.echo.cx/my.php?image=img000634tu.jpg

http://img45.echo.cx/my.php?image=img000681sw.jpg

Leo

PS - bem, eu não sei se a Uaimori se vai zangar comigo pelo que vou dizer... :? , mas foi ela a mentora da "pressão" ;) para eu tratar da gatinha ;) . É uma felinodependente dos "diabos"... :lol: e imaginem que até veio cá a casa trazer a ração adequada para ela ;) :D . Hoje, como boa "madrinha" que é... :lol: vem cá novamente fazer a visita à "Princesa" nome temporário dado por ela ;) :D
Última edição por leonildecarvalho em sexta mai 27, 2005 3:55 pm, editado 1 vez no total.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

sexta mai 27, 2005 3:52 pm

Ela é tão lindaaaaaa!!!
iog
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2004 9:07 am

sexta mai 27, 2005 3:57 pm

Ora, uma coisinha dessas tão linda e tão Frágil nas mãos de crianças sem adultos a vigiar, viu-se livre de boa a pobrezinha.
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta mai 27, 2005 3:58 pm

hecep Escreveu: Ela é tão lindaaaaaa!!!
Obrigada, hecep. Eu sei que é uma maravilha... :D . Quem ficar com ela irá ter com toda a certeza uma linda gatinha e com a garantia de ter tido dos melhores tratos... ;) :D

Obrigada, também, iog :D.

Sim, era morte garantida, infelizmente. Mas este caso tem uma graaaaaaaaaaaaande história por detrás... :evil:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta mai 27, 2005 6:37 pm

era lá possível a mafarrica ficar entregue ao diabo :p conceteza que vai ficar uma snrª gata e alguém há-de ficar com ela :lol: agora, depressa e bem :roll:
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta mai 27, 2005 10:06 pm

anjjazul Escreveu: era lá possível a mafarrica ficar entregue ao diabo :p conceteza que vai ficar uma snrª gata e alguém há-de ficar com ela :lol: agora, depressa e bem :roll:
Pois não...não era possível... o meu coração estava "apertadinho"... :(

A Princesa já foi hoje ao vet, está tudo bem com ela. Foi desparasitada, bem examinada e quando chegou a casa comeu que nem uma "porquinha" :lol: . depois fez a 1ª cag*** da ordem, desde que para aqui veio. Foi bem "aviadinha" :lol: e largou algumas lombrigas ;) , portanto... está no bom caminho :D

Pregou-me um tremendo susto esta manhã pois quando entrei no quarto, não a via. Chamei e chamei...e népia! :o . Entretanto eu e o meu marido revolvemos o quarto "de pernas para o ar"..., ficou como se tivesse rebentado uma bomba :lol: e lá a encontramos debaixo duma área ínfima de um falso que um móvel tem. Nunca nenhum dos anteriores gatinhos... para lá tinha ido! :o . Não sei como a safadinha conseguiu...? Mas, pelo sim pelo não, já lá está uma almofada a servir de barreira... ;) :D .

Está nas "7 quintas dela" :D . Dorme e brinca com os bonecos da "madrinha" mais velha, a Uaimori e da madrinha mais nova, a minha filha ;) .
Agora é mesmo preciso arranjar uma boa dona que isto de madrinhas... :lol: ainda põem a gata maluca (mt mimada) antes de ser adoptada... :lol: :lol:

Obrigada,

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

sexta mai 27, 2005 11:45 pm

leonildecarvalho Escreveu:
Agora é mesmo preciso arranjar uma boa dona que isto de madrinhas... :lol: ainda põem a gata maluca (mt mimada) antes de ser adoptada... :lol: :lol:

Obrigada,

Leo
Pela parte que me toca Leo, muito obrigado, é assim que se sabem as verdades,... ainda desatamos aí a tratar-nos mal,... tudo por causa dessas palavras :lol:

Já agora venho desmenti-la a pior de todas é a Leo,... é a que lhe dá mais mimos,... se essa gata for mal habituada, a culpa é toda da Leo. A gata está que nem pode, com tantos mimos, brinquedos arranhadores, camas, mantas, quantidade de rações. Fotos que eu tenha contado para mais de 80, de máquina digital e sem ser digital.
Essa gata há-de vir a ser uma tia e uma snob. Até os meus parecem uns enteados ao pé dessa gata, parece a história da cinderela.

ps: ( isto é só a fingir para quem anda aí na arca pensar que nós nos tratamos bem) :lol: :lol: :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo mai 29, 2005 9:58 am

uaimori Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:

Obrigada,

Leo
Pela parte que me toca Leo, muito obrigado, é assim que se sabem as verdades,... ainda desatamos aí a tratar-nos mal,... tudo por causa dessas palavras :lol:

Já agora venho desmenti-la a pior de todas é a Leo,... é a que lhe dá mais mimos,... se essa gata for mal habituada, a culpa é toda da Leo. A gata está que nem pode, com tantos mimos, brinquedos arranhadores, camas, mantas, quantidade de rações. Fotos que eu tenha contado para mais de 80, de máquina digital e sem ser digital.
Essa gata há-de vir a ser uma tia e uma snob. Até os meus parecem uns enteados ao pé dessa gata, parece a história da cinderela.

ps: ( isto é só a fingir para quem anda aí na arca pensar que nós nos tratamos bem) :lol: :lol: :lol:
Bom dia.

Bem...vamos lá a ver se nos entendemos...?!

Se ficar tia... não faz mal, pois quem sai aos "seus" (madrinhas e afins...)... não degenera...!

Sobre as rações... a madrinha é que as trouxe e a avaliar pelas quantidades exageradas... ehehehhe...deve ser para no caso de vir a faltar areão...só pode...!

Pois... sobre as fotos... a gatita não tem a culpa que a "madrinha" seja "finger happy" com uma máquina toda showoff...!

Arranhadores... não fui eu da ideia, apesar deste ser meu. Foi a "madrinha" para mostrar à "piquena" que em "casa de tias..." é assim mesmo...!

Quanto a tratarmo-nos mal... ehehheheh...nunca nos tratámos bem, como é que havia-mos de nos tratar mal, agora...?

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

segunda mai 30, 2005 6:30 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: ORA BEEEEEM!!
Mas que belezura!! :p :p :p É de se ficar mesmo babado de todo! :D :D

Eu bem digo que há um patrono dos gatinhos, e dos animais em geral ... há sempre (bem ... infelizmente nem sempre ...) alguém a cruzar o caminho de quem precisa... essa menina iria ter uma história bem diferente e triste se não a tivesse tido no seu caminho, Leo ;)

Estou a ver que há muita gente por aí a estragar a menina :lol: :lol: :lol:
Já agora, mais umas graaaaandes feeeeeesstas minhas :p :p :p :p
E muita sorte para ela!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça mai 31, 2005 7:26 am

Obrigada Miadores.

Sim, ela é muito bonita. Brincalhona qb e já faz muito ronronar quando entro no quarto, depois vai buscar os ratinho para eu o atirar e brincar com ela. Tão pequenina e tão esperta...!

Está a ficar cada vez mais bonita. Agora só precisa mesmo de alguém que a mereça e estime que coitadinha...tão bebé e já conheceu os meandros do sofrimento, infelizmente. Enfimmm

Um beijo grande para si, para os seus peludinhos e em especial para a Snow.

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”