Procura-se!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Koral
Membro Veterano
Registado: segunda fev 28, 2005 2:23 am

quinta mai 26, 2005 2:22 pm

Acho que por nomearmos alguem nao estamos a influenciar o cliente à sua decisao, quem decide se compra ou nao nao sou eu, se comprou foi porque teve motivos para comprar.

Acho que devemos ser um pouco mais liberais e eskecer isso das publicidades, e quem quer fazer esse tipo de coisas, isto é uma democracia e aberto a todos, se o quer fazer,força.. so esta a ajudar o forista que pediu nomes de criadores =)

Cumprimentos
vitor_neto
Membro Veterano
Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am

quinta mai 26, 2005 2:27 pm

CasadeAnaval Escreveu: 1º Se alguém fala do nome de um criador, pode ter gente a falar bem e gente a falar mal. Quem fala bem pode estar a fazê-lo por ser familiar e quem fala mal, por ser concorrente.
100% de acordo
CasadeAnaval Escreveu: 2º Se as coisas correm mal quem deu a sugestão depois não dá a cara...é um anónimo... e quem se lixa ? é quem comprou.
200% de acordo
CasadeAnaval Escreveu: 3º Sugestões de anónimos ou de gente que não se conhece não tem sentido,sabe-se lá como são as epssoas na realidade...
100% de acordo
CasadeAnaval Escreveu: Mas de facto isto é livre, agora o que vejo é que quem sugeriu nomes não admite a liberdade de expressão de quem diz que não concorda em que se dê nomes, isso é que é anedótico...
1000% de acordo
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta mai 26, 2005 2:45 pm

Koral Escreveu: ,força.. so esta a ajudar o forista que pediu nomes de criadores =)

Cumprimentos
Estará a ajudar?

Posso falar-lhe do caso da publicidade a cães da pradaria no fórum exóticos que não passavam de esquilos terrestres de Richardson...

Quem passou a publicidade fez com que pessoas comprassem uma espécie diferentes.

Isto não é nada com Goldens ou o José Cansado, mas simpelsmente para evitar situações como a que aconteceu aqui o ano passado em que uma alegada compradora de cães da Quinta das Tilias veio aqui com mentiras cabeludas e ficou aflita quando foi exposta a sua mentira...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Koral
Membro Veterano

quinta mai 26, 2005 3:29 pm

Temos opinioes diferentes :| a mim podiam me nomear 300 criadores, que eu iria comprar ao que EU acha.se mais competente.

Mas respeito a 100% as vossas opiniões. So estamos a fugir ao tema de inicio deste post.

Cumprimentos
CasadeAnaval
Membro Veterano

quinta mai 26, 2005 4:31 pm

Koral Escreveu: Temos opinioes diferentes :| a mim podiam me nomear 300 criadores, que eu iria comprar ao que EU acha.se mais competente.

Mas respeito a 100% as vossas opiniões. So estamos a fugir ao tema de inicio deste post.

Cumprimentos

Ai está, é que a pessoa pergunta qual o que VOCÊS acham mais competente, não o que ele acha...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Polly_Blue
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2005 1:51 pm

quinta mai 26, 2005 6:13 pm

CasadeAnaval Escreveu: Quem segue uma ou duas indicações...acaba por vir para aqui falar do seu Lavrador

A pessoa deve pensar pela sua cabeça e se recebeer sugestões que seja ao menos de amigos reais e não de conhecimentos virtuais de quem muitas vezes nem a cara se conhece.
Se alguém pergunta deve levar uma resposta mesmo não sendo de amigos reais. Os amigos reais sugerem sempre coisas acertadas??? É que se os seus amigos são assim também gostava que fossem meus amigos.
Se se recebe sugestões de conhecimentos virtuais só se segue a indicação se quiser. É livre de fazer o que bem entende. assim como nos amigos reais.

Obviamente que não deve haver um ranking de criadores mas se alguém pergunta porque não responder alto e bom som (ou seja no forum e não em pm) o criador(a) que prefere.
As opiniões não passam disso mesmo opiniões.
Só as segue e executa quem quer.

Podemos comparar este tipo de publicidade à publicidade nas revistas. Quem garante que uma bela página inteira de publicidade numa revista corresponde na realidade a um belo exemplar????
Agora aqui é um pouco diferente. Não houve publicidade, houve uma resposta concreta a uma pergunta concreta "O meu irmão anda à procura de um criador para adquirir um Labrador".
É apenas uma sugestão... nada mais.
Quem não concorda pode dar outros nomes.

