Sem apetite

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

sexta mai 27, 2005 7:32 am

Boas, a minha cadela (Golden Retriever) à já 4 ou 5 dias que anda a comer muito pouquinho ou nada. Ela está bem disposta, salta, corre, brinca, etc, o comportamento é normal, as feses são normais tudo está normal, menos o ela comer pouquinho, eu penso que possa ser do calor que está fazer pq já no ano passado qd começou o calor ela perdeu tb o apetite mas ao fim de 2/3 dias voltou a comer normalmente.
Alguem tem alguma ideia do que se poderá passar? Ainda não a levei ao vet pq como ela está bem disposta e tudo mais achei que não é necessário, mas se continuar assim vou ter mesmo de a levar :cry:.
Ah, experimentei dar-lhe outra ração ontem na casa de um amigo e ela comeu quase um copo de ração (eukanuba borrego) será que enjoou da Royal? :?
Abraço
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

sexta mai 27, 2005 7:35 am

Cão come o que o dono quer.
Logo, tem de a "convencer" que não tem nada que enjoar de ração nenhuma. Misture na ração iogurte natural, água de cozedura, sangue da carne... (nunca ponha nada com temperos) ;)
noapersa
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 10:10 am

sexta mai 27, 2005 8:09 am

Eu aconselhava a não por nada mesmo, se é ração que quer que ela coma então é ração que lhe põe à disposição :!:

Estive com esse problema há bem pouco tempo e também no incio fazia várias misturadas para ver se comia alguma coisa, mas não vale a pena é só estar a agravar o problema.

Cheguei mesmo a ficar preocupada por ela não comer mas quando a apanhei a comer a ração da gata acabaram-se os mimos ;)
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

sexta mai 27, 2005 8:16 am

ladyxzeus Escreveu: Cão come o que o dono quer.
Logo, tem de a "convencer" que não tem nada que enjoar de ração nenhuma. Misture na ração iogurte natural, água de cozedura, sangue da carne... (nunca ponha nada com temperos) ;)
não concordo nada consigo, afinal assim estamos a dar-lhe razão e a criar vicios.

comida a horas certas, come come, não come tira-se.

tem fome, azarete.

caldinhos e miminhos só mesmo se o animal estiver doente.
PJFS
Membro Veterano

sexta mai 27, 2005 8:16 am

Faz 2 meses +/-, que ela teve o cio, já me disseram que pode ser uma gravidez psicológica, é possivel?!!!
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta mai 27, 2005 9:27 am

Deixe lá a gravidez psicológica...se algum dia tiver (esperemos que não) vai ver que não dá para ignorar.

Não se preocupe.
Quase todos os cães tentam uns truques para ver se mudam de comida.
Normalmente é simples "manha".

Se cair no truque do "enjoou a ração", a seguir ela enjoa da nova e depois da outra mais nova ainda, e por aí fora...

Por isso convêm resistir á tentação de lhe mudar a ração.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
luisbarcelos
Membro
Registado: quinta fev 10, 2005 5:05 pm

sexta mai 27, 2005 1:17 pm

Com o meu cão aconteceu exactamente a mesma coisa mas apercebi-me que era manha. Estava tudo muito bem menos a comida. Passados 3/4 dias já comia normalmente e continua com a mesma ração.
PJFS
Membro Veterano

sexta mai 27, 2005 1:31 pm

Boas, fez-se frango cozido e arroz cozido que ela adora e devora aquilo em 1 minuto, mas comeu apenas um pouco e deixou o resto. Será mesmo a gravidez psicológica? :?
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

sexta mai 27, 2005 4:04 pm

Pode ser do calor. É normal e acontece a quase todos os cães. O meu já come menos :?
cinoalves
Membro
Registado: quarta dez 01, 2004 6:55 pm

sábado mai 28, 2005 9:25 pm

que idade tem a sua cadela ? ?

cães com idade (mais de sete a oito anos) em certas alturas comem menos é próprio deles, pois já não necessitam de tantos nutrientes.
MMPA
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 11:00 pm

sábado mai 28, 2005 9:33 pm

cinoalves Escreveu: que idade tem a sua cadela ? ?

cães com idade (mais de sete a oito anos) em certas alturas comem menos é próprio deles, pois já não necessitam de tantos nutrientes.
:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :!:

Não é bem assim, explique-se lá melhor...
Não é não necessitar de tantos nutrientes, animais de idades diferentes têm necessidades nutricionais diferentes, não é questão de ser mais ou menos nutrientes... :roll:
tativo
Membro
Registado: domingo abr 17, 2005 5:43 pm
Localização: 4 caes 1 gato 1 caturra 1 rosicolis 1 hamster canários bengalins e mandarins

sábado mai 28, 2005 10:13 pm

o meu PA, sempre k inicia o calor, come pouco e geralmente é sempre à noite, chega mesmo a emagrecer, mas claro se lhe der frango devora-o, mas prefiro não cair nessa asneira (visto depois ser bem dificil pegar na ração).
Quando regressa o tempo mais fresco volta à sua rotina.
pmmp
Membro
Registado: quarta set 29, 2004 5:02 pm

segunda jun 06, 2005 1:49 pm

O meu Bowie ( 9 meses ) está à dois dias com essa manha de rejeitar a ração. Depois é apanhá-lo a "pastar" no jardim e a regojitar de imediato. Conclusão : Não come a ração, logo não tem maçã nem o pãozinho que tanto gosta e sempre que "pastar" fica sem acesso ao jardim ( cão de casa ).
Para mim o meu Bowie é um elemento da família ( último na hierarquia lógico ), dou-lhe ração seca do melhor, brinquedos, condições ( dormitório em casa com cerca de 60 m2 ), amor e companheirismo pois sou o seu melhor amigo que o leva para todo o lado = LOGO não permito que me dê música.

Pmmp & Bowie
pmmp
Membro
Registado: quarta set 29, 2004 5:02 pm

segunda jun 06, 2005 1:53 pm

O meu Bowie ( 9 meses ) está à dois dias com essa manha de rejeitar a ração. Depois é apanhá-lo a "pastar" no jardim e a regojitar de imediato. Conclusão : Não come a ração, logo não tem maçã nem o pãozinho que tanto gosta e sempre que "pastar" fica sem acesso ao jardim ( cão de casa ).
Para mim o meu Bowie é um elemento da família ( último na hierarquia lógico ), dou-lhe ração seca do melhor, brinquedos, condições ( dormitório em casa com cerca de 60 m2 ), amor e companheirismo pois sou o seu melhor amigo que o leva para todo o lado = LOGO não permito que me dê música.

Pmmp & Bowie
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

segunda jun 06, 2005 1:54 pm

pmmp Escreveu: O meu Bowie ( 9 meses ) está à dois dias com essa manha de rejeitar a ração. Depois é apanhá-lo a "pastar" no jardim e a regojitar de imediato. Conclusão Não come a ração, logo não tem maçã nem o pãozinho que tanto gosta e sempre que "pastar" fica sem acesso ao jardim ( cão de casa ).

Pmmp & Bowie
Atenção que o "pastar" que refere não é por fome mas por uma outra necessidade que pelos menos os cães e ainda mais os gatos têm: a de "limparem" algumas impurezas do estômago, nomeadamente os pêlos que ingerem quando se lambem, coçam, etc.
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Responder

Voltar para “Cães”