Vejam

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Anita_ra
Membro Veterano
Registado: segunda jun 03, 2002 2:49 pm
Contacto:

sexta nov 08, 2002 11:24 am

É só para verem...
http://www.uol.com.br/focinhos/especiai ... _lei.shtml

Fiquem bem,
Ana
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

sexta nov 08, 2002 1:12 pm

A estúpidez e a ignorância continuam a par e passo........
É impressionante como é que aprovam uma coisa destas!!!!!!!
Bulkathos
Membro
Registado: quarta jul 03, 2002 1:27 am
Contacto:

sexta nov 08, 2002 1:19 pm

O problema dos brazileiros mesmo criadores é que pensam que estes cães só servem para combates (mesmo que não tencionem faze-los) e por isso mantem o caracter agressivo natural destes cães para outros animais(repare-se outros animais não humanos) algo que na europa e estados unidos os criadores agoram estão a conseguir contrariar, tornando o pit bull tolerante para com outros animais, no brazil parece que os criadores e os donos acham que um cão que é tolerante não é Pit bull, aliás se forem a sites de criadores brazileiros é caracteristica que eles salientam muito, se forem a sites de criadores nos estados unidos vêm precisamente o contrario (ou seja dizem que os seus cães foram correctamente sociabilizados não demonstrando qualquer agressividade nem para cães nem para outros animais).
Parece-me a mim que no Brazil os homens precisam de um Pit Bull (rotweiller etc) para se sentirem grandes machos e pior que em portugal incitam a violência nos animais e acham imensa piada, pelo menos é a ideia que tirei de todo o tempo de estudo sobre a raça e visita a centena de sites brazileiros sobre a raça...

P.S.-posso estar errado
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sábado nov 09, 2002 12:20 pm

Olá Bukhatos,
Posso perguntar-lhe se já esteve no Brasil (refiro-me ao Brasil real, não às praias e zonas turísticas) ?
Se já esteve, tenho a certeza que compreenderá porque é que eles 'valorizam' a agressividade dos cães de defesa e guarda como por exemplo o Rottweiler e, erradamente, o PitBull. Como você sabe, o PitBull não é de guarda, e a sua tolerância para com os humanos torna-o mesmo um mau guarda! Mas para os brasileiros em geral, um cão de guarda é um cão que demostra agressividade extrema e que 'ataca' tudo o que mexe.
Como nós sabemos, isso não é um 'cão de guarda', mas vá lá explicar isso a quem vive dentro de casas com vedações altissimas cobertas de arame farpado, com os extremos do topo electrificados e com armas para se 'protegerem' da violência!

Claro que, felizmente, nem todo o Brasil é assim! Isto acontece maioritariamente é nas cidades grandes.
No interior ainda há aldeias e cidadezinhas pacatas e maravilhosas onde a violência não se manifesta assim.

Abraços
Paulo C.
Bennur
Membro Júnior
Registado: domingo nov 10, 2002 11:02 pm

terça nov 12, 2002 3:13 am

E a solução para o crime é tornar os cães em animais violentos e assassinos?

Penso que não! Os animais acabam por arrecadar com as culpas que deviam ser os políticos e governantes a arcar.

Aqui em Portugal o fenómeno não se deve à violência mas sim à estupidez. E normalmente essa estupidez acaba por ser natural, uma questão de ADN mesmo.

São fases.... começa por manifestar a diferença na escola, mais tarde ter uma moto mesmo que roubada. Depois vem o GT, o GSI ou o GTi etc.... de preferência a roçar pelo chão com umas jantes de formula 1. Depois é a música de batuques a fazer vibrar a chapeleira e finalmente os cães de combate.

É uma moda. Mas há-de passar! O problema é que depois esse animais ficam entregues a si próprios e acabam nas ruas. Sendo habituados a lutar vão com certeza atacar pessoas. E os responsáveis ficarão, mais uma vez, impunes.

:x
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

terça nov 12, 2002 9:21 am

Olá Bennur

Estou 100% de acordo com o conteúdo da sua mensagem.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
balao
Membro
Registado: segunda abr 22, 2002 2:01 pm

terça nov 12, 2002 9:47 am

"Parece-me a mim que no Brazil os homens precisam de um Pit Bull (rotweiller etc) para se sentirem grandes machos"

Lá está, os tais prolongamentos necessários para certos machos latinos!
Caça e touradas também fazem parte do rol.
Pajo
Membro
Registado: terça jan 15, 2002 2:10 pm

terça nov 12, 2002 10:16 am

mais vale ser radical

todos os cães que pesam mais que 20 kg podem ser potenciais assassinos, não deverá ser permitida a venda, reprodução... tralalatralala

ainda não percebi porque é q só se fal em rotts e pitts, e o pastor o boxer mastin, doberman, dogue´s, bulls, e outros mais...

