Procura-se!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

vitor_neto
Membro Veterano
Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am

sexta mai 27, 2005 1:29 pm

Boa tarde

Eu cheguei a pedir a lista ao CPC, mas nunca cheguei a recebê-la :|
Optei pelas "revistas", não com a finalidade de comprar "cão por catálogo", mas sim a procura de um "bom exemplar", pois acredito que o criador quando publicita os "prêmios" que os seus cães ganharam, parto do princípio que é verdade e se ganharam prêmios também acredito que sejam "bons exemplares" (claro que o último julgamento foi feito por mim ;)).
Golden Escreveu:A publicidade nas revistas ajuda, mas também não é só sinónimo de bom criador
Correcto. Utilizei a revista para conhecer os criadores (no sentido de saber onde os encontrar), fazer a minha selecção e a partir daí, partir para a fase seguinte que foram os contactos via telefone para combinar visita ao canil, conversar com eles, ver os exemplares,etc. (De outra forma como iria saber onde estão os mesmos? Acredito que os criadores que participam no fórum, tem excelentes cães, mas como iria saber de sua existência? :o )

Dos 4 criadores que a Golden_ nomeou, 3 deles pelo menos, fazem publicidade (e grandes publicidades) nas revistas de especialidade. Visitei-os quase todos e acabei por comprar num deles. E estou muito satisfeito ;)

Portanto posso dizer que as revistas ajudaram-me muito ;)
Nikasj
Membro
Registado: quarta mar 02, 2005 12:23 pm

sexta mai 27, 2005 1:43 pm

Olá,

Tenho tentado não deixar aqui a minha opinião, por uma simples razão: Um topico que começou com uma simples pergunta dar origem ao chamo "diz que disse". Todos temos direito de dar a nossa opinião como queremos, não podemos agradar a "gregos e troianos".

Quanto ao assunto principal, pela minha experiencia, posso dizer o seguinte:
- Quando comprei o meu primeiro cão (cocker spaniel), comprei-a numa loja e ainda bem que a levei no mesmo dia ao veterinário (não vou desenvolver o assunto). No entanto conheço pessoas que compraram cães em lojas e estão satizfeitas;
- quando comprei no ano passado a Lilly e a Isis, procurei na net criadores e enviei mails a todos eles. Só tive disponibilidade para ir ver um, acabando por ficar com elas e estou muito satisfeita, porque para além de duas cadelas lindas ganhei também uma amiga muito especial. Devo dizer que dos mails que enviei apenas 3 me responderam;
- pedi a lista dos criadores ao CPC, ainda hoje estou à espera.

Moral da historia, nada melhor do que procurar e pedir opiniões. Mesmo que os resultados não sejam o que queremos. Sempre é melhor que nada, certo?

Peço imensas desculpas, pelo testamento!

Catarina J
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta mai 27, 2005 3:14 pm

Vitor neto, pediu a listagem por que meios ? E-mal, fax ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
vitor_neto
Membro Veterano

sexta mai 27, 2005 3:49 pm

CasadeAnaval Escreveu: Vitor neto, pediu a listagem por que meios ? E-mal, fax ?
Por E-mail.

A sensivelmente meio ano, voltei a pedir só por "curiosidade", e enviaram-na passado, talvez uma semana, mais coisa menos coisa.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta mai 27, 2005 6:40 pm

E têm outra coisa : como sabem os labs são o cão mais vendido em Portugal (pelos registos de ninhadas do CPC).
No entanto, nas diversas visitas que fiz a criadores, não imaginam o que se encontra !
Há gente que tem os labs em condições odiosas.

Que nitídamente apenas os criam para vender as crias.
Desde um criador (dos que têm grandes anúncios nas revistas) com os labs no meio de uma lixeira - estava em vésperas de fazer obras, disse ele - até ver uma criancinha bater com um pau nos cães do paizinho (o criador), passando por "criadores" com um quintal mais pequeno que o meu, deu para perceber que não são só os títulos que interessam.

Interessa, em nome dos cães, combater o género que apenas procria para vender.
Que não gostam, não ligam aos seus animais (quanto mais à raça).

Interessa NÃO comprar a determinada gente.

