Também não aprecio a nova lei, onde, e não menosprezando as outras raças, está inserido o SBT, raça esta que é considerada por alguns paises e outros não como raça potencialmente perigosa, é considerada como "nanny dog" no seu país natal e "é a única raça que descreve no seu standar oficial de ente todas as raças caninas, como caracteristica tipica da raça "o seu natural afecto e carinho pelas crianças" " (citando um excerto do site do clube SBT de Espanhã.
Também já pus esta questão noutro tópico:
Pq não estão, cães como o Dobermann, o Pastor A., o Mastin Napolitano,e muitos outros na lista ?
Não têm a boca suficiente grande?
Não têm suficiente peso?
Não são suficientemente fortes?
Se incitados à violência não são agressivos o suficiente?
Perdoêm-me todos estes desabafos , mas isto aborrece-me...
Gostava de ouvir as vossas opiniões.
Isto aborrece-me...
Moderador: mcerqueira
-
CasadeAnaval
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Desculpe mas isso parece o argumento de um senhor que andava aqui há tempos a queixar-se de que o Pitbull era maltratado e que por isso os outros tambem o deveriam ser.
A questão devia ser: porque é que há raças discriminadas na abortóide e não "porque é que não há mais raças discriminadas pela abortóide
A questão devia ser: porque é que há raças discriminadas na abortóide e não "porque é que não há mais raças discriminadas pela abortóide
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
joaobogalhas
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 11, 2005 12:02 pm
- Contacto:
O que dizer??!
Acho que você disse tudo, e em poucas palavras!
Acho que você disse tudo, e em poucas palavras!
-
Gatujoba
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 08, 2004 1:54 pm
Isto , acho eu, é que é mesmo descriminação...
Então e o basset?
Tem uma boca grande
é pesado (pois chega aos 40 Kgs)
É forte e tem muita força
Mesmo sem ser incitado é suficientemente agressivo para pregar uma dentada em quem lhe tirar a comida
Além disso é muito independente e raramente obedece a ordens- portanto dificil de controlar.
É que todos os cães têm características de agressividade, se...
e dentadas pequenas não são agressão?
Penso que já contei...1 senhora a fazer festinhas a um pincher ao colo da dona levou uma dentada no nariz que teve de ser operada. Ainda não vi o dito de açaime...mas que é perigoso, é. É que este nem potencialmente, é definitivamente. E a lei está a ser cumprida?
Então e o basset?
Tem uma boca grande
é pesado (pois chega aos 40 Kgs)
É forte e tem muita força
Mesmo sem ser incitado é suficientemente agressivo para pregar uma dentada em quem lhe tirar a comida
Além disso é muito independente e raramente obedece a ordens- portanto dificil de controlar.
É que todos os cães têm características de agressividade, se...
e dentadas pequenas não são agressão?
Penso que já contei...1 senhora a fazer festinhas a um pincher ao colo da dona levou uma dentada no nariz que teve de ser operada. Ainda não vi o dito de açaime...mas que é perigoso, é. É que este nem potencialmente, é definitivamente. E a lei está a ser cumprida?