Sacos de wc!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sexta mar 18, 2005 2:44 pm
Sabem me dizer se existem sacos para os wc fechados, comprei um wc fechado, mas os sacos da liteira saem pela porta e encravam-na, desta forma eles entram mas n saem!
Agradeço a atenção!
Ps: Ainda não coloquei a areia, mas andam todos contentes a entrar e a sair do Wc.
Agradeço a atenção!
Ps: Ainda não coloquei a areia, mas andam todos contentes a entrar e a sair do Wc.
-
- Membro
- Registado: quinta out 07, 2004 5:28 pm
eu penso q nao, pois nunca os vi a venda!!!
Eu tb nunca vi a venda.
Bem sei q era mais prático colocar um saco por baixo da areia, mas pq n compra daqueles sacos grandes pretos de 120 lt (há no lidl baratos) em q o litter entra todo e assim n faz lixo, nem poeira pra fora?
É um conselho....
Nicas
Bem sei q era mais prático colocar um saco por baixo da areia, mas pq n compra daqueles sacos grandes pretos de 120 lt (há no lidl baratos) em q o litter entra todo e assim n faz lixo, nem poeira pra fora?
É um conselho....

Nicas
Eu tb nunca vi a venda.
É um conselho....
Nicas
É um conselho....

Nicas
Eu tb nunca vi a venda.
É um conselho....
Nicas
É um conselho....

Nicas
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 10, 2002 10:49 am
Eu normalmente compro nos Hipermercados.
Tenha atenção às dimensões.
Os que eu compro são da Ferplast e são dos maiores pois os mais pequenos não "servem" nos WC's fechados...
Quanto ao saco ficar encravado na porta...os meus normalmente ficam virados para baixo e não estorvam...
Tenha atenção às dimensões.
Os que eu compro são da Ferplast e são dos maiores pois os mais pequenos não "servem" nos WC's fechados...
Quanto ao saco ficar encravado na porta...os meus normalmente ficam virados para baixo e não estorvam...
Já tentei colocar esses sacos, porque acho optimos, mas os meus gatos a rasparem as pedras rasgam o saco, acabando por o tornar um estorvo. Os vossos não o rompem? 

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Agora já percebo... os meus têm um Wc da idade da pedra lascada... 

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am
Eu também compro os sacos da Ferplast. Coloco no tabuleiro sem a tampa e viro as sobras para baisxo. Depois é só encher de areia e recolocar a tampa. Não vejo porque o saco encrava na porta.
Quanto ao gato rasgar o saco, se calhar tem pouca areia no WC. Por outro lado, se os seus gatos gostam de cavar até à China antes de descarregarem, não há nada a fazer. A minha gata sempre foi muito delicada a fazer as suas necessidades, daí eu não ter esse problema.
Quanto ao gato rasgar o saco, se calhar tem pouca areia no WC. Por outro lado, se os seus gatos gostam de cavar até à China antes de descarregarem, não há nada a fazer. A minha gata sempre foi muito delicada a fazer as suas necessidades, daí eu não ter esse problema.