Nisto o simples comprador tem um papel a desempenhar.
O de escolher o criador que tem boas condições, que evidencia amor pelos seus animais, que sabe e gosta da raça.

Também aqui há uma pequena luta pelos cães.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano

sexta mai 27, 2005 8:02 pm

vitor_neto Escreveu:
CasadeAnaval Escreveu: Vitor neto, pediu a listagem por que meios ? E-mal, fax ?
Por E-mail.

A sensivelmente meio ano, voltei a pedir só por "curiosidade", e enviaram-na passado, talvez uma semana, mais coisa menos coisa.
POis bem me parecia, já avisei o CPC mais de uma vez de que o serviço de e-mail era errático.

Infelizmente por fax é que há garantias de quase sempre receber respostas ( a menos que o fax de pedido não chegue em condições)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
laisidoro
Membro
Registado: terça nov 23, 2004 1:03 am

domingo mai 29, 2005 7:56 pm

Oi

Ainda bem que tirei uns dias e não estive a ler estas barbaridades que para aqui andaram a dizer...

Afinal que ajuda é que os senhores Não-Divulgue-Nome-Do-Criador deram à pessoa que veio aqui colocar o post?

Que conselhos tão práticos sobre linhas e tipos e cores e feitios é que deram?

Eu não vi nada...

Deve-me estar a escapar qq coisa porque por algum motivo há sempre umas vozes a mandar calar e a preferir que um futuro dono se aventure nas listas infindáveis do CPC, e que deixe de ter "preguicite" aguda e que vá pelo país fora à procura das tais linhas e cores e feitios...

Há quem não tenha tempo, ou disposição! Há quem até não tenha jeito! Por isso acho que o mais inteligente é realmente pedirem dicas e conselhos...

...acho inteligente responder com dicas e conselhos úteis e não com este mistério que rodeia isto de referir NOMES DE CRIADORES... Até assustam as pessoas... :)

Só para não ficarem a pensar que eu tive preguicite aguda, eu visitei cerca de 10 criadores, desde Viseu, passando por Santarém e indo até Lisboa, Cascais e Setúbal! Por incrível que possa parecer aos Não-Divulgue-Nome-Do-Criador, vi muita coisa que não gostei, e acabei por gostar dos que tinham sido aqui referidos na arca! O que é que falhou aqui? Onde é que houve preguicite? Onde é que houve "desconhecidos" a enviarem dicas perigosas com criadores horríveis? Vejam lá, srs Não-Divulgue-Nome-Do-Criador, deve estar algo mal pintado no vosso quadro...

Eu sugeria que canalizassem tanta energia, e informassem ao sr. que colocou aqui o post (e que a esta hora anda à procura de outra raça qq ou de tartarugas :) ) quais as linhas, e as cores e os feitios...

Afinal foi para isso que ele colocou aqui o post!

LI

PS - Só volto a falar neste assunto, quando outro forista perguntar por criadores... e eu responderei com nomes de criadores!
CasadeAnaval
Membro Veterano

domingo mai 29, 2005 8:14 pm

laisidoro Escreveu: Oi

Que conselhos tão práticos sobre linhas e tipos e cores e feitios é que deram?

Eu não vi nada...
Se calhar não viu porque ele não os pediu. :)

E se alguma coisa correr mal nos seus conselhos, você dá a cara e identifica-se e faz o mea culpa a esse sr ?

P.S

Nada a ver com os criadores mas com as bocas aqui dada. E laisdoro...tenha calma sim, não se abespinhe que a vida são dois dias...
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo mai 29, 2005 8:16 pm

Pensando bem, o laisidoro têm razão.

Havendo tantos e alguns tão maus, porque não constituirmos uma lista de bons criadores e passar a dar os seus nomes ?
Apenas um não, que seria injusto para os outros bons criadores.

Quanto a linhas de sangue penso que o seguinte tópico tem algumas dicas

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=21783

e algumas sugestões para a tal lista.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano

domingo mai 29, 2005 8:27 pm

Qualquer lista será subjectiva e injusta pois reflecte opiniões pessoais...o que é bom para uns não o será para outros e daí por diante.
Polly_Blue
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2005 1:51 pm

domingo mai 29, 2005 8:47 pm

Mas a vida é feita de subjectividades e injustiças.