O que deve haver é uma condenação para os donos dos animais, mas por amor de DEUS não vamos acabar com raças maravilhosas...
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

terça nov 12, 2002 10:17 am

Olá

Em relação ao Brasil, não sei. Mas até é provável que lá as pessoas sintam mesmo a necessidade de ter um cão agressivo que imponha respeito aos ladrões. O cão é uma "utilidade".
Mas em Portugal não há dúvida que em muitos casos o cão é o prolongamento de qualquer coisa...
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
amstaff
Membro Veterano
Registado: quarta out 23, 2002 1:44 pm
Localização: American Staffordshire Terrier, Shakira, Xara e Staff, Canário e vários peixes
Contacto:

terça nov 12, 2002 10:23 am

Ainda bem que a minha cadela sendo uma American Staffordshire Terrier não faz parte dessa lista... Mas o que é isto!? A maior barbaridade de todos os tempos é o homem ter criado e desenvolvido determinadas raças com um determinado fim e agora querem sujeitar essas mesmas raças ao exterminio! Quem são eles? Deus?
Exterminem primeiro é os maus vicios que teem nesse país e o exemplo segue para todo o mundo e deixem os bichos em paz. Piores que o animal só os donos.

O CÃO É A IMAGEM DO DONO. :evil:
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

terça nov 12, 2002 12:45 pm

E a solução para o crime é tornar os cães em animais violentos e assassinos?
Claro que não! A minha mensagem não pretendia dizer que eu concordo que eles pensem assim! É apenas a "justificação" para o teor de alguns anúncios referenciados pelo Bukatos! É de facto de cães violentos e agressivos que muitas pessoas lá andam à procura para se 'protegerem', porque (ERRADAMENTE) a mentalidade vigente determina que um cão de guarda tem de ter estas características. E eles precisam muito de 'cães de Guarda. É precisamente a mesma razão que os leva a comprar uma arma!
Olhem que não é só lá! Por cá 'nas europas' também há muita gente a pensar assim acerca dos 'cães de guarda', e depois por essas e por outras é que se fazem leis para 'raças perigosas' !

Abraços
Paulo C.
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

terça nov 12, 2002 1:59 pm

As razões da marginalidade não são tão simplistas como Bennur retrata, antes fossem...
Pessoalmente se vivesse numa qualquer cidade violenta como por exemplo Rio de Janeiro , S. Paulo , Los Angelos , etc , etc. não utilizaria os mesmo métodos que emprego no treino dos meus cães . não estamos a falar , SÓ,de sociedades com um alto índice de marginalidade estamos a falar de cidades violentissimas em que o recurso aos mais variados meios de defesa são válidos e o cão , mais uma vez cumpre o seu dever.
Quem compra um cão para defesa quer e precisa de um cão que o defenda e defenda os seus sem pestanejar.
Estamos a falar de sociedades onde a vida humana pouco ou nada vale.
Porque raio é que neste sitio á beira mar plantado precisamos de cães de defesa e de guarda ?. será pelos fálicos. Opinar por opinar ...
Um abra&ccedil;o
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

terça nov 12, 2002 2:52 pm

Olá,
Bem, ao que parece o Projecto-Lei foi vetado pelo Governador. Parece que afinal alguns governantes Brasileiros até têm mais juizo que os portugueses ( o que não é muito dificil, diga-se de passagem!). Quem conhece o nosso Decreto-Lei 269/2001, no que se refere a 'animais potencialmente perigosos' só se pode "rir" com a falta de competência dos NOSSOS legisladores.
Gente exibicionista e parva, infelizmente, existe em todos os países. Portugal não é excepção, nem o Brasil é exemplo!
Se há gente no Brasil que publicita PIT BULL e Rottweiler pela agressividade, não pensem que é só lá! Cá em Portugal também se faz! O que acontece é que, por vezes, fazem-no de forma mais discreta (face à actual fobia às 'raças perigosas').
Se cá existem pessoas que querem cães violentos e agressivos porque têm aquele mentalidade de que "assim é que é bom para guardar", imaginem como pensarão algumas mentalidades iguais a estas no Brasil onde a violência é ALTAMENTE superior à nossa!
Não gosto, sinceramente, é das generalizações que se fazem neste tipo de coisas com afirmações do tipo " os brasileiros são assim", ou "os brasileiros são assado"! Há pessoas estúpidas no mundo cinófilo do Brasil, e há pessoas muito válidas, tal como há pessoas estúpidas ou válidas em Portugal! Se querem rir-se com anúncios e com afirmações absurdas, vão aos classificados da Arca de Noé ou de outros sites portugueses, não precisam de ir aos brasileiros!

Cumprimentos
Paulo C.

P.S. - Nem todos os homens têm cães de raças 'potencialmente perigosas' por uma questão de status ou de necessidade de 'prolongamento', sejam brasileiros ou portugueses, não é balão?
Bulkathos
Membro
Registado: quarta jul 03, 2002 1:27 am
Contacto:

terça nov 12, 2002 3:22 pm

Eu não disse que eram todos assim apenas disse que acho que a grande maioria o é por tudo o que vi quando estive no brazil (fortaleza) e pelo que me informei com criadores (estive para importar cães de lá infelizmento tem a questão do temperamento super desenvolvido, quatão essa que já não se põem no estados unidos ou na europa) a maioria dos criadores criava cães com temperamentos de pouca tolerancia para com animais e estranhos , não era o que eu procurava num pit bull, queria um cão equilibrado... um bom cão de guarda não é um cão agressivo é um cão equilibrado que sabe quem e quando deve atacar e quando parar...
Responder

Voltar para “Cães”