Eu já experimentei esses sacos e achei que eram uma bela porc*****.
Eu tiro sempre todos os dias os excrementos e os xixis, com o saco era muito difícil. Acabava por tirar a areia quase toda e rasgar o saco.
A razão de retirar todos os dias tudo é porque os gatos não gostam de ter o areão sujo.
Alias conversando com uma criadora amiga minha ela disse-me que o um dos machos um dia destes, batia-lhe á parte a meio da noite e gritava, ela assustada veio ver o que se passava. Sua excelência tinha feito cócó e como não gosta do cheiro das suas próprias fezes, veio pedir á dona para limpar. Durante o dia já costumava fazer isso mas nunca o tinha feito á noite. No entanto essa amiga minha é uma pessoa que não pode ver um areão sujo seja com o que fôr que vai imediatamente tirar. Isto não é mania mas como temos normalmente animais é uma forma de evitar o cheiro a gato.
A minha questão era evitar que a caixa do areão se estraga-se tanto, no entanto depois pensei que se as lava-se uma vez por semana e as desinfeta-se era o ideal, para além disso elas não se estragam com facilidade, quando se estragam é ao fim de muito tempo.
Eu tenho também daquelas caixas que são duas com um filtro no meio, não uso o filtro pois acho que a areia com xixi passa para baixo. Inclino com cuidado para um lado, depois para o outro, tenho uma pá daquelas normais mas pequenina e outra dos areões e limpo com as duas como se fosse uma pá e uma vassoura.
Eu tiro sempre todos os dias os excrementos e os xixis, com o saco era muito difícil. Acabava por tirar a areia quase toda e rasgar o saco.
A razão de retirar todos os dias tudo é porque os gatos não gostam de ter o areão sujo.
Alias conversando com uma criadora amiga minha ela disse-me que o um dos machos um dia destes, batia-lhe á parte a meio da noite e gritava, ela assustada veio ver o que se passava. Sua excelência tinha feito cócó e como não gosta do cheiro das suas próprias fezes, veio pedir á dona para limpar. Durante o dia já costumava fazer isso mas nunca o tinha feito á noite. No entanto essa amiga minha é uma pessoa que não pode ver um areão sujo seja com o que fôr que vai imediatamente tirar. Isto não é mania mas como temos normalmente animais é uma forma de evitar o cheiro a gato.
A minha questão era evitar que a caixa do areão se estraga-se tanto, no entanto depois pensei que se as lava-se uma vez por semana e as desinfeta-se era o ideal, para além disso elas não se estragam com facilidade, quando se estragam é ao fim de muito tempo.
Eu tenho também daquelas caixas que são duas com um filtro no meio, não uso o filtro pois acho que a areia com xixi passa para baixo. Inclino com cuidado para um lado, depois para o outro, tenho uma pá daquelas normais mas pequenina e outra dos areões e limpo com as duas como se fosse uma pá e uma vassoura.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am
Eu, pelo contrário, dou-me muito bem com os sacos.
De início, também ficava frustrada porque levantava o saco de um lado para outro para descobrir as bolas de xixi e, assim, elas quebravam-se todas e sujava a areia. Já aprendi que, ao sacudir a caixa, sem mexer com o saco, as bolas ficam intactas e consigo retirá-las inteiras. A maior utilidade dos sacos é poder mudar a areia num piscar de olhos, sem ser necessário lavar a caixa. É só remover o saco velho com a areia suja e colocar um novo. 

-
- Membro
- Registado: sexta mar 18, 2005 2:44 pm
ssequeira Escreveu: Eu, pelo contrário, dou-me muito bem com os sacos.De início, também ficava frustrada porque levantava o saco de um lado para outro para descobrir as bolas de xixi e, assim, elas quebravam-se todas e sujava a areia. Já aprendi que, ao sacudir a caixa, sem mexer com o saco, as bolas ficam intactas e consigo retirá-las inteiras. A maior utilidade dos sacos é poder mudar a areia num piscar de olhos, sem ser necessário lavar a caixa. É só remover o saco velho com a areia suja e colocar um novo.
![]()
Eu tambem tenho uma liteira aberta (Catsan), mas daquelas k depois tem outra parte para prender o saco, só tenho maravilhas a dizer porque a liteira está sempre limpa, e para mudar a areia é só tirar o saco, pôr um novo e encher de areia, mas o problema é k tenho dois gatinhos pequeninos k gostam de " escavar até à China" e a areia está sempre cá fora! Então resolvi comprar no Carrefour um Wc daqueles completamente fechados, k teem uma portinha, e coloquei um saco, também da mesma marca, k era os k já utilizava, só k encravava a porta, foi então k coloquei aqui este post. Esclarecidas as minhas dúvidas voltei ao hiper e comprei sacos da marca Ferplast com as medidas 50x38,50 , mas continua a encravar a porta, não abre e nem fecha com facilidade, porque fica o saco por debaixo da porta!
Agora não sei se vá devolver o Wc e fique com o antigo!
Desculpem o testamento, obrigada pelo vosso tempo.
mokinha,
diga-me uma coisa que eu ainda não entendi: o wc dos seus pequenotes é "desmontável" em dois? Isto é, existe uma área onde põe a areia e a "cobertura", certo? Então, quando posser um novo saco/areia antes de por a "cobertura" tem o cuidado de puxar (não com muita força) o saco para o lado de fora (da parte de baixo) e para baixo. Depois é só pôr a "cobertura". Não tem como a porta encravar.
Eu inicialmente também usava os sacos (a propósito, tenho uma "carrada" de sacos por utilizar para quem os souber "estimar"
- moro na Póvoa de Santa Iria, quem os quiser basta mandar-me uma pm), mas a Tri rasgava-os todos e o Lucky tenho a impressão que iria parar de raspar na lua.
Bjokas,
Patrícia
diga-me uma coisa que eu ainda não entendi: o wc dos seus pequenotes é "desmontável" em dois? Isto é, existe uma área onde põe a areia e a "cobertura", certo? Então, quando posser um novo saco/areia antes de por a "cobertura" tem o cuidado de puxar (não com muita força) o saco para o lado de fora (da parte de baixo) e para baixo. Depois é só pôr a "cobertura". Não tem como a porta encravar.
Eu inicialmente também usava os sacos (a propósito, tenho uma "carrada" de sacos por utilizar para quem os souber "estimar"

Bjokas,
Patrícia