Aliás refira-se que a lista a ser executada (sou 100% de acordo) é apenas uma lista de utilizadores da arca.
Não tem qualquer valor apenas são opiniões dos utilizadores.
Se alguém perguntar leva a lista. Simples e eficaz.
CasadeAnaval
Membro Veterano

domingo mai 29, 2005 9:34 pm

Polly_Blue Escreveu: Mas a vida é feita de subjectividades e injustiças.

Aliás refira-se que a lista a ser executada (sou 100% de acordo) é apenas uma lista de utilizadores da arca.
Não tem qualquer valor apenas são opiniões dos utilizadores.
Se alguém perguntar leva a lista. Simples e eficaz.
Não é bem assim...cabe a nós lutar contra subjectividades e injustiças... já não sou nenhuma criança mas ainda acredito nisto..

Bem como na isenção e na responsabilização.

Se você mesmo refer não ter a dita valor,então não vejo para que faze-la.
Koral
Membro Veterano
Registado: segunda fev 28, 2005 2:23 am

segunda mai 30, 2005 2:54 am

Vira o disco e toca o mesmo..

Eu respeito todas as vossas opiniões . Mas que fique bem claro que hei de sempre fazer o que fiz, e dar a minha opiniao quando souber dar e aconselhar quando tiver de o fazer, faça publicidade ou nao.

Quanto a essa paranoia de que depois quem e que da a cara se alguma coisa correr mal e mais n sei o que, acho ridiculo (desculpem o termo), eu tou a aconselhar um criador, nao sou eu que vou vender o cachorro, nao sou eu que vou ve lo, nao sou eu que o vou escolher e n sou eu que trato deles. Isto é uma AJUDA para a pessoa se situar, ajuda essa que eu nao tive. Se em vez de serem postados tantos topicos com "liçoes" de moral, fossem postados nomes de criadores, o forista que abriu o topico de certeza que ficaria bem mais grato.

Ja tivemos aqui criadores a falarem de outros criadores como bons exemplos. Ha aqui muito boa gente que adora fazer tempestades em copos de agua e estar constantemente a interrogar e a arranjar defeitos para as opinoes e esclarecimentos das outras pessoas..Acreditem que para quem se registou à pouco tempo, abrir o forum e ver este tipo de palhaçadas, é MUITOOOOO mau. Se fosse comigo possivelmente fexava o forum e nunca mais ka vinha. Felizmente ja conheci aqui algumas pessoas que me ajudaram e ensinaram muito (ou tudo) do que sei sobre a raça.

Nos nao temos de concordar com tudo o que é dito ou e feito. Nao temos é que estar constantemente a arranjar pauzinhos pa meter mais lenha na fogueira, por amor de deus, grande parte dos foristas sao maiores de idade e ha aqui atitudes e comentarios que sinceramente nao percebo qual o objectivo de os fazer.

Cumprimentos

Pazz!

Koral
rijkaard
Membro Veterano
Registado: quinta jan 22, 2004 1:15 pm

segunda mai 30, 2005 9:03 am

Depois de ler este tópico após uma semana de ausência de arcadenoe.pt, só tenho uma frase a dizer ...

"ARRANJEM UM MODERADOR PARA ESTE FÓRUM ... URGENTE!!!"
vitor_neto
Membro Veterano

segunda mai 30, 2005 10:24 am

Bom dia Koral

Na minha opinião, penso que não tem mal, vc dar nomes de criadores, e penso que ninguém irá contra isso. O que eu acho que foi, talvez um bocado "infeliz", se me permite esta expressão, foi ter dado o "nome de apenas um criador".

Como sugeriu apenas um nome, sei lá, parece-me que "soa a graxa" e acho que a criadora em questão não precisa disso, acho eu :| . Pelo menos se eu fosse criador e estivesse no lugar dela, sentiria-me um bocado incomodado com esta situção, mesmo sabendo que as suas intenções, são as melhores :|

Se vc vai comprar um carro (por exemplo), gostaria que só lhe dessem apenas uma opção? que só lhe mostrassem um carro? Não seria justo pois não?

Outra coisa, o que terá pensado o Jojo_Dani, quando a koral lhe deu "apenas" um nome? :|
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”