Cães Potencialmente Perigosos Fora das Habitações Sociais
Moderador: mcerqueira
-
casadiscaes
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
- Contacto:
O grave é que este tipo de decisãoes são gravemente discriminatórias para quem cumpra a lei... é disso que é necessário falar... alguém que viva num bairro social, que tenha um animal estigmatizado pela abortoide mas que cumpra com todos os requesitos legais não pode ser tratado da mesma forma de quem não cumpre, mesmo que o faltoso tenha um caniche... mas não é isso que a CMP se prepara para fazer... logo é uma medida injusta, discriminatória e inqualificável... emfim... riozices... 
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>
</p>-
MFR
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm
Não sendo o Homem um ser perfeito, tudo o que é feito por não o é
como as leis.
Teria que ser averiguado caso a caso, e, isso é impossível.
Paga sempre o justo pelo pecador.
É como a situação actual do país, andaram anos a roubar, e agora pagam todos pelo mesmo.
como as leis.
Teria que ser averiguado caso a caso, e, isso é impossível.
Paga sempre o justo pelo pecador.
É como a situação actual do país, andaram anos a roubar, e agora pagam todos pelo mesmo.
Esta lei é uma vergonha. É uma lei que descrimina pessoas pelo local onde moram ou pela sua condição social. Esta lei tira direitos a pessoas que são supostamente mais pobres e dá a entender que todas as pessoas que moram nos bairros sociais são criminosos. É uma lei fascista, que deve ser prontamente contestada. Todos os cidadãos têm os mesmos direitos, independemente da sua cor, religião ou classe social. Esta lei não deve ser censurada só pelo coitados dos cães, mas sim pela descriminação que esta lei cria.
Porque razão não fazem uma maior fiscalização de licenças?Porque razão não há mais policiamento? Porque é mais barato! É uma lei à altura do nosso pequeno portugal. É um atentado à democracia que foi restaurada com o 25 de Abril. Uma autêntica vergonha!!
Porque razão não fazem uma maior fiscalização de licenças?Porque razão não há mais policiamento? Porque é mais barato! É uma lei à altura do nosso pequeno portugal. É um atentado à democracia que foi restaurada com o 25 de Abril. Uma autêntica vergonha!!
-
PauloC
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Parece-me que se estão a esquecer aqui de uma coisa!! A Camara do Porto não está a proibir os cães de raças potencialmente perigosos na Rua A ou na Rua B, como se amanhã pudesse avancar para a Rua C, e por aí fora. A Câmara é SENHORIO, proprietária de casas arrendadas a pessoas. As casas não são dessas pessoas. Como tal, acho legitimo que nas casas de sua propriedade a camara possa ditar as regras que lhes pareçam mais correctas.
O que eu não concordo de TODO é com as justificações invocadas! Não me parece ter qualquer fundamento este tipo de discriminação por raças, pelas razões que tanto aqui já apontámos. Mas isto é uma opinião pessoal, e que não tem qualquer poder reinvindicativo face a casas que não são da propriedade de quem lá vive.
Parece-me que se queriam por uma destas medidas em prática, talvez fosse mais justo não aceitarem nessas habitações cães que não estivessem devidamente licenciados, independentemente das raças ou de serem SRD. Com tudo o que está inerente à licença, isso ia fazer com que muitos daqueles que detém cães para fins ilicitos ficássem rapidamente sem eles, e que quem os tem para companhia e devidamente enquadrados na Lei os mantivessem.
O que eu não concordo de TODO é com as justificações invocadas! Não me parece ter qualquer fundamento este tipo de discriminação por raças, pelas razões que tanto aqui já apontámos. Mas isto é uma opinião pessoal, e que não tem qualquer poder reinvindicativo face a casas que não são da propriedade de quem lá vive.
Parece-me que se queriam por uma destas medidas em prática, talvez fosse mais justo não aceitarem nessas habitações cães que não estivessem devidamente licenciados, independentemente das raças ou de serem SRD. Com tudo o que está inerente à licença, isso ia fazer com que muitos daqueles que detém cães para fins ilicitos ficássem rapidamente sem eles, e que quem os tem para companhia e devidamente enquadrados na Lei os mantivessem.
-
Amiguinhos
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 16, 2004 10:12 am
- Localização: Rottweiler/Pug\'s/Sharpei/Petauros/Papagaio/Coelho Anão/Tartaruga/
- Contacto:
Já e foi aprovada.Guida__F Escreveu: A Assembleia Municipal do Porto já votou a lei?![]()
-
Amiguinhos
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 16, 2004 10:12 am
- Localização: Rottweiler/Pug\'s/Sharpei/Petauros/Papagaio/Coelho Anão/Tartaruga/
- Contacto:
Vai ser dificil a CMP fazer cumprir a lei que eles inventaram, em conversa com alguns amigos da PSP aqui do Porto, se já existia uma desconfiança e até uma certa azia com as autoridades, não vão ser elas a provocar ainda mais essa situação, por isso olhos fechados e vai ficar tudo na mesma. E já agora mais uma informação, 40% das casas dos bairros municipais não são da CMP, mas sim das pessoas que as compraram, a CMP de vez em quando coloca algumas casas à venda aos próprios inquilinos, por isso nessas vai valer a lei geral e não a lei arrogante da CMP.Guida__F Escreveu:Começou a matançaAmiguinhos Escreveu:Já e foi aprovada.Guida__F Escreveu: A Assembleia Municipal do Porto já votou a lei?![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
é impossível que arranjem donos para todos os cães
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
-
aisd
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Bem me queria parecer que era mais uma daquelas leis para não cumprir... 
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>