Eu não vivi antes do 25 de Abril de 74, mas por vezes parece que querem relembrar esse tempo.
Deixem exprimir opiniões à vontade. Podem dizer 500 nomes de criadores mas só vai comprar quem quer e onde quer.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta mai 26, 2005 7:18 pm

A mim o que me parece é que a Koral quer agradar à criadora no que, aliás, pode muito bem falhar redondamente.

O que está tudo muito bem mas quem perguntou não vai comprar a criadora, vai comprar um cão.

E nada me diz que o criador A (muito simpático, bom rapaz, dos mesmo clube da bola que eu, etc, etc) seja o melhor criador e que os seus cães sejam dos melhores exemplares da raça.

Que sabe a Koral de labradores ? Existe mais que uma linha de labradores...
Que conselhos para ajudar o forista deu em relação à sua aquisição ?

Eu diria ao forista que pode até pesquisar neste mesmo fórum vários nomes de criadores conceituados e, ao mesmo tempo, aprender sobre a linhas de labradores (uns são mais robustos, outros mais elegantes, etc)
e sobre as necessidades e comportamentos típicos desta raça.

E que depois os vá ver com os seus olhos e veja os pais (com quem se irá parecer o cachorro que adquirir) e escolha segundo o seu gosto, nunca comprando logo ao primeiro que visitar.
Fale com os criadores, ouça os conselhos deles, veja se gostam mesmo da raça ou se apenas vendem.

Faça uma compra em consciência - um cão vai ser o seu melhor amigo nos próximos doze anos.
É uma compra séria a fazer com todo o cuidado.
Última edição por aisd em quinta mai 26, 2005 7:36 pm, editado 1 vez no total.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano

quinta mai 26, 2005 7:20 pm

Polly_Blue Escreveu:
Se alguém pergunta deve levar uma resposta mesmo não sendo de amigos reais. Os amigos reais sugerem sempre coisas acertadas??? É que se os seus amigos são assim também gostava que fossem meus amigos.
Os meus amigos reais sugerem-me as coisas em consciência e se me aconselham mal sabem que eu lhes chamarei a atenção.

Os desconhecidos tanto lhes faz...

A questão é: Será que os criadores querem ser nomeados aqui ? E vai-se nomear porquê. Por se conhecer somente uma pessoa ? Não tem ranbde lógica, mais vale o CPC, para evitar a preguicite aguda...assim a pessoa muitas vezes nem se preocupa em saber várias formas de estar na criação... e isso é que ajuda a que quem tenha o cão,m saiba várias teorias.
Koral
Membro Veterano

quinta mai 26, 2005 8:41 pm

O koral.. e nao A koral..

continuem a bater na mesma tecla..

Cumprimentos
saraserra
Membro
Registado: sábado jun 21, 2003 7:22 pm

sexta mai 27, 2005 10:15 am

Eu já disse e volto a repetir, para quem possa não ter lido. Que eu saiba não existem regras para o que se pode ou não escrever aqui. Começa-me a irritar seriamente cada vez que se fala nalgum criador (aliás o unico assunto tabu) aparecerem 4 ou 5 pessoas a criticar como se estivesse a dizer uma coisa proibidíssima.

Uma sugestão é uma sugestão e uma opinião não passa de uma opinião. Se alguem vos SUGERIR um restaurante onde comam e tenham uma intoxicação alimentar vão culpar a pessoa que vos sugeriu esse restaurante??

Bem, pelo menos para mim, este assunto está encerrado. Cada vez que alguem me perguntar onde pode adquirir um labrador eu vou sempre, quer seja no forum, quer seja alguem que me pergunte na rua, sugerir o sitio onde comprei a Cuca, doa a quem doer.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta mai 27, 2005 10:38 am

Também acho que pedir uma lista ao CPC é um bocado chato.
Porque há tantos, tantos criadores de labs que acaba por ser desanimador.
Além de que o CPC leva que tempos a responder.

Mas, volto a dizer, já foram referidos neste fórum vários criadores conceituados.
E com a opinião dos foristas agregada.

Não acho mal aconselhar um criador.
Acho mal aconselhar apenas um.

Porque, como já disse, há várias linhas de labradores, há diversos criadores conceituados e o futuro dono deve procurar o lab e o criador que lhe convêm.

Não se trata de um almoço ou jantar ou de uma revista que se usa e deita fora.
Trata-se de um companheiro para uma dezena de anos.
É uma escolha que leva o seu tempo e que deve ser feita com cuidado.

Eu comecei por ir a exposições.
Lá estão os melhores criadores e podemos ver os exemplares e ver se gostamos e até falar com o criador.

Também procurei na Internet e em revistas.
E fui visitá-los (alguns dez...)
E fiz a minha opção por uma cachorra que me pareceu muito equilibrada.

É um prazer visitar e ver com os nossos olhinhos o cão em que o nosso cachorro se vai tornar.
Não é nenhuma perda de tempo.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

sexta mai 27, 2005 11:33 am

Boa tarde,
eu tenho-me mantido afastada deste tópico, por razões óbvias. Mas, agora que já foi tudo dito, meto a minha colherada.

Pedir a listagem ao CPC, para quem não tem paciência de visitar 10 ou 20 canis, é escusado, pois aparecem TODOS os que registam ninhadas, criadores e não criadores.

A publicidade nas revistas ajuda, mas também não é só sinónimo de bom criador, e sim de disponibilidade financeira. Daí que, sou apologista de «dicas», pesquisa, amigos, conhecidos, etc.

Quanto a criadores, já aqui foram colocados vários nomes, mas eu também ponho alguns, e repito outros:

- Mata D'El Rei - Gonçalo Ornellas - Salvaterra
- Qta das Tilias - José Cansado - Palmela
- Monte Saloio - Ludovina Oliveira - Mafra
- Sol D'Arena - Sandra Ribeiro - Bombarral

Cumprimentos,
<p>Anita / AzulJasmim</p>
ludovina
Membro Veterano
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

sexta mai 27, 2005 11:52 am

Bom dia

Anita, faço das suas as minhas palavras.
Todos temos direito á liberdade de expressão, este forum, é quanto a mim, um dos melhores, ganhamos todos com ele.
Se um forista indica um nome ou outro, é indiferente.
Pedir a lista ao CPC, realmente, não é das melhores opcções. Ver os grandes anúncios nas revistas de cães, só mostra que tem muito dinheiro para colocar anúncios, será que esse dinheiro não fez falta para comprar outro bem essencial aos cães? Pensem nisso.

Beijinhos para todos

Ludovina Oliveira
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
saraserra
Membro
Registado: sábado jun 21, 2003 7:22 pm

sexta mai 27, 2005 12:00 pm

aids:

A partir do momento eu que eu só conheço um, só posso aconselhar um, não é? Eu também fui, o ano passado, a uma Exposição em S. João das Lampas onde conheci o criador da Cuca. Os labradores que também me agradaram foram os do Sr. Pedro Oliveira (Francos Valley). Fiquei com essas duas indicações, nessa exposição, mas acabei por só visitar a Quinta das Tílias, como gostei logo das condições, do senhor José e dos caes dele acabei por não visitar mais.

Assim, como vê, só posso aconselhar o unico sitio onde fui. Nao estou com isto a dizer que não veja outros ou que não haja melhores. Pelo menos posso dizer-lhe que piores ha concerteza. Fiz alguns contactos com senhores que anunciam aqui na arca nos Calssificados e isso, alerto, pela minha experiencia, que é preciso ter muito muito cuidado. Chegaram-me a dizerq que os caes não tinham lop mas que se fosse preciso 'arranjava-se' :oops:

Eu sei, como imagina porque também tenho uma cadela, ue ter um cão não é a mesma coisa que ir a um restaurante. Eu dei esse exemplo unicamente para demonstrar o sentido de sugestão, o que é sugerir... Podemos sugerir dentro de áreas mais e menos importantes porque nunca deixará de ser uma sugestão.

Espero que o mal-entendido esteja agora resolvido.
Koral
Membro Veterano

sexta mai 27, 2005 1:27 pm

Apenas peço desculpa aos restantes criadores por n os nomear, mas realmente que eu conheça e tenha contacto so conheço mesmo a que indiquei. OBVIAMENTE que ha muitos criadores por ai, é uma questao de procura-los e de se informar.

Cumprimentos